Vende-se Apartamento

Assuntando 14/02/2016

Publicado em: 14 de fevereiro de 2016 às 15h21
Assuntando

Despedida... O prefeito de Arcos, ‘Baiano’, que sempre gostou de festas, em seu último ano de governo não deixaria de realizar o tradicional carnaval na praça. Não apenas pelo fato de estar se despedindo da administração pública, mas também porque o município desfruta de excelentes condições financeiras e os gastos, cerca de 300 mil reais, não farão falta para o restante do exercício. Há quem aposte que em maio, mês em que se comemora o dia do Trabalhador, outro grande evento deverá ser realizado na cidade. A dúvida, se é que existe, se refere ao local: Praça Floriano Peixoto ou ‘Lajão’?

 

Ausência no palco... Geralmente, no palco de abertura de festas populares e de grandes inaugurações falta espaço para tanta gente que gosta de posar pra foto ao lado do prefeito e do vice. No carnaval desse ano, segundo apurou a coluna, menos de 5 secretários deram as caras. No domingo, dia de muita chuva em Arcos que levou ao cancelamento do show da banda Zueira, apenas a secretária municipal de Saúde, Magda Fontes, se fazia presente no palco.

 

 Abaixo da crítica (1)... Para os críticos e opositores à atual administração de Arcos, o ano de 2016, no que tange ao carnaval, deve ser esquecido. A ausência de público na maioria dos dias até que não foi o alvo central das críticas, até mesmo porque houve pouco tempo para a divulgação. A festa foi confirmada poucos dias antes, o que pressupõe que muitas pessoas fizeram compromissos em outras cidades e até mesmo nas águas de Furnas.

 

Abaixo da crítica (2)... E pelo jeito o carnaval não conseguiu agradar nem os assessores e nem os aliados do prefeito ‘Baiano’. Até a o fechamento dessa coluna, não havia nenhuma linha publicada no site oficial da Prefeitura e nem no Facebook a respeito da festa que custou quase 300 mil reais aos cofres públicos. Será que boicotaram o evento organizado pelo prefeito e pelo seu vice? Ou será que está valendo a velha história de final de mandato em que as pessoas já se posicionam sobre o muro? A falta de divulgação nos meios oficiais do município dá  ideia de que há algo errado na terra do ‘rei’.

 

A maior crítica... O que rendeu uma ‘saraivada’ de críticas foram as atrações sertanejas e de rock que se apresentaram no palco de Arcos. Em determinado dia da folia, realizada na Praça Floriano Peixoto, segundo me disse um ouvinte do ‘Bate Papo de Redação’, houve dúvidas se era Carnaval ou festival caipira. Em outro dia, as tradicionais marchinhas foram substituídas pelo eco da guitarra. Era ‘Rock and Roll’ no carnaval!! Uma inovação em Arcos!

 

Mas não foi tudo ruim... Novamente a estrutura da LS Eventos, de propriedade de Lucas, não deixou a desejar. Som de qualidade e uma estrutura de palco e luz à altura das exigências dos arcoenses. Não houve registros de nenhuma ocorrência de maior relevância e a tranquilidade reinou no ‘sambódromo’ arcoense.

 

Surpresas do Carnaval (1)... Os amantes da festa esperavam atrações musicais diferentes das tradicionais. Mas quem apostou nessa possibilidade só não quebrou a cara porque Ronan Fernandes, contratado para apresentar a festa, foi a grande surpresa. Mesmo com vasta experiência e competência no palco, Fernandes talvez fosse apontado como o último nome de uma lista composta por outros apresentadores, a maioria ligado ao atual prefeito. O fato é que Ronan Fernandes, mesmo sendo ‘velho’ amigo do vice-prefeito de Arcos, animou os comícios de um dos adversários de ‘Baiano’ nas últimas eleições.

 

Surpresas do Carnaval (2)..Mas por outro lado, deixando a questão política e os ciúmes de lado, uma grata surpresa no carnaval de Arcos foram as presenças de dois Chefes de Cozinha ao evento. Trata-se de Ederson, mais conhecido como ‘Dé’’ e Adair Candeias, ambos amigos do Padre Almerindo Silveira, que vieram de Belo Horizonte para prestigiar a festa e apresentar os seus dotes culinários. Durante todos os dias, os dois craques da culinária mineira, que foram recepcionados pelo casal José Maria Valadão e Gislene, ofereceram pratos deliciosos. Tive a oportunidade de experimentar e aprovei.

 

 

 

 

Orgulho arcoense... Aconteceu no Expor Center Norte, em São Paulo, a 34ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP. O evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de janeiro e contou com a participação de mais de 20 mil dentistas. Através da parceria firmada entre o dentista  Fábio Rodrigues Teixeira e a Easy Equipamentos Odontológicos de BH, foram executados mais de 30 hands on (demonstrações) no stand da empresa, sob a responsabilidade do arcoense. Fábio Rodrigues atua como Consultor e professor da empresa desde 2009. De acordo com Fábio, ‘essas aulas possibilitam a troca de experiências com endodontistas de várias partes do Brasil e de países vizinhos como Argentina, Chile e Paraguai’. O arcoense vem brilhando nos congressos que participa e emprestando seus conhecimentos a outros colegas. Parabéns!!!

 

Lagoa da Prata... A cidade de Lagoa da Prata se transformou na capital do carnaval do Oeste de Minas. Durante 3 dias, duas das maiores ‘estrelas’ da atualidade da música brasileira, apesar que muita gente discorda,  estiveram na cidade animando a folia. Gustavo Lima e Wesley Safadão atraíram uma multidão ao parque de exposição, inclusive centenas de arcoenses. O evento foi organizado pelo empresário João Wellington que promete ‘sacudir’ a ExpôLagoa 2016.

 

E por falar em Lagoa da Prata... Na última edição do Assuntando, publiquei, de maneira equivocada, que o prefeito de Bom Despacho havia vetado o aumento aprovado pelo legislativo aos servidores municipais. Na verdade, quem vetou o aumento foi o prefeito de Lagoa da Prata. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho enviou uma nota à coluna esclarecendo o equivoco. “Diferente do que foi publicado nesta coluna, dia 7 de fevereiro do ano corrente, o Prefeito de Bom Despacho não vetou reajuste salarial dos servidores. O Executivo ainda nem enviou proposta desta natureza para a análise do Legislativo. Lei de aumento dos servidores somente o prefeito pode propor. Portanto, não é possível que o legislativo o tenha feito (como de fato, não fez)”. A nota é assinada pela assessora de comunicação Luana Noronha. 

 

CIDADE FM... Na tarde da última sexta-feira, 12, recebi das mãos do Secretário Municipal de Governo, João Paulo Roque, a autorização que permite a implantação da antena e do transmissor da Rádio Cidade FM junto às demais antenas de TV e rádio na localidade denominada 'Morro do Pica-Pau'. Quero agradecer ao prefeito Claudenir José de Melo 'Baiano', que a exemplo do que fez para a Rádio Educativa Vertical FM, atendeu com presteza à nossa solicitação.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.