Animalis

A MENSAGEM DO CRISTIANISMO

(parte 3)

Publicado em: 08 de novembro de 2021 às 16h37
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29 de outubro de 2021) Edição 2126

A mensagem do cristianismo é uma mensagem de Deus, porque ele é o seu AUTOR, seu ASSUNTO mais importante e seu INTÉRPRETE, por isso, o "Evangelho" é uma ótima notícia, sãos as boas novas de salvação vindas de Deus, por isso, a palavra Evangelho descreve a mensagem do cristianismo. Como cristãos bíblicos e de origem reformada, cremos que o autor do Evangelho é o próprio Deus, o Pai e cremos também, que o assunto, a síntese e o conteúdo do Evangelho de Deus é Jesus Cristo, o Deus Filho e cremos que o intérprete do Evangelho é a terceira pessoa da Trindade Santíssima, o Deus Espírito Santo.

Por que algumas pessoas inteligentes não creem em Jesus, conforme ele é revelado nas Escrituras? A humanidade é naturalmente cega espiritualmente e necessita de um intérprete, precisa que os olhos de seu entendimento sejam iluminados (Ef 1.18) e Deus precisa resplandecer no coração para iluminação do conhecimento da sua glória (2 Co 4.6), por isso precisamos do auxílio divino do Espírito Santo para ver e conhecer ao Senhor Jesus Cristo.

O desejo de autossuficiência e a arrogância de querer ser a medida de todas as coisas, centro do universo, nos distancia de Deus. Um conhecimento salvífico de Deus não é uma realização humana, e sim um dom de Deus, porque ninguém pode ir a Jesus Cristo, se Deus não o chamar primeiro (João 6.44), porque não temos nenhum poder ou vontade natural em nós mesmos para agradar a Deus e não somos capazes de fazer outra coisa, além de permanecer no pecado. A salvação é uma obra que resulta totalmente da graça de Deus, visto que ninguém pode contribuir para a salvação.

E qualquer apresentação de um "evangelho que afirme que Deus manifesta a sua graça não salvando algumas pessoas e sim, tornando-as potencialmente capazes de salvarem a si mesmas, não é o Santo Evangelho de Cristo e precisa ser rejeitado como uma mentira". Toda a obra de salvação, desde o começo até ao final, é uma realização de Deus. O Senhor Jesus disse: "Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.27-28).

Ninguém poderá ter alívio, enquanto não descansar no Senhor Jesus Cristo. Se você ainda não está descansando em Cristo, recomendo que recorra à misericórdia de Deus, pedindo que o seu Filho se revele a si mesmo para você, reconhecendo que "todo aquele que o Pai dá a Cristo irá a ele, e aquele que vai a Cristo jamais será lançado fora" (João 6.37). Lembre-se de que Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28).

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos