Mérito Empresarial

Alvorada está fora da elite do futebol de Arcos em 2016

Publicado em: 01 de novembro de 2015 às 09h24
Coluna Esporte
Alvorada está fora da elite do futebol de Arcos em 2016

O vice-presidente José Roberto e o presidente José Euclério, do Alvorada

ALÔ, ARCOS! Se existe uma equipe que tem um histórico de superação no futebol de campo de Arcos, esta equipe é o Alvorada, que pertence ao bairro Olaria. Pessoas do próprio bairro Olaria foram responsáveis pela fundação deste clube de futebol que em poucos anos de existência se tornaria um dos times mais temidos em Arcos e região. Fundado em janeiro de 2002, em 2004 a ‘coruja’ conquistava seu primeiro campeonato municipal, e em 2006 levantava o segundo troféu do torneio. Neste ano o Alvorada escreve um triste capítulo de sua história, que até então era recheada de glórias. Com apenas 1 ponto conquistado em 18 pontos que disputou, a ‘coruja’, pela primeira vez em sua rica trajetória, vai ficar sem disputar o municipal da 1ª Divisão do próximo ano e terá que disputar a segundona em 2016. Na verdade, chegou o momento de unir forças e novamente reerguer esta equipe que tem um brilho todo especial e merece todo respeito do desportista arcoense. Concorda?

 

No...

...campeonato municipal temos a presença de oito equipes que jogam entre si em turno único. Os quatro melhores classificados realizam as semifinais e os vencedores, a grande final.

 

Já...

...os dois últimos colocados na tabela de classificação, ao findar da primeira fase são rebaixados para a 2ª Divisão do municipal do ano  seguinte.Na disputa da segundona deste ano, quem conseguiu subir para a 1ª Divisão do municipal de 2016 foram Juventude Franco e Bita.

 

Mas...

...os números confirmam a campanha pífia do Alvorada neste atual Municipal. Com apenas três gols marcados em seis jogos, tem o pior ataque da competição, com 15 gols sofridos nos mesmos seis jogos que disputou. É o dono da pior defesa.

 

Enquanto...

...isso, na categoria Aspirante o Alvorada lidera com 13 pontos e já garantiu sua vaga na semifinal desta categoria citada. Estes são os contrastes do futebol.

 

Ontem...

...tivemos o clássico entre Vila e Ypiranga. Nesta tarde, no estádio ‘João Vaz Sobrinho’, tem jogo entre Palmeiras e Associação, sendo que os aspirantes começam às 15h15 e os titulares, às 17h15, com ingresso a preço único de R$ 5 reais. Este embate encerra a penúltima rodada do municipal.

 

Campeonato Municipal

 

Penúltima rodada da 1ª Fase

Santana 0 x 3 Cazanga

Social 4 x 1 Alvorada

Ontem-Vila x Ypiranga

Hoje-Estádio João Vaz Sobrinho

Palmeiras x Associação

 

Última rodada da 1ª Fase

Dia 07/11- Social x Palmeiras (Campo do Ypiranga)

Dia 08/11- Associação x Santana (Campo do Associação)

Dia 14/11- Cazanga x Vila (Campo do Associação)

Dia 15/11-Ypiranga x Alvorada (Campo do Ypiranga)

 

*Aspirantes às 15h15 e Titulares às 17h15

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br