Vende-se Apartamento

Associação conquista vaga para a final do municipal no último minuto de jogo

Publicado em: 04 de fevereiro de 2019 às 08h34
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 02/02/2019) - Edição 1986

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! A tarde de futebol no estádio Joaquim Caetano Sobrinho prometia muita adrenalina, porém, as emoções dentro e fora das quatro linhas superou qualquer expectativa. Era domingo, dia 27 de janeiro: de um lado o Associação, que precisava de um empate para garantir sua vaga na final do municipal de Arcos. Do outro lado a forte equipe do Cazanga, que para continuar sonhando com o bicampeonato teria que vencer. Em um jogo muito tenso, eis que aos 20 minutos da etapa final, numa falha do goleiro Josimar, o esperto atacante Aleffe abriu o placar. Faltavam apenas 25 minutos para que o Cazanga assegurasse sua vaga e para o Associação, apenas um gol para colocá-lo na final. Já estava no último minuto dos acréscimos do árbitro Luciano Nascimento e um escanteio foi marcado a favor dos alvinegros. Foi quando todos os jogadores do Associação entraram para dentro da área adversária, inclusive o goleiro Josimar, e nesse lance o Associação empatou o embate em uma bela cabeçada de Lucas. Depois desse gol dos ‘índios’ tivemos mais dois minutos de jogo e, enfim, o árbitro encerrou o confronto. Os jogadores e diretores do Cazanga questionaram o gol do Associação, porém, o placar de 1 a 1 foi mantido, e com isso o Associação está na final do Municipal de Arcos. Na categoria aspirante, o Bela Vista consolidou sua classificação para final, ao vencer o Palmeiras por 3 a 0. Os gols do ‘tricolor arcoense’ foram marcados por João Carlos (2) e Jusley.

WO marcam a semifinal do Municipal

No sábado, dia 26 janeiro, tivemos a semifinal da categoria aspirante e dos titulares. O palco do jogo foi o estádio João Vaz Sobrinho. Na categoria aspirante, o Ypiranga entrou em campo para enfrentar o Santana, mas os ‘santanenses’ não compareceram ao estádio e com a ausência deles o Ypiranga garantiu sua vaga na final e vai encarar o Bela Vista. O mesmo fato ocorreu na categoria titular, e dessa vez, foi o Palmeiras que também não entrou em campo. O Ypiranga também se garantiu na final da categoria titular e vai enfrentar seu arquirrival Associação.

Tapetão

O Santana e o Palmeiras, que não estiveram presentes na semifinal, estão alegando que no primeiro jogo de ambos pela semifinal contra o Ypiranga, havia dois jogadores irregulares em campo pelo time do Ypiranga, nas categorias aspirantes e titulares. O imbróglio deve ser resolvido na Justiça Desportiva. Mas o Ypiranga cumpriu seu compromisso perante o torcedor e continua sua luta para a conquista de mais uma edição do municipal.

Campeonato Municipal/2018

Final
Hoje- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30- Categoria aspirante- Bela Vista e Ypiranga
16h30- Categoria titular- Associação x Ypiranga

Dia 09/02- Estádio João Vaz Sobrinho
14h30- Categoria aspirante- Ypiranga x Bela Vista
16h30- Categoria titular- Ypiranga x Associação

Obs: O Ypiranga joga por dois resultados iguais nas duas categorias

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br