Zé Neca veterinária

A MENSAGEM DO CRISTIANISMO

(parte 2)

Publicado em: 25 de outubro de 2021 às 09h47
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 16 de outubro de 2021) Edição 2124

O "Evangelho" é uma ótima notícia, sãos as boas novas de salvação vindas de Deus, por isso, a palavra Evangelho descreve a mensagem do cristianismo. A mensagem do cristianismo é uma mensagem de Deus, porque ele é o seu AUTOR, seu ASSUNTO mais importante e seu INTÉRPRETE. Como cristãos bíblicos e de origem reformada, cremos que o autor do Evangelho é o próprio Deus, o Pai, que é incompreensível, poderoso, grandiosíssimo, perfeitamente sábio, soberano, Rei supremo, absoluto e o verdadeiro Criador do Universo, único, inigualável, incomparável, eterno, imutável e bondoso (Isaías 40).

Cremos também, que o assunto, a síntese e o conteúdo do Evangelho de Deus é Jesus Cristo, o Deus Filho. Surge, porém, uma profunda pergunta: quem é Jesus Cristo? Alguns se interessam pelo lado histórico, onde Jesus era um homem que viveu há mais de dois mil anos, possuía um corpo físico como qualquer outro ser humano. Jesus teve o seu corpo foi esmurrado, lacerado com o chicote, coroado com espinhos e pregado numa cruz. Outros, são mais simples e se interessam em Jesus Cristo como Deus, sendo mais do que um homem da História, ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus manifestado em carne (João 1). O Deus todo-poderoso se humilhou e tomou sobre si mesmo a semelhança de carne pecaminosa.

Cristo é o mestre que precisamos para conhecer a Deus (At 3.22) e sem Jesus Cristo, somos culpados e estamos condenados, por isso necessitamos de um Salvador, um Substituto capaz de para remover os nossos pecados e nos purificar, precisamos de um grande Sumo Sacerdote que pode oferecer um sacrifício de expiação perfeito e suficiente para satisfazer a justiça de Deus (Hb 7.24-27). Por sermos escravos do pecado, precisamos de um Salvador, um Rei para nos libertar. Somos governados pelas concupiscências da carne, pelas concupiscências dos olhos e pela soberba da vida; precisamos de um Rei justo que nos liberte e nos governe. Jesus Cristo é esse Rei, que reinará até colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés (1 Co 15.25).

Então, o assunto principal do Evangelho é Jesus Cristo. Nesse período de crise qual é o assunto que domina nossa mente e nossas conversas? Nossa maior preocupação é fazer Jesus Cristo conhecido e reconhecido como Salvador ou nos preocupamos com outros assuntos de menor importância? Nossa opinião política ou nossas críticas maliciosas são mais importantes que o assunto maravilhoso da pessoa de Jesus Cristo? A mensagem do Evangelho é poderosa porque é de Deus e revela a vontade de Deus. O santo evangelho tem uma promessa: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo" (At 16.31) e Jesus Cristo é nosso Mestre, Sacerdote e Rei em quem podemos confiar de verdade, por isso ele é o assunto mais interessante e importante em nossa vida.

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos