Vende-se Apartamento

A bola deve rolar no mês de abril

Publicado em: 09 de abril de 2018 às 08h58
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07/04/2018) - Edição

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! O ano de 2018 começou com muitas indefinições em relação ao futebol de campo em Arcos. Estamos no mês de abril e tudo indica que em breve a bola deve rolar nos nossos gramados, e é tudo que o torcedor deseja. Em circunstâncias normais, no atual mês, os campeonatos que são realizados no primeiro semestre estão praticamente na reta final, porém, até o presente momento ainda não temos bola rolando. Acredito que os organizadores dos torneios chegaram a um consenso, e alguns detalhes que impediam o funcionamento normal do futebol amador de Arcos estão resolvidos. Entre esses detalhes estaria o fato de jogadores oriundos de cidades vizinhas participarem dos nossos torneios. Alguns acham um absurdo que uma única equipe seja formada por atletas de outra cidade e assim sejam ignorados os jogadores arcoense. Para outros, esta fórmula não irá punir os jogadores que realmente têm talento. Com esses empecilhos, os campeonatos foram adiados. Com isso, o tempo foi passando e reduzindo o calendário esportivo. Enfim, uma luz no fim do túnel surgiu e como um passe de mágica o problema foi resolvido, e com certeza irá agradar a todos. Segundo informações, temos 18 equipes aptas a disputar o futebol de campo em nossa cidade. Os organizadores terão pouco tempo para adequar esta quantidade de times durante o primeiro semestre. Porém, as reuniões estão sendo organizadas e em breve teremos notícias oficiais do calendário do futebol  amador, algo que será altamente positivo para todos os envolvidos com a magia do esporte.

 

Torneios realizados em Arcos

Em condições normais, os campeonatos que são realizados em Arcos aconteceram na ordem abaixo:

*Campeonato municipal da Categoria de Base
O campeonato sempre conta com a participação de quatro equipes e tem como principal objetivo revelar jogadores. O limite de idade é de 10 a 15 anos. O municipal de base geralmente é o primeiro torneio do ano e tem como costume iniciar no mês de março.

*Copa Arcos
Reúne todas as equipes aptas a disputarem o futebol de campo. Na primeira fase é disputada em grupos e depois se resume no mata-mata. A Copa Arcos é um torneio que rotineiramente inicia entre os meses de março e abril.

*Seletiva
É a segunda divisão do campeonato municipal de Arcos. Tem como principal característica reintegrar equipes à elite do futebol de nossa cidade. A seletiva tem início no mês de junho.

*Campeonato Municipal
O torneio mais esperado do ano, pois é no municipal que conheceremos qual é a melhor equipe de Arcos. A disputa do municipal é entre oito equipes que se enfrentam em turno único, depois os quatro melhores se enfrentam no mata-mata da semifinal e os vencedores jogam a grande final. Previsão para se iniciar o municipal é no mês de agosto.

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br