Zé Neca veterinária

A bola voltou a rolar

Publicado em: 23 de agosto de 2021 às 08h54
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 21 de agosto de 2021) Edição 2116

Como havia publicado em edições anteriores e alguns chegaram a questionar, eis que a bola voltou a rolar em Arcos. O estádio Joaquim Caetano Sobrinho está recebendo os atletas master para treinamentos todas às quinta-feiras, com o horário de inicio dos treinamentos às 19 horas. São atletas com idade superior a 40 anos e que voltaram a praticar o futebol de campo.

O início está sendo complicado. Os atletas ficaram muito tempo sem praticar futebol e estão se adaptando novamente. São mais ou menos 30 atletas que nas noites de quinta-feira se fazem presentes no estádio para realizar os treinamentos. Como era de se esperar, a volta aos gramados não tem sido fácil, pois trata-se de jogadores amadores que estiveram inativos durante os últimos nove meses. Mas com essa volta aos treinos, podemos acreditar em dias melhores em se tratando de futebol na cidade de Arcos.

Como havia dito em edições anteriores "a bola voltou a rolar" e teremos muito assunto em breve referente ao nosso futebol. Como é bom saber que estamos novamente refazendo o futebol em nossa cidade. Temos a esperança que em breve as escolinhas voltem a atividade normal. Também tem a expectativa da realização de um torneio envolvendo categorias aspirantes e titulares em meados do mês de outubro. Portanto, o jornal Correio Centro Oeste foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a informar sobre essa possível volta aos gramados e agora estamos apenas confirmando a noticia.

 

Copa Master

Está sendo estudado a elaboração da terceira edição da Copa Master em Arcos. As duas últimas edições aconteceram no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, e reúne equipes de nossa região. Os organizadores do torneio já estão se reunindo com os diretores de clubes e tudo encaminha para a realização do torneio ainda no mês de setembro. Poderemos ter equipes da cidades de Lagoa da Prata, Pains, Formiga Bambuí entre outras cidades. Nas duas primeiras edições os organizadores obtiveram sucesso e é esperado que tenham um mesmo retorno de outrora. Existe a possibilidade da participação de oito equipes, mas ainda não esta confirmado quais serão às equipes que estarão aptas a disputar o torneio. O importante é que teremos, provavelmente aos sábados e domingos, jogos envolvendo grandes times da região e o futebol competitivo volta a fazer parte do nosso calendário.

Quais os benefícios da prática do futebol na vida das pessoas?

De acordo com os educadores físicos do Hospital Albert Einstein , a prática do futebol auxilia no aumento da capacidade cardiorrespiratória e potência aeróbica. O esporte também fortalece a musculatura, especificamente da coluna e das pernas.

O que é mais importante no futebol?

Médio Atacante, Médio ou Médio-centro ou Meia-armador, Meia de ligação ou Apoiador. O meia-armador ou meia de ligação são considerados os jogadores mais importantes de uma equipe, já que são responsáveis pela criação de lances ofensivos das equipes.

Qual a relação do futebol com a sociedade?

O futebol também é um espelho da sociedade no que diz respeito ao comportamento das pessoas, e aqui é possível observar diferenças culturais entre países e até mesmo diferenças em um mesmo país, em épocas distintas. Um exemplo claro disso são as torcidas e suas formas de agirem dentro dos estádios.

O que o futebol representa?

Na sociedade brasileira, especificamente, os autores apontam que o futebol ultrapassa a visão utilitarista de esporte das multidões, representando um estilo de vida do seu povo, com suas características peculiares, como: ludicidade, dinamismo, imprevisibilidade e intensidade, as 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br