Vende-se Apartamento

Assuntando 15/09/2018

Publicado em: 24 de setembro de 2018 às 08h49
Assuntando

(Coluna publicada pelo Jornal CCO impresso em 15/09/2018) - Edição 1966

Tadeu Nunes

Depois do susto...  Já se passaram sete meses do susto do infarto, mas a lembrança continua ‘fresca’ na memória e dificilmente será ‘apagada’. Mas, graças a Deus, vida segue e, por isso, retorno à minha coluna. Confesso que estava com saudade de escrever e contar com a fidelidade de inúmeros amigos leitores que, há quase vinte anos, criaram o hábito de receber a edição do jornal CCO e se dirigirem à página 02. Aqui estamos e, com as bênçãos de Deus, para os próximos vinte anos.
 
Agradecimento... Nesse meu retorno ao CCO, não posso deixar de fazer, em público, os meus agradecimentos aos profissionais da área da saúde, entre eles: os médicos Wellington Roque, Stanley Correia e Pedro  Henrique Vaz e Couto, além de toda a equipe do Pronto Atendimento Municipal (PA) que, direta ou indiretamente, auxiliaram e me ofereceram um pronto e eficaz socorro. Que Deus lhes pague!

É ‘Top’! É ‘Mérito’! É 94 FM... Com apenas 16 meses no ar -  a migração do AM para FM ocorreu em maio de 2017 - a rádio Cidade 94,3 FM ganhou todos os prêmios possíveis em Arcos. Em todas as pesquisas de opinião pública, realizadas pelos organizadores dos prêmios ‘Top Of Mind’, ‘Melhores do Bairro’ e ‘Mérito Empresarial’, a 94 FM desponta na liderança absoluta e incontestável, bem distante das concorrentes.
 
E não parou por aí... Além de faturar os prêmios de rádio com maior audiência, a equipe da Cidade 94 FM também foi premiada . No ‘Top Of Mind 2018’,  Ronan Fernandes venceu na categoria ‘locutor’, o mesmo acontecendo no ‘Mérito Empresarial’. O programa ‘Experiência de Deus’, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, levou também o ‘Top Of Mind’. Na categoria jornalista, tanto no ‘Top’ quanto no ‘Mérito’, Tadeu Nunes foi eleito o ganhador das duas honrarias. Aos arcoenses, os nossos agradecimentos.
 
Novidades no ar... E a audiência da 94 FM, que vem crescendo a cada pesquisa, continuar á subindo. Na próxima segunda-feira, 17, às 18h, estreia o programa ‘Cidade Escuta’. Sorteio de brindes todos os dias. Em breve, mais novidades nas madrugadas da Cidade FM. Fique ligado e curta a melhor programação e o melhor áudio da região.
 
Esta chegando a ‘hora’... Daqui a exatos 22 dias, os brasileiros irão às urnas para decidirem o futuro do Brasil. A atual situação da  política brasileira, com um número vergonhoso de políticos investigados e condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre outras coisas, nos dá uma motivação: é preciso ter responsabilidade com o voto. Se por um lado não existe ‘salvador da pátria’, por outro, é fácil identificar as ‘lobos’ vestidos de ‘cordeiro’.

Inaceitável... Os brasileiros enfrentam a mais profunda e severa crise financeira já registrada em toda história da República Federativa do Brasil. São mais de 13 milhões de desempregados e outras dezenas de milhões trabalhando na informalidade, não esquecendo de outros tantos milhões  que  vivem na mais absoluta miséria. A saúde é um caos.  A educação é um retrocesso,  aliás,  pra  não  dizer uma vergonha.  A segurança pública é o pesadelo na vida da população. Os índices de violência registrados pelo país superaram qualquer guerra em atividade no planeta. Falta moradia para as famílias de baixa renda

Falta tudo... menos corruptos infiltrados na política. R$ 2, 5 bilhões...  E mesmo diante desse quadro ominoso em que vivemos, boa parte dos políticos deitam e rolam às custas do povo. Para custear a ‘festa’ da democracia, aliás, diga-se de passagem, pra poucos, será gasto uma ‘cordilheira’ de dinheiro: dois bilhões e quinhentos milhões de reais – dinheiro público. Enfiaram de goela abaixo do povo essa conta, sem direito de reclamar. É a ‘democracia’! Viva!
 
Extremismo... Não é à toa que o país está dividido. Não há registro, na recente ‘redemocratização’ do Brasil, que a sociedade tenha uma postura de indignação e revolta às vésperas de eleições nacionais. As pesquisas apontam uma preferência dos eleitores pelos candidatos extremistas, seja  ele da direita ou da esquerda . Os candidatos do ‘centrão’ são fiascos dessa disputa.

‘Novo’ vereador...  Depois de ser derrotado nas urnas de 2016, Geraldo Cláudio Rodrigues assumiu a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Arcos. A posse de Claudinho, primeiro suplente, só ocorreu devido  à  manutenção da cassação do mandato do vereador Eduardo Faria pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Claudinho Despachante assume a cadeira, mas não tem garantia de que ficará até o final do exercício. O vereador já foi condenado pela justiça por inegibilidade e torce para que seu recurso seja aceito pelos Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral. O julgamento deverá ocorrer  nas próximas semanas.

Sucessão 2020... O médico Wellington Roque é um dos nomes que deverá concorrer à sucessão municipal de Arcos. O ex-vice-prefeito de Arcos está se cercando de políticos e parlamentares da alta esfera política estadual e federal.
 
Cientista político...  Quero registrar o meu apreço pelo professor Fernando Faria. Grande conhecedor da política,  Faria está ausente das articulações e das coordenações políticas, aliás, os mais importantes arranjos de acordos na história política de Arcos foram arquitetados por ele. Fernando, você está fazendo muita falta.
 
Mais abraços... Tive o prazer de sentar-me com o empresário e ‘mito’ da torcida do Ypiranga José Ferreira ‘Chibanca’, com o competente presidente do Sicoob Arcomcredi Rosalvo Cunha e com o gente fina ‘Chicão Lanches’ no restaurante Tempero. O improvisado encontro serviu para aumentar o meu conhecimento sobre diferentes assuntos. Um abraço a todos.
 
‘Oscar de Arcos’... Acontece no próximo dia 22 de setembro, a entrega do prêmio ‘Mérito Empresarial’. O evento acontecerá no espaço do antigo Olympia e promete ser uma das melhores festas dos últimos anos. O presidente da ACE, Ivis Andrade, juntamente com a presidente da CDL Neide Maximiano, bem como os diretores e gerentes estão trabalhando com afinco para o sucesso do evento.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.