Vende-se Apartamento

Assuntando 27/10/2018

Publicado em: 05 de novembro de 2018 às 08h35
Assuntando

(Coluna publicada pelo Jornal CCO impresso em 27/10/2018) - Edição 1972

Tadeu Nunes

Chegou a hora... Estamos a poucas horas da definição de quem irá governar o Brasil e Minas Gerais nos próximos 4 anos. A eleição do próximo domingo já é apontada como a mais importante das últimas décadas e também a mais ‘agressiva’. Nem mesmo a disputa entre Lula e Collor teve tanta baixaria e ataques como esta, incluindo aí até tentativa de assassinato de um candidato à presidência da República.

Pesquisas... As últimas pesquisas apontam favoritismo dos candidatos Jair Bolsonaro e Romeu Zema, presidente e governador de Minas, respectivamente. Será que os resultados das pesquisas estarão de acordo com os votos apurados? Essa, talvez, seja a maior dúvida dos brasileiros. Quem viver verá.

Reestreia na 94 FM... No dia 06 de novembro, o médico cardiologista Welligton Roque tem a sua reestreia confirmada na programação da Cidade 94,3 FM. O médico dará dicas de saúde e responderá as dúvidas dos ouvintes todas as terças-feiras, sempre às 09h. A equipe da Cidade FM deseja boas vindas ao cardiologista.

Cobertura... No domingo, 28, dia das eleições do segundo turno, a equipe de jornalismo da Cidade 94 FM retornará às ruas para levar a melhor cobertura aos ouvintes. Boletins com informações atualizadas nas cidades de Arcos, Pains e Iguatama serão exibidos durante a programação dominical. Além disso, cobertura das eleições em Minas Gerais, em parceria com a Rádio Itatiaia, e no Brasil.

Debate especial... , Às 16h, a rádio Cidade 94,3 FM levará ao ar o programa ‘Debate Eleições 2018’. A bancada mais democrática do rádio regional estará reunida para análises, antes, durante e após a apuração dos votos. Fique ligado na melhor e maior cobertura das eleições da região!!!

Inquérito... Está na página online do Ministério Público de Minas Gerais a informa-ção de que a promotoria de Arcos instaurou ‘Procedimento Investiga-tório Criminal’ para apurar ‘crime de peculato e corrupção passiva’. O motivo da ação do MP se deu pelo uso de máquina da prefeitura de Arcos em uma propriedade rural particular. O episódio aconteceu no mês de setembro e, através de denúncia, foi levado ao conhecimento do Minis-tério Público que ordenou a apreensão da máquina e a condução dos res-ponsáveis para serem ouvidos. Na publicação do MP, consta: ‘ apuração de crime de peculato e corrupção passiva (...)’

Sucessão estadual... A Rádio Cidade 94,3 FM, pioneira nos debates eleitorais em Arcos, teve um papel relevante na sucessão ao governo de Minas. É que na última semana – terça e quarta-feira – o jornalismo da Cidade FM promoveu entrevistas, ao vivo, EXCLUSIVAS, com os candidatos Romeu Zema (Novo) e Antônio Anastasia (PSDB). Durante 15 minutos, os candidatos responderam as perguntas do jornalismo da Cidade FM. As entrevistas, conduzidas pelo jornalista Weverton Araújo, foram transmitidas para 3 regiões de Minas: Alto Paranaíba, Centro Oeste e parte de Sul de Minas.
 
Romeu Zema... O candidato do partido Novo e líder nas pesquisas, Romeu Zema, foi o primeiro a conceder entrevista à Cidade FM. Zema falou de suas propostas e reafirmou que seu governo representa o ‘novo’, ao contrário, segundo ele, de seu adversário que tem compromisso com Aécio Neves e os tucanos derrotados nas eleições desse ano. Romeu Zema aproveitou para desmentir os boatos que circulam nas redes sociais contra sua pessoa. No final da entrevista, Zema declarou seu voto e apoio ao candidato Bolsonaro.

Anastasia... Na tarde da última quarta-feira,24, foi a vez do candidato Antônio Anastasia (PSDB). Na entrevista, ao vivo, Anastasia criticou o seu adversário por ‘fugir dos debates’ e por não ter ‘experiência para administrar o estado’. O tucano desmentiu que tenha compromisso com Aécio Neves e salientou que seu governo será formado por técnicos. Questionado sobre sua opção para a disputa pela presidência da República, Anastasia esquivou-se: ‘já anunciei que, no segundo turno, tomei a posição de neutralidade’.

Julgamento... O ano de 2019 deverá ser marcado pelo julgamento de ações de improbidade administrativa contra políticos arcoenses. Um dos processos que deverá ter desfecho, aliás, já tem quase uma década de sua abertura, é o denominado ‘Show da posse’. Outros processos de ordem civil, penal e administrativo deverão entrar na pauta de julgamento do judiciário. Às véspera do ano eleitoral, tem muitos políticos que perderão o sono a partir de janeiro.

Tomou posse... A Prefeitura de Arcos, conforme a coluna deu em primeira mão, tem um novo Assessor de Comunicação Social. Trata-se do Jornalista Jaime Pedrosa, proprietário do Portal Arcos e ex-apresentador do programa ‘Boca no Trombone’.  Pedrosa, que tem experiência na área jornalista, atualmente, é um dos diretores da Fundação Roulien Ribeiro Lima – responsável pela Rádio Educativa Vertical FM.

Demissões na comunicação... Se por um lado Jaime Pedrosa assume a cadeira de chefe da comunicação municipal, por outro, as jornalistas Cristiana Teixeira e Laiana Modesto foram demitidas. Tanto Cristiana como Laiana exerceram um notável trabalho e, certamente, serão contratadas pela iniciativa privada. Boa sorte, jornalistas!

Qualidade de áudio... Para quem procura uma emissora de rádio no dimon do som, certamente, quando sintoniza a frequência 94,3 FM, percebe a diferença na qualidade do áudio. É que os novos equipamentos da Cidade FM possibilitam à emissora oferecer um som diferencial e de alta qualidade. Com uma potência que chega a três regiões de Minas, a rádio Cidade 94 FM já se consolidou como emissora regional e orgulho de Arcos.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.