Vende-se Apartamento

Assuntando 31/01

Publicado em: 31 de janeiro de 2016 às 10h44
Assuntando

Conquista brilhante!... O casal Tarcísio Nunes e Cláudia, juntamente com o filho Felipe, tem motivo de sobra para estar feliz da vida. É que a filha primogênita do casal, Christiane Santos Nunes, foi aprovada no vestibular de medicina na Faculdade Federal de Vitória (ES). A bela Christiane, de apenas 19 anos e que sonhava ser médica desde a infância, tornar-se-á a primeira médica da família Nunes que está orgulhosa com a sua conquista. Parabéns aos pais e também à Christiane.

 

 

 

 

 

Empreendedor... O Supermercado Leão, um dos mais estruturados e movimentados de Arcos, tem à frente de sua administração um jovem empreendedor. Trata-se de Fábio Maximiano, que ao lado do pai Marcos, um tradicional comerciante da cidade, vem expandindo seus negócios e conquistando a simpatia e a confiança dos arcoenses. A última investida empresarial de ‘Fabinho’ foi a abertura de uma filial da Padaria Americana no bairro São José.

 

Prefeito de sorte... O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo ‘Baiano’, é mesmo um político de muita sorte. Além de se tornar o primeiro chefe do executivo arcoense a ser reeleito e ‘escapar’ de uma cassação no Tribunal Superior Eleitoral, o que lhe renderia 8 anos no ‘estaleiro’, ‘Baiano’ vem administrando a prefeitura com arrecadações cada vez maiores. Mas a sorte do político não para por aí. Em março, próximo, o engenheiro de carreira da Prefeitura de Arcos, Lécio Rodrigues, retornará ao seu cargo e deverá  ser muito útil à atual administração.

 

Experiência e conhecimento... Com mais de 23 anos como funcionário efetivo da Prefeitura de Arcos, Lécio Rodrigues, que hoje se tornou um empresário bem sucedido no segmento imobiliário, retornará ao cargo depois de ficar 6 anos de licença sem remuneração. Inicialmente, segundo apurou a coluna, Lécio cogitou a possibilidade de pedir exoneração do cargo para dedicar mais tempo aos seus negócios, mas foi aconselhado a não jogar fora o tempo de serviço. Com o retorno do ex-prefeito ao serviço público, os arcoenses terão uma certeza: as obras executadas com dinheiro público serão de qualidade.

 

Projetos audaciosos... Antes mesmo de assumir o cargo de engenheiro na secretaria municipal de obras, Lécio Rodrigues já rascunha alguns projetos que pretende sugerir ao executivo. Um deles se refere a uma grande reforma no prédio onde está localizada a Pousada dos Bertos (Asilo). Segundo apurou a coluna, o prédio precisa de reformas urgentes, inclusive de mobilidade e de segurança, ambas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. ‘Aposentado’ da vida política, segundo ele mesmo afirma, não concorrerá mais a nenhum cargo eletivo, Lécio Rodrigues utilizaria de seus conhecimentos e prestigio junto ao setor empresarial para angariar recursos para a tão almejada reforma do ‘Asilo’.

 

Pré-candidato... O renomado professor de Língua Portuguesa, Geraldo Adriano da Silva, afirmou ser um pré-candidato a uma das cadeiras do legislativo arcoense nas eleições desse ano. Filiado ao PMDB, o carismático professor disse ainda que a decisão de pleitear um cargo na política foi motivada pela vontade de mudanças na política local. Geraldo Adriano, a exemplo de tantos outros pré-candidatos, terá que passar pelas convenções municipais para garantir sua candidatura.

 

Estreia... As mulheres deverão ter uma grande participação nas eleições municipais em todo o país. Arcos, apesar de que ainda nenhum nome foi cogitado como pré-candidata a prefeita ou vice, poderá ter muitas pretendentes ao cargo de vereador. A atual secretária municipal de Saúde, Magda Fontes, é um dos nomes especulado como pré-candidata ao Legislativo. Magda tem bom relacionamento com as pessoas e habilidades políticas.

 

E por falar em pré-candidatura... Os ‘prefeitáveis’, aqueles que manifestam vontade de concorrer à sucessão municipal, aos poucos vão dando pistas de nomes prováveis aos cargos de vices. O nome de João Júlio Cardoso, que é também apontado como pré-candidato à prefeitura, continua sendo a aposta da ala da situação.

 

Novidade???... Nos bastidores o nome do vereador Halph Carvalho, que é ligado ao Movimento da Renovação Católica, vem ganhando força do lado da oposição. Há quem aposte que Marcelo Estevão será a grande novidade na política arcoense. Em meio a tantos boatos e especulações, para ter certeza é melhor e mais prudente esperar as convenções.

 

Se por um lado sobram boatos... Por outro, diante da falta de interesse da população pela política – e não é para menos diante de tanta corrupção vista no país – políticos arcoenses trabalham como ‘bombeiros’ tentando apagar ‘incêndios’. É que, com a aproximação das eleições, muitos eleitores lembram-se de promessas não cumpridas e já se declaram contrários àqueles que os enganaram. Aí que entra o ‘vale tudo’. Tudo para não perder voto e apoio. Vale fazer marcação serrada e até aparecer em fotos ao lado dos críticos, mesmo que o gesto tenha a dor de uma agulhada na ferida aberta. É o ‘teatro’ político que continuará vivo enquanto existir ‘plateia’.

 

Formando... Ocimar e Vânia Longobardi posaram para foto ao lado dos filhos, das noras e do genro. A imagem foi registrada durante a festa de formatura do filho Luiz Gustavo, ocorrida na luxuosa casa de eventos Amarillis Hall, em Formiga.

Assuntando por Tadeu Nunes

Site: http://www.jornalcco.com.br/

Aurélio Tadeu Nunes de Sousa é  jornalista - Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC Minas Arcos - e responsável pela coluna ‘Assuntando’.

Jornalista do Ano - Merito Empresarial 2012, 2013 e 2014; prêmio ‘Top of Mind’ 2012, 2013, 2014 e 2015; Medalha ‘Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais’; ‘Medalha Marechal Deodoro da Fonseca’ e apresentador do programa ‘Bate Papo de Redação’, na Rádio Cidade.