Mérito Empresarial

Assuntando 09/12/2017

Publicado em: 18 de dezembro de 2017 às 09h12
Assuntando
Assuntando 09/12/2017

O Juiz Federal Carlos Geraldo ao lado da segunda colocada do Concurso ‘Eu mereço o PC’

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 09/12/2017) - Edição 1926

Educação... A trajetória do arcoense Carlos Geraldo Teixeira é um exemplo a ser seguido, principalmente pelas crianças que almejam um futuro melhor através da Educação. Caçula de uma família de ... filhos, Carlos venceu na vida porque, desde a infância, dedicou-se aos estudos, o que lhe garantiu uma colocação profissional de destaque e de prestígio na sociedade brasileira: Magistrado da Justiça Federal.

Belo exemplo...  Em uma visita à cidade de Morro do Chapéu, interior da Bahia, o juiz Carlos Geraldo conheceu um projeto idealizado por um empresário que premiava com computadores os alunos de destaque das escolas públicas. A iniciativa do empresário baiano despertou a atenção do arcoense que decidiu trazê-lo para Arcos.

Escola Olinda Veloso... A Escola Municipal Professora Olinda Veloso, que atende a um grande número de famílias de baixa renda, foi escolhida para o projeto ‘piloto’. ‘A ideia é dar o ‘chute’ inicial e, consequentemente, atrair novos parceiros e expandi-lo para as demais escolas municipais’ – comentou o Juiz Carlos Geraldo. Com o apoio da Secretaria de Educação e da direção da Escola Olinda Veloso, o projeto foi implantado em janeiro.

Noite especial... Na sexta-feira, 1º, no Centro de Convivência, aconte-ceu a entrega dos prêmios aos alunos de destaques do 5º ano da escola Olinda Veloso. Para conquistar o prêmio, o aluno deveria se destacar em diferentes quesitos, entre eles, frequência, disciplina, assiduidade e bom desempenho. Carlos Geraldo e sua irmã, a ex-diretora escolar e professora ‘Elizabeth Teixeira, fizeram as doações de um compu-tador e um cheque no valor de R$ 500,00 ao primeiro e segundo colocados, respecti-vamente. A secretária municipal de educação Sônia Teixeira, a diretora da Escola Olinda Veloso Alessandra Dornellas, as coordenadoras de ensino Cláudia Nunes e Rosana, servidores da escola, pais, alunos e convidados prestigiaram o evento.

Objetivos alcança-dos... Dirigindo-se à plateia, o Juiz Carlos Geraldo disse que um dia esteve na condição de muitos alunos que ali estavam e que sua vida também foi marcada por luta e desafios. ‘Hoje estamos mostrando para as crianças que elas não ganharam os prêmios, mas sim, os conquistaram através de seu esforço’ – disse o magistrado, emocionando os presentes.

A empresária Elizabeth Teixeira e a equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcos

 

Vencedores... Os alunos da 5º ano da Escola Municipal Professora Olinda Veloso, premiados pelo projeto ‘Eu mereço um PC’, foram: Andriellen da Silva (computador) e Letícia Guimarães (R$ 500,00).

Inovação... Ainda na solenidade, foi lançado o ‘Jornal Escola Viva’. O informativo, produzido pela equipe pedagógica da Escola Olinda Veloso e seus alunos, é uma bela iniciativa que proporcionará maior  interação entre a escola e a comunidade escolar. Parabéns!

Melhorias... O Arcos Clube, que nesse ano promete uma das melhores festas de Reveillon da região, está de cara nova. As melhorias realizadas pela atual administração, sob a batuta do presidente Hailton Mori, não param. Depois da ‘reconstrução’ da piscina, a direção apresentará, em breve, mais uma novidade. Trata-se do elevador de acesso do primeiro para o segundo andar do clube. Espetacular!! Há anos que os sócios e convidados, em especial os deficientes, reivindicam essa acessibilidade.

Eleição... Acontece na próxima segunda-feira,11, às 20h, no plenário do Palácio do Legislativo de Arcos, a eleição que definirá o novo presidente. Até o momento, apenas dois nomes se apresentaram para a ‘batalha’. Nos bastidores, os apoiadores dos postulantes cantam vitória. A Cidade 94,3 FM estará no plenário trazendo a informação, ao vivo, para os ouvintes.

Falando em ‘batalha’... Mais uma vez, a cidade de Arcos foi invadida por um grupo de ‘cangaceiros’ que causaram terror na madrugada de segunda-feira (4). Desta vez, os criminosos foram mais audaciosos, pois, além de fazer diversas pessoas reféns, quase jogou ao chão o prédio da agência do Banco do Brasil. A Polícia Militar, de maneira equilibrada e responsável, evitou o confronto e resguardou a integridade e a vida dos reféns.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.