Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Assuntando 1°/12/2018

Publicado em: 10 de dezembro de 2018 às 08h40
Assuntando

(Coluna publicada pelo Jornal CCO impresso em 1°/12/2018) - Edição 1977

Tadeu Nunes

 

 

 

 

 

 

 

 

A secretária municipal de Educação Sônia Teixeira prestigiou a solenidade de entrega da premiação às alunas Maria Vitória e Rafaela Rodrigues.   A direção da escola e coordenadora  de ensino Claúdia Nunes posaram para foto ao lado dos ‘padrinhos’ dos projeto.

 

Educação (1)... Em 2018, o Juiz Federal Carlos Geraldo Rodrigues trouxe para Arcos, sua terra natal, uma ‘cópia’ de um projeto educacional de sucesso na cidade de Morro do Chapéu, localizada no estado da Bahia. O projeto, iniciado na escola Olinda Veloso (Olaria), premiou os alunos de destaque, além de aproveitamento, outros quesitos. Os patrocínios, um computador e dinheiro, foram oferecidos pelo magistrado e pela empresária e educadora ‘Bet Festas’. Nesse ano, a Prefeitura de Arcos, que adaptou o projeto e o denominou ‘Aluno Destaque’, ampliou a número de escolas participantes.

Educação (2)... Alunos das escolas estaduais Sebastião Teixeira Borges (Boa Vista), Yolanda Amorim Carvalho (Esplanada) e José Bonifácio Gonçalves (Calcita) participaram do projeto. Na escola municipal do bairro Calcita, ao lado do vereador e professor Geraldo Adriano, participei como padrinho do projeto. Foi gratificante ver o entusiasmo e a alegria dos alunos, bem como o interesse dos pais, que marcaram presença ao evento. Parabéns a todos os envolvidos e, em especial, as alunas destaques na escola ‘José Bonifácio Gonçalves’.

Eleição... Nos próximos dias, os vereadores da Câmara Municipal de Arcos entrarão de férias, mas, antes disso, elegerão a nova mesa diretora para o exercício de 2019. Nos bastidores, dois nomes deverão ser apresentados na disputa: Wirley Alves e Pastor Rodrigo, sendo o último com apoio da ala governista, segundo revelou um Edil à coluna.

 

Dona ‘Nitinha’, que na foto posa ao lado do filho Donizetti Bernardes, comemorou seus 91 anos.

 

Reveillon... O presidente do Arcos Clube, Hailton Mori, reconhecido pelos sócios por sua compe-tência, fechará a sua gestão com ‘chave de ouro’. Poucas horas depois de anunciar a realização do baile de Reveillon, todas as mesas, colocadas à disposição dos sócios, foram vendidas. Segundo apurou a coluna, existe uma fila de espera caso acha desistência.

Grande festa... Enquanto a maioria dos prefeitos de Minas Gerais reclamam a falta de recursos para quitar os salários e o décimo terceiro dos servidores, a prefeitura de Lagoa da Prata caminha no sentido oposto. A administração municipal prepara uma festa que promete parar a região. No dia 26 de dezembro, véspera do aniversário da cidade, em praça pública, a administração oferecerá, aos moradores e visitantes, o badalado show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.

Herança maldita (1)... Cerca de 30 bilhões de reais. Esse é o déficit previsto para as contas do Governo de Minas Gerais no ano de 2019. É o maior rombo já registrado na história do estado que, ao longo dos anos, vem crescendo de maneira assustadora. Além de comprometer o futuro do estado, a atual gestão estadual está arrastando junto quase todas as prefeituras que penam com a falta de repasses financeiros.

Herança maldita (2)... E a área de saúde é uma das que mais sofre com o ‘golpe’ da má gestão pública. Somente com as Santa Casas, o governo Pimentel (PT) deixou de repassar 600 milhões de reais. Sem recursos, os serviços oferecidos à população estão compro-metidos e já há quem aposte no colapso. O futuro governador Ro-meu Zema terá que fazer mágica para reverter o quadro caótico das finanças do estado.

Iluminação de Natal... A Prefeitura de Arcos marcou para o dia 15 de dezembro a ‘inauguração’ da decoração de Natal nas principais vias centrais de Arcos. Além da iluminação, a ornamentação na cidade contará com um novo espaço natalino: trecho da rua São Geraldo, entre as ruas Jarbas Ferreira Pires Getúlio Vargas. A informação foi dada à Cidade FM pelo secretário municipal de Cultura Sérgio Garibaldi.

 

Na última semana, Antônio Veloso Rodrigues, o popular ‘TL’, comemorou mais um aniversário. Gente fina e boa praça, ‘TL”, que vive de bem com a vida, viverá até os 200 anos. Na foto, o aniversariante sorridente posa ao lado da namorada Carla e de famialires. Parabéns!!!

 

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.