Fiemg 2

Campeonato Arcoense de Futebol começa a conhecer os semifinalistas

Publicado em: 23 de setembro de 2019 às 09h13
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 21/09/2019) - Edição 2019

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! O Campeonato Arcoense de Futebol está chegando ao final de sua primeira fase e com isso, temos a definição de alguns semifinalistas. Na verdade, falta apenas uma vaga a ser definida, pois o Vila, o Associação e o Ypiranga já estão garantidos na semifinal, faltando apenas definir as posições de ambos na classificação da primeira fase. Está faltando muito pouco para o Bela Vista garantir sua vaga em definitivo. O ‘tricolor’ tem nove pontos e ainda lhe restam dois jogos a serem disputados, sendo os seus próximos adversários o Vila, dia 22 de setembro, e o Palmeiras, dia 28 de setembro. Com mais um empate, o Bela Vista estará na semifinal.

A equipe do Bela Vista iniciou o torneio de forma tímida e parecia que não teria grandes pretensões durante o campeonato, mas nos últimos jogos que disputou conquistou vitória em ambos. O ‘tricolor’ venceu o União Prata, o Social e o Santana consecutivamente, e assim chegou ao quarto lugar na tabela. Agora, teremos apenas mais duas rodadas para encerrar esta primeira fase. Depois iremos conhecer os quatro melhores times desta fase e posteriormente os finalistas. Apenas o União Prata não conseguiu obter uma vitória até o presente momento e isso mostra que as equipes estiveram realizando confrontos interessantes e que o equilíbrio foi a tônica desse torneio. O torcedor tem comparecido em bom número aos estádios e, mesmo com o calor escaldante, o desportista está prestigiando os jogos do Campeonato Arcoense de Futebol.

 

Palmeiras, Associação, Bela Vista e Vila vencem adversários

Na abertura da quarta roda, dia 14, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho recebeu os jogos entre União Prata e Palmeiras e também entre Associação e Social. O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no torneio e venceu o União Prata por 5 a 0.  Aécio (2), Edson, Ernando e Paulo Henrique marcaram os gols do Palmeiras. Já o Associação goleou o Social por 6 a 2 e com esse resultado o Associação  sacramentou sua classificação às semifinais e tirou qualquer chance do Social em continuar sonhando com o título. Os gols dos alvinegros foram marcados por Balotelli (3), Gugu (2) e Rafael. Os atacantes, Tartaruga e Sandro, descontaram para o Social. No estádio Juca Pequeno, dia 15, o Santana chegou a abrir o placar com um gol de Pedro Henrique, porém, o Bela Vista conseguiu reverter o placar com os gols de Isaías (2) e de Flávio Fubá. Com esse resultado, o Bela Vista está praticamente garantido nas semifinais e o Santana está fora da disputa. O clássico entre o Vila e Ypiranga atendeu às expectativas dos torcedores, pois tivemos muitos gols e um bom futebol dentro das quatro linhas. O Vila foi vitorioso e com gols de Tiuca, Mateus e Lucas Melo venceu o Ypiranga por 3 a 1. O gol do Ypiranga foi assinalado pelo atleta Lucas Santos. Com esse placar, o Vila assumiu a liderança e o Ypiranga está na terceira colocação.

 

Classificação

1° Vila........................................... 13 pontos

2° Associação................................. 13 pontos

3° Ypiranga.................................... 10 pontos

4° Bela Vista.................................... 9 pontos

5° Santana....................................... 5 pontos

6° Social.......................................... 5 pontos

7° Palmeiras..................................... 3 pontos

8° União Prata................................... 1 ponto

 

Números atualizados

Melhor ataque......... Vila........... 21 gols

Melhor defesa.......... Vila............. 2 gols

Pior ataque... União Prata............ 5 gols

Pior defesa............... Palmeiras... 22 gols

 

Penúltima rodada da primeira fase

Dia 21/09- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
14 horas- Santana x Palmeiras
16 horas- União Prata x Associação

Dia 22/09- Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)
14 horas- Ypiranga x Social
16 horas- Vila x Bela Vista

Última rodada da primeira fase

Dia 28/09- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
14 horas - Palmeiras x Bela Vista
16 horas- Ypiranga x Associação

Dia 29/09- Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)
16 horas- Vila x União Prata

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br