Vende-se Apartamento

Assuntando

Publicado em: 28 de setembro de 2015 às 09h45
Assuntando

O Bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu, esteve no Vaticano, na cidade de Roma, no início do mês de setembro para participar do curso anual promovido pela Congregação para os Bispos e pela Congregação para as Igrejas Orientais. Na ocasião, Dom Aristeu foi recebido pelo Papa Francisco.

 

Abraço... Um fraterno abraço ao médico Luis Henrique Sabino e a todos os funcionários do Pronto Atendimento Municipal, situado à Rua Formiga, em Arcos. Espero que todos os cidadãos arcoenses tenham o mesmo atendimento que obtive no sábado, 19. Doutor Luiz Henrique, parabéns!!! Equipe nota 10!

 

Revolta nas urnas... Mais da metade dos eleitores de Belo Horizonte votaria em branco, nulo ou não teria candidato para prefeito caso as eleições de 2016 fossem hoje. A pesquisa inédita foi realizada com mil eleitores da capital ,entre os dias 5 e 8 deste mês, pelo Instituto Doxa. O levantamento mostra que 72% dos entrevistados não têm preferência por partido. Fonte: Rádio Itatiaia. E em Arcos? Qual seria o percentual de eleitores que votariam em branco e nulo? Em 2012, quase 6.000 votos deixaram de ser computados em favor dos candidatos ao executivo.

 

Criminalidade... Mais uma vez, já éa terceira, somente nesse ano, que assaltantes rendem motorista e levam seu carro em assalto na cidade de Arcos. Desta vez, o que não faltou foi ousadiapor parte dos criminosos que agiram no centro da cidade,local de grande movimento, em frente à Santa Casa e próximo de uma escola pública. A família do dentista Wander Maia, por alguns minutos, ficou na mira de revólveres e sob ameaça de dois homens, estando um encapuzado. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira,23, por volta das 22h30, e, segundo a vítima, durou cerca de 15 minutos.

 

Pânico... Em entrevista, exclusiva, ao programa ‘Bate Papo de Redação’, da Rádio Cidade, Wander Maia contou que foram momentos de pânico e medo, mas, mesmo sob ameaça, a integridade dele e da família foram mantidas. Maia contou ainda que após ser rendido na garagem de sua casa, foi levado para o interior da mesma. Depois de exigirem dinheiro e bens materiais, os bandidos o trancaram, juntamente com sua família, em um dos quartos da residência e dirigiram-se até a garagem onde tentaram, sem sucesso, ligar o veículo.

 

Mais desespero... Os bandidos retornaram ao quarto e exigiram que Maia fosse até a garagem para ligar o veículo. Durante todo o assalto, os marginais ameaçaram tirar a vida de Wander Maia. Depois de conseguirem dinheiro e aparelhos celulares, segundo relatou a vítima, os assaltantes fugiram no carro. Com a certeza de que os assaltantes já não estavam mais na residência, o aposentado conseguiu sair do quarto e acionou a polícia, que chegou minutos depois.

 

Polícia Militar... O jornalista e Sargento da PM, Jonas Otaviano, questionado se os procedimentos adotados pelos bandidos são de profissionais do crime, comentou que possivelmente foi uma ação planejada. “Pelo tempo que durou e a forma com que foi feita a ação criminosa, acredito que sejam bandidos experientes e que foi premeditado’ – analisou. O Sargento disse ainda que as polícias da região foram comunicadas no sentido de se fazer um cerco aos bandidos. Jonas alertou que as pessoas devem ficar atentas às movimentações e presenças de pessoas estranhas próximas às residências. ‘Qualquer dúvida ligue para a polícia’ – salientou o jornalista da Cia. da PM de Arcos

 

Drone... A Prefeitura de Arcos fez a entrega de um Drone à Polícia Militar. A solenidade aconteceu na sede da Cia. Da Polícia Militar e contou com a presença do Coronel Laércio dos Reis Gomes, do Major Wellington Levy, do Tenente César Bittencourt, além do prefeito de Arcos ‘Baiano’, do vice-prefeito Wellington Roque, do presidente da Câmara ‘Claudinho Despachante’, vereadores e policiais militares. O aparelho, que custou aos cofres da Prefeitura R$ 8 mil, servirá de apoio às operações da Polícia Militar no município.

 

Ainda sobre prefeitura... A atual secretária municipal de Saúde, Magda Fontes, que assumiu o cargo em substituição a titular que se encontra licenciada, deverá permanecer no cargo até o final do governo, ou seja, até dezembro de 2016. A informação foi repassada à coluna pelo assessor do prefeito, Irmão Josias. A notícia agrada um grande número de usuários da Fumusa.

 

Força tarefa 1... Na manhã da última quinta-feira,24, dentro do programa ‘Bate Papo de Redação’, o secretário municipal de Meio-Ambiente, William Alves, anunciou que a administração municipal iniciaria, na sexta-feira,25,uma ‘força tarefa’ para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti -transmissor da Dengue e de outras duas doenças - em todos os bairros da cidade.

 

Força tarefa 2...A coordenação dos trabalhos, que desta vez promete ter apoio e participação de todas as secretarias – tenho que ver pra crer – estará a cargo de William Alves e Adalgisa. Alves disse que ações de mutirões e autuações, por parte do Código de Postura, serão realizados periodicamente. Desde 2009, quando Arcos enfrentou a sua primeira epidemia de Dengue, 3 pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações da doença.

 

Aleluia... Ainda no estúdio da Rádio Cidade, William Alves deu uma boa notícia aos frequentadores da Praça Floriano Peixoto. ‘Eu também entrei na briga para resolver o problema do banheiro na praça. Vamos resolver o problema, pode ter certeza. Não é aceitável as condições que o mesmo se encontra’ – ressaltou Alves. A competência pela manutenção e zelo do banheiro da praça é da secretaria municipal de obras, masessa nada fez até momento.

 

E por falar em boa notícia... Quando será que a Secretaria Municipal de Fazenda de Arcos retornará os benefícios retirados dos servidores da Prefeitura? A ‘tesourada’ ocorreu no início do ano e teve como ‘desculpa’ a crise financeira, mas diante da afirmativa do secretário Cleomar Silva de que a receita cresceu 7% em 2015, já não estaria passando da hora de devolver os benefícios aos servidores? Ou será que vão esperar o ano eleitoral para fazê-lo e tentar ganhar dividendos?

 

‘Crise’ e festa... O mês de outubro deverá ser marcado por muitas festas organizadas pelo governo municipal de Arcos. No dia 02, conforme release enviado pela ASSCOM, será inaugurada a Proinfância no bairro São Vicente. No dia 09 de outubro, em comemoração ao dia do Professor, a administração, segundo apurou a coluna, fará uma mega festa no Arcos Clube. No final do mês, como é tradicional, acontecerá a confraternização dos servidores e convidados – alusiva ao dia do Servidor Público. Talvez nas festas, regadas a comes e bebes, os servidores não se lembrem dos cortes de benefícios em seus contracheques.

 

Eleições no Sindicato... Acontece em outubro a eleição que definirá a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Arcos. Uma das candidatas à presidência anunciou que, caso eleita, irá propor alteração no estatuto da entidade. O objetivo, segundo apurou a coluna, é criar um artigo que proíbe o presidente assumir cargos de confiança no executivo. A prática de ‘agradar’ os presidentes é bem antiga na cidade e vai de encontro aos interesses dos associados. É que ao ocupar uma ‘boquinha’ na administração, os presidentes ficam ‘debaixo do balaio’ e não ‘batem de frente’ com o chefe, nesse caso o prefeito. Se eu fosse um associado, certamente a candidata que propõe essa ‘moralização’ teria o meu voto.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.