Vende-se Apartamento

Assuntando 05/08/2017

Publicado em: 07 de agosto de 2017 às 08h43
Assuntando

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 05/08/2017) - Edição 1907

 

 Homenagem em BH... O Superintende Regional do Ministério do Trabalho de Minas Gerais, João Carlos Gontijo Amorim, será homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com a ‘Comenda da Solidariedade 2017’, na próxima terça-feira,08, às 19h, no Palácio Francisco Bicalho, sede do legislativo. A indicação da honraria ao arcoense foi feita pelo vereador Professor Wendel. Parabéns, doutor João Carlos Gontijo.

 

 

 E por falar em homenagem... Não tenho o hábito diário de frequentar agências bancárias, mas, sempre que preciso, sou muito bem atendido. Em alguns casos, o atendimento é tão diferenciado que acaba chamando a atenção. As funcionárias Renata Cardoso (Caixa) e Cíntia Perna (Banco Brasil) são bons exemplos que merecem aplausos e o reconhecimento pela presteza e educação.

 

O casal arcoense (foto) e amigo Francisco e Aparecida, proprietários do Restaurante ‘Bom Apetite’, em Divinópolis, posa com o troféu ‘Xeque Mate’. O evento, organizado pela revista ‘Xeque Mate’, homenageia, anualmente, os empresários e profissionais liberais de maior destaque de Divinópolis. A entrega das honrarias aconteceu no badalado Buffet Paulinelli. Parabéns!

 

Medalhas... Os policiais militares (foto) Sargento Júlio César, Sargento Viviane Rodrigues,  Cabo Marcelo Câmara e o Soldado Donato Marques que, recentemente se envolveram  num ato de heroísmo resgatando mãe e filho em meio a um incêndio, serão homenageados pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira. Cada militar receberá a ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ (foto) em evento a ser realizado em novembro na capital mineira. A notícia, dada com exclusividade durante o programa Debate, exibido pela 94,3 FM, pelo advogado e ex-policial federal Geovanni Albuquerque, é uma justa e merecida homenagem.

Programa Debate... Amanhã, a partir das 11h30, o entrevistado da bancada mais democrática do rádio regional será o Chef Internacional Pedro Haddad, proprietário do Adore Comidaria. Pedro, que estudou e trabalhou em restaurantes conceituados na Itália e USA, contará um pouco de sua vida e sua experiência profissional. No Brasil, o jovem, que já se tornou arcoense de coração, chefiou a cozinha de renomados hotéis e restaurantes de São Paulo. Vale a pena conferir!!

Demissões (1)... O sinal amarelo já está aceso na Prefeitura de Arcos´. Segundo relatou o secretário de Fazenda a essa coluna, o índice da folha de pagamento já superou os 50% e, caso a receita continue caindo, não haverá outra saída que não seja demissões. Um outro assessor municipal, ainda mais preocupado, revelou que a situação é difícil e que eu ‘não imagino o número de demissões que está por vir’.

Demissões (2)... Conforme apurou o ‘Assuntando’, as demissões já começaram. Servidores aposen-tados que continuavam ocupando cargos na administração já foram desligados. Resta saber , caso sejam confirmadas as demissões, se a ‘corda arrebentará pro lado mais fraco’.

Cortes... Por enquanto, as demissões estão restritas aos aposentados que ocupavam cargos na Prefeitura, mas os cortes de horas extras, 1/3 nos vencimentos e redução nos valores de diárias estão valendo para todos, inclusive cargos comis-sionados, conforme revelou o Secretário Ivan Fontes. As medidas, necessárias ou não, já causaram um enorme mal estar entre servidores e governo municipal. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Arcos ainda não se pronunciou sobre as medidas adotadas pela administração.

Temperatura elevada... Na última semana, conforme apurou esse colunista, durante a reunião semanal que faz com seus assessores, o prefeito de Arcos Denilson Teixeira subiu o tom da voz e cobrou mais empenho da equipe. Segundo a fonte, que estava presente na reunião, o motivo da inquietação do chefe se refere, entre outras coisas, à precariedade das estradas rurais. Nos últimos dias, produtores rurais têm aumentado a cobrança por melhorias nas estradas.

‘Puxão de orelhas’... Não entrando no mérito, mas o prefeito Denilson Teixeira está correto ao reagir às críticas contra o seu governo. Acredito que a melhor maneira de se encontrar solução para os problemas é ‘lavando a roupa suja em casa’. Nada contra ninguém, mas um ‘puxão de orelhas’ pode até ser salutar.

Desgastes... A falta de ‘fitinhas de medição de glicose’ e seringas na rede municipal de saúde, , ambas necessárias aos diabéticos, é outro episódio que vem causando desgaste à administração Denilson Teixeira. Esse imbróglio já vem se arrastando desde o governo anterior, mas acreditava-se que nesse governo seria resolvido. Depois de 2 meses sem fita e seringa, na noite da última quarta-feira, o depósito da Fumusa recebeu 57 mil tiras e 15 mil seringas. Esse volume será suficiente  para tender os usuários no período de 3 meses.

Até quando?... Michel Temer se safou da primeira denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria Geral da República. Dos 513 deputados federais, apenas 263  deixaram suas digitais em favor do presidente Temer.

Barganhas... Nos últimos dias, segundo veiculou na grande mídia, o Palácio do Planalto virou um ‘balcão de negócios’. Cargos e emendas foram oferecidos em troca da sobrevivência (pelo menos por enquanto) do atual governo federal. Se por um lado, as pesquisas apontam que mais de 90% dos brasileiros queriam a investigação de Temer, por outro, os ‘catireiros’ sabem que a memória do eleitor é curta e, até outubro de 2018, ninguém lembrará mais quem foi a favor ou contra o processo.

Dicas de saúde... Um quadro de grande audiência na programação da 94,3 FM é o ‘Dicas do Doutor’. Apresentado pelo médico ginecologista e ultrassonografista Ronaldo Carvalho, o programa é semanal e vai ao ar todas as terças-feiras, às 13h20. É grande a participação dos ouvintes que tiram dúvidas e recebem dicas do conceituado médico. Na próxima quarta-feira, 09, o médico psiquiatra João Batista reestreia o seu programa quinzenal na emissora, às 09h.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.