Vende-se Apartamento

Assuntando 28/10/2017

Publicado em: 30 de outubro de 2017 às 08h28
Assuntando
Assuntando 28/10/2017

A equipe da Cidade 94,3 FM recebe dos organizadores o troféu ‘Mérito Empresarial’

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 28/10/2017) - Edição 1920

Jornalista Tadeu Nunes

Mérito... A festa que marcou a entrega do prêmio ‘Mérito Empresarial 2017’, a exemplo dos anteriores, foi um sucesso. O salão nobre do Arcos Clube ficou lotado e o evento, que teve início às 21h, terminou às 03h. Parabéns, Associação Comercial e Empresarial e CDL!

Presidentes... Os cumprimentos e elogios são dirigidos também aos presidentes Neide Maximiano (ACE) e Luiz Vicente da Costa (CDL).

E por falar em ACE... Em seu pronunciamento na abertura do ‘Mérito’, Neide Maximiano disse que ainda não decidiu se tentará a reeleição, apesar de seu nome ser aclamado. Caso a empresária fique de fora da eleição, o publicitário Ivis Andrade, da Expand Web, deverá ser o próximo presidente da Associação Empresarial de Arcos. O jovem é competente!

Eleição... A data da eleição para presidente da Associação Comercial e Empresarial e do CDL Arcos será no dia 28 de novembro.

Piscina (1)... Os frequentadores do complexo do poliesportivo de Arcos cobram da administração municipal a recuperação da piscina infantil. De acordo com os ‘reclamantes’, a piscina, além de oferecer lazer às crianças, servem para hidroginástica para o pessoal da terceira idade. Por outro lado, a piscina olímpica do poliesportivo está funcionando normalmente e recebendo um grande número de pessoas nos finais de semana devido às altas temperaturas em Arcos.

Piscina (2)... Se a piscina infantil do complexo público está ‘desativada’, a piscina do Arcos Clube, região central da cidade, é só alegria para os sócios. Depois de algum tempo em reformas, aliás – diga-se de passagem – começaram do ‘zero’, a nova piscina já está à disposição dos usuários. As realizações e as melhorias no Arcos Clube têm rendido elogios à atual administração.

Praça... Teve início ontem, sexta-feira,27, o projeto de ‘recuperação’ da Praça Floriano Peixoto. Em entrevista à Cidade 94,3 FM, o vereador Donizetti Bernardes disse que o objetivo é trazer de volta as famílias ao espaço público. Bernardes disse ainda que o projeto conta com o apoio da Polícia Militar, OAB/Arcos e da Prefeitura Municipal.

Idosos... A Prefeitura de Arcos realizará, no dia 25 de novembro, o evento em comemoração ao ‘Dia dos Idosos’. A festa acontecerá no Ginásio Poliesportivo entre 08 e 18h e contará com atividades artísticas e culturais. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 31, nos PSFs e no CRAS.

Servidor público... Nesse ano, os servidores públicos de Arcos não tiveram a tradicional festa em comemoração ao seu dia, ocorrido ontem (27). A justificativa da atual administração é por falta de dinheiro.  A queda na arrecadação da prefeitura impossibilitou a realização da festa’, alegou a atual gestão.

Bom Despacho... Amanhã, no programa Debate, às 11h30, pela 94,3 FM, o prefeito de Bom Despacho Fernando Cabral será o entrevistado da Bancada Democrática. Auditor Fiscal e com vasto conhecimento em administração pública, Cabral falará sobre política e os motivos que o levarão à reeleição e de ser reconhecido como um dos melhores prefeitos do Brasil.

Wagner Pires

Desculpas... Depois de uma polêmica frase de matéria divulgada pelo jornal ‘Super Notícias’, de BH, de que  em Arcos ‘nem celular pega’, o empresário Wagner Pires conversou com a reportagem da Cidade 94,3 FM. Na entrevista, com duração de 25 minutos, o simpático Wagner, recém eleito presidente do Cruzeiro, pediu desculpas aos arcoenses e afirmou que o seu comentário foi distorcido pelo repórter. ‘Jamais faria esse tipo de comentário negativo sobre Arcos, afinal a cidade tem um desenvolvimento pujante e é aqui que tenho uma empresa, aliás, a maior produtora de carbonato do mundo’. Segundo Pires, quando conversou com o reporter do jornal disse-lhe que, em Calciolândia, apenas uma operadora disponibiliza sinal de celular e os demais não pega. A afirmação de Wagner Pires foi confirmada pela reportagem da 94FM. Somente o sinal da operadora OI é captada na localidade.

 

‘Velha’ e a ‘nova política’... A eleição para definir a mesa diretora da Câmara Municipal de Arcos para o exercício de 2018 acontecerá na primeira quinzena de dezembro, mas, nos bastidores, a disputa por votos já começou e está quente. Segundo um vereador, João Paulo ‘Marollo’ e Pedro César são os prováveis candidatos. Será a disputa entre a ‘nova’ e a ‘velha’ política. O grupo do prefeito Denilson Teixeira não terá candidato? A oposição ganhará a disputa?

‘Pulo do gato’... Na tarde da última quarta-feira, 25, mais um cidadão foi vitima de acidente no cruzamento da BR 354, próximo ao ‘Pulo do Gato’. Desta vez, um ciclista que, por pouco, não foi ‘esmagado’ por uma carreta. Ao longo das décadas, o local já foi ‘palco’ de dezenas de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Até quando os arcoenses e usuários do trecho da BR 354 terão que conviver com esse pesadelo?

Eleições... No ano que vem teremos eleições. Podem esperar em casa que os cabos eleitorais e, quem sabe, os candidatos irão lhe importunar com promessas que até ‘Deus’ duvida. Nas últimas eleições nacionais, vários deputados, entre estaduais e federais, obtiveram expressivas votações em Arcos, mas, até agora, quase nada foi feito em retribuição. Será a hora de colocar esse pessoal pra correr?

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.