Vende-se Apartamento

Agora é o momento da  bola rolar

Publicado em: 26 de fevereiro de 2018 às 10h16
Coluna Esporte
Agora é o momento da  bola rolar

Crianças sempre acompanham os pais durante o municipal da categoria de base

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 17/02/2018) - Edição 1937

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Acabou o Carnaval e muitos insistem em afirmar que o Brasil só volta a funcionar depois do período carnavalesco, uma verdade que a cada ano parece mais evidente.

Agora vamos acompanhar de perto a evolução do futebol de campo em Arcos e em toda região. Muita especulação e pouca coisa de concreta, ou seja, até o presente momento tudo não passou de mera ilusão, onde tem muita ‘conversa fiada’ e pouca atitude. Na verdade, chegamos ao último sábado do mês de fevereiro com algumas  suposições de campeonatos que provavelmente devem acontecer pelos gramados arcoense, o que é inevitável.

Aliás, nossa  cidade é reconhecidamente “a cidade do esporte do Centro-Oeste mineiro” e esta é a vantagem que temos em relação às cidades vizinhas. Quando a bola rola em Arcos é um fato que chama a atenção de todas as cidades vizinhas e o foco geralmente é o futebol de campo, algo que deixa o nosso esporte em evidência. Temos futebol para todas as idades, desde a categoria mirim até os veteranos. O ano inteiro temos a certeza de bola rolando nos gramados.

Mas existe uma reclamação em relação ao futebol de campo feminino, pois nossas meninas sonham em disputar torneios em nível regional, para que também sejam incluídas no calendário de Arcos. Acredito que o momento é de refletir sobre uma maior valorização da categoria feminina dentro das quatro linhas. Como disse anteriormente, temos futebol para todas as categorias, desde o mirim até veteranos, porém, falta investir nas meninas que praticam futebol de campo. Claro que não temos o direito de exigir que em um “passe de mágica” o futebol feminino saia do ostracismo e se torne uma realidade, mas é interessante repensar nesta inovação e quem sabe aumentar o prestígio de nosso futebol de campo. Vamos aguardar uma posição dos comandantes do nosso esporte e quem sabe relatar esta inovação do futebol arcoense.

 

Regional da categoria de Base

Com certeza teremos o municipal da categoria de base e obviamente será um sucesso, porque é um torneio que reúne a família arcoense e os estádios se tornam o palco da alegria dentro e fora das quatro linhas. Nos últimos dois anos foi criada uma grande expectativa em torno da realização de campeonato regional da categoria de base, porém, isso ainda não saiu do papel para se tornar realidade. Os nossos “garotos de ouro” ficam na expectativa de disputar um regional, e com isso estarem em atividade durante o ano inteiro. Espera-se que neste ano este regional saia do papel e se concretize, e que tenhamos uma maior valorização de nossos futuros atletas. Acreditamos em dias melhores para o nosso futuro e temos que apostar em nossas crianças e adolescentes. A forma de valorizar nossos atletas é simplesmente investir nas categorias de base. O esporte continua sendo uma arma voraz contra as drogas e o tortuoso caminho do crime. Sei que estou sendo insistente nesse assunto referente a um provável regional da  categoria de base, mas é um assunto que chama minha atenção e dos demais desportistas.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br