Vende-se Apartamento

Campeonato Municipal de Arcos começa com dois empates

Publicado em: 15 de outubro de 2018 às 08h46
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 13/10/2018) - Edição 1970

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No último sábado (06), tivemos o início de mais uma edição do tradicional Campeonato Municipal da cidade de Arcos. O primeiro embate envolveu duas equipes que têm em seus currículos os títulos de campeões arcoenses. Em campo, o Cazanga, que conquistou o municipal do ano passado. Do outro lado, o Alvorada, que foi campeão nos anos de 2004 e 2006, e muita expectativa de um grande jogo. Na categoria aspirante tivemos um empate sem gols que mostrava que teríamos uma tarde esportiva movimentada no estádio João Vaz Sobrinho. Já na categoria titular, o jogo foi emocionante; o Alvorada abriu o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial, em cobrança de penalidade convertida pelo jogador Rafael Santos. Depois do susto, o Cazanga partiu para o ataque, e ainda na etapa inicial conseguiu empatar o jogo – o gol foi assinalado pelo habilidoso atacante Nem, aos 21 minutos. Terminado o primeiro tempo, os times retornaram com a pretensão de vencer e usaram da tática para tentar o resultado positivo. Quando tudo encaminhava para que o embate terminasse empatado, eis que aos 45 minutos da etapa final surge um pênalti a favor do Cazanga. O atacante Nem cobrou, mas o arqueiro do Alvorada defendeu. Com isso, o jogo da categoria titular também ficou no empate. O próximo jogo do Cazanga será contra o Brasiliense, no dia 21 de outubro. Já o Alvorada encara o Santana no dia 27 de outubro.

 

Campeonato Municipal de 2018

O municipal deste ano conta com a presença de oito equipes, sendo elas: Cazanga, Santana, Associação, Ypiranga, Bela Vista, Palmeiras, Brasiliense e Alvorada. Os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores da primeira fase garantem vaga nas semifinais. Nas semifinais, o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado, e o segundo melhor classificado da primeira fase encara o terceiro. Os vencedores realizam as finais em dois duelos.

Curiosidades deste municipal

O nosso tradicional municipal que teve início no último final de semana terá  seu término apenas no dia 9 de fevereiro do próximo ano. Neste ano teremos jogos até o dia 22 de dezembro, quando haverá uma paralisação para as comemorações natalinas e de final de ano. Depois retornará no dia 5 de janeiro de 2019, faltando apenas a última rodada da primeira fase. Resumindo, teremos dois momentos distintos neste municipal, pois neste ano os clubes irão tentar somar pontos para uma possível classificação, e no próximo ano irão realizar os jogos decisivos.

 

Campeonato Municipal

Primeira rodada

Ontem – Ypiranga x Brasiliense

Hoje – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h – Categoria aspirante – Associação x Bela Vista
16h – Categoria titular – Associação x Bela Vista

Amanhã – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h – Categoria aspirante – Santana x Palmeiras
16h – Categoria titular – Santana x Palmeiras

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br