Vende-se Apartamento

Assuntando 21/10/2017

Publicado em: 23 de outubro de 2017 às 09h36
Assuntando

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 21/10/2017) - Edição 1919

Noite de gala... Acontece na noite desse sábado, 21, no salão nobre do Arcos Clube, mais uma edição do ‘Mérito Empresarial’. Organizado pela Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas, o evento, a exemplo do ‘Top Of Mind’, é um dos mais concorridos e prestigiados da cidade. Empresas e profissionais liberais de destaque na sociedade arcoense são agraciados com o troféu ‘Mérito 2017’.

Trabalho notável (1)...Próximo do término de sua gestão à frente da ACE/Arcos, a empresária Neide Maximiano deixa a entidade em situação bem melhor da que a encontrou. Os números da atual gestão são positivos. Além da nova e moderna sede, a escola ETFG, que por pouco teve suas atividades encerradas, é um sucesso e voltou a atrair o interesse de alunos. Outros benefícios e conquistas coroam o ótimo trabalho realizado na ACE nos últimos anos. Parabéns, Neide Maximiano!

Trabalho notável (2)...O sucesso das gestões atuais da ACE e da CDL é reconhecido pelos associados que desejam a reeleição dos atuais presidentes.Nesse mês de outubro acontecem as eleições nas duas entidades.

Liderança (1)... A pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Empresarial de Arcos (ACE), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), aponta a Cidade 94,3 FM como líder incontestável de audiência no município. O resultadomostra que a programação eclética da Cidade FM que conta comprogramas jornalísticos, de evangelização, esportivos e uma playlist de sucessos caiu no gosto dos arcoenses.

Liderança (2)... A diferença do índice de audiência obtido pela Cidade 94,3 FM (40%) sobre a segunda colocada, rádio Comunitária, é de quase o dobro. A diferença é a mesma em relação à terceira colocada, rádio comercial. Já em relação à quarta e quinta colocadas a diferença é ainda maior. As duas rádios educativas, somados os seus índices, não alcançam 10%, segundo pesquisa da ACE.
 
Liderança (3)... E a pesquisa da ACE/CDL mostra também a preferência dos ouvintes pelos apresentadores da Cidade 94,3 FM. Dos 5 locutores mais votados na pesquisa, 4 são da 94,3 FM, inclusive o mais votado, Ronan Fernandes.

Novos ouvintes... E a migração da Rádio Cidade para a frequência modulada, além de consolidar a liderança de audiência em Arcos, possibilitou um aumento expressivo de novos ouvintes.

Rompendo fronteiras... Com apenas 5 meses no ar, a Cidade 94,3 FM vem conquistando também a audiência de ouvintes de diferentes cidades das regiões Alto Paranaíba, Sul e Centro Oeste de Minas. Com a maior potência do rádio arcoense, e uma das maiores da região, o sinal da 94,3 FM rompe fronteiras e chega às cidades com distância de até 360 km de Arcos.

Ouvintes... Diariamente, ouvintes de Bom Despacho, Moema, Bambuí, Samonte, Formiga, Lagoa da Prata, Córrego Fundo, Pimenta, Dores do Indaiá, Iguatama, Pains, Luz, Araxá, Abaeté, Ilicínea, São Gotardo, entre outras cidades, interagem com a programação da 94,3 FM.

Debate... Amanhã, a partir das 11h30, a Bancada do Debate, a mais democrática do rádio regional, estará, ao vivo, pela 94,3 FM. Na pauta, assuntos de interesse da sociedade arcoense e da região serão comentados por Dimas Rodrigues, LuisMarafelli, Gilberto Amarante e Lécio Rodrigues. Os ouvintes poderão participar através de mensagem e áudio peloWhatsApp (37) 99857-5073 ou no 3351-2100.

Entrevista... No domingo, 29, a ‘Bancada do Debate’ entrevistará o prefeito da cidade de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral. Por ser uma emissora de alcance regional, o objetivo é convidar prefeitos de diferentes cidades para participarem do programa dominical.

Pedro Cássio, Dona Iva e Antônio Cardoso no Restaurante Tempero

60 anos...O casal Antônio Cardoso e Iva completou seis décadas de matrimônio. Uma celebração religiosa na Matriz de Nossa Senhora, presidida pela Padre Walter, reuniu familiares e amigos, e marcou a comemoração da Bodas de Diamante. A convite do casal, participei desse momento importante da família Cardoso.

Exclusivo... Na última quarta-feira,18, o jornalismo da 94,3 FM divulgou, em primeira mão, que a Copasaconcederá desconto nas contas de água de centenas de consumidores arcoenses. A decisão, que ainda será divulgada oficialmente, foi em resposta à solicitação do prefeito de Arcos Denílson Teixeira. O benefício virá na fatura do mês de novembro, mas valerá somente para os consumidores dos bairros localizados na parte alta da cidade – Jardim Bela Vista, Planalto, São Judas, entre outros. Nesses bairros, moradores reclamam que,mesmo com a falta deabastecimento regular, as contas chegaram com valores ‘absurdos’.

Médico Ronaldo Carvalho

Boa notícia... A Clínica Dr. Ronaldo de Carvalho (CRC),  após realizar  acreditação junto à Fetal Medicine Foundation (Fundação de Medicina Fetal) de Londres, passa a realizar, em Arcos, o exame de rastreamento de aneuploidias fetais do primeiro trimestre de gestação. Aneuploidias fetais são doenças ligadas a alterações cromossômicas e genéticas. Este exame deve ser realizado entre 11 e 13:6 semanas de gestação. Após uma entrevista, é feito um ultrassom morfológico completo e também se mede a translucência nucal, avalia-se a circulação cardíaca (ducto venoso e lado direito do coração) e a presença do osso nasal. Ao final,  os dados obtidos são inseridos no programa da Fundação,  que fornece um relatório completo. O relatório deve ser levado ao médico da paciente que o avalia junto com os pais.

 

 

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.