Vende-se Apartamento

Campeonato municipal tem início equilibrado

Publicado em: 22 de outubro de 2018 às 10h29
Coluna Esporte
Campeonato municipal tem início equilibrado

Na categoria aspirante, o Ypiranga, aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 no Brasiliense

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 20/10/2018) - Edição 1971

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! O campeonato municipal fechou sua primeira rodada no último final de semana e mostrou o equilíbrio esperado por todos os desportistas. No dia 6 de outubro o Cazanga e o Alvorada ficaram no empate de zero a zero na categoria aspirantes e um a um na categoria titular. No dia 12 de outubro o Ypiranga estreou com vitórias na categoria titular e aspirantes. Na categoria aspirante o Ypiranga aplicou uma sonora goleada no Brasiliense de 6 a 0. Os gols foram marcados pelos jogadores Bruninho (2), Dieguinho (2), Kaike e Guilherme. O time titular apresentou em dois tempos distintos, sendo que no primeiro tempo o Brasiliense dominou o jogo, porém, não converteu em gols. Na etapa final o Ypiranga realizou algumas modificações, o que foi suficiente para vencer o Brasilense por 3 a 1. Para o Ypiranga quem marcou os gols foram os atletas Mateus Vidal, Elmer Max e João Gabriel. O gol do Brasilense foi marcado pelo jogador Felipe Souto.

Já no último sábado (13), foi a vez do Associação e do Bela Vista cruzarem os bigodes. Na categoria aspirante o Bela Vista venceu o Associação por 3 a 0, com gols de Igor, João Carlos e Elton. Na categoria titular tivemos um embate sensacional, o Bela Vista abriu o placar aos 12 minutos através do atacante Balotelli e o Associação empatou ainda no primeiro tempo com um gol de Carlos aos 42 minutos. Para encerrar a primeira rodada do municipal, o Palmeiras venceu o Santana na categoria aspirante por 4 a 0, com gols de Humberto (2) e Neisson (2). Na categoria titular o Palmeiras abriu o placar ainda na etapa inicial com um gol de pênalti assinalado pelo jogador Pablo e no segundo tempo o atacante Pedro marcou o gol que deu a vitória ao Palmeiras frente ao Santana por 2 a 1.

 

Classificação

 

Categoria aspirante

1º Ypiranga- 3 pontos

2º Palmeiras- 3 pontos

3° Bela Vista- 3 pontos

4º Cazanga- 1 ponto

5º Alvorada- 1 ponto

6º Associação- 0 ponto

7º Santana- 0 ponto

8º Brasilense- 0 ponto

 

Foram marcados 13 gols, com a média de 3,25 por partida. O melhor ataque foi do Ypiranga com 6 gols e as melhores defesas foram do Ypiranga, Bela Vista, Palmeiras, Cazanga e Alvorada, que não sofreram nenhum gol.

 

Categoria titular

1º Ypiranga- 3 pontos

2º Palmeiras- 3 pontos

3º Associação- 1 ponto

4º Bela Vista- 1 ponto

5º Alvorada- 1 ponto

6º Cazanga- 1 ponto

7º Santana- 0 ponto

8º Brasilense- 0 ponto

 

Foram marcados 11 gols, com uma média de 2,75 por partida. O melhor ataque é do Ypiranga com 3 gols, e as melhores defesas foram do Ypiranga, Alvorada, Bela Vista e Cazanga com apenas um gol sofrido.

 

Retrospectiva da primeira rodada

Equipes consideradas como favoritas ao título de campeão municipal tiveram muitas dificuldades. O torcedor sempre aponta os favoritos e desta vez o Cazanga, Ypiranga e o Associação estão liderando a bolsa de apostas. Apenas o Ypiranga obteve êxito nesta primeira rodada e mesmo tendo dificuldades conseguiu vencer o Brasilense. Já o Cazanga e o Associação empataram seus primeiros jogos e não conseguiram convencer o torcedor. Mas, é apenas o início do campeonato que terá sete rodadas nesta primeira fase e após, teremos os quatro melhores que estarão aptos a disputar as semifinais. Obviamente que muita coisa deve acontecer dentro das quatro linhas e com o decorrer do campeonato teremos uma noção de quais equipes realmente acertaram na montagem de seu grupo de jogadores.

 

Abertura da segunda rodada

Hoje- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)

14h- Categoria aspirante- Palmeiras x Associação

16h- Categoria titular- Palmeiras x Associação

 

Amanhã- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)

14h- Categoria aspirante- Brasiliense x Cazanga

16h- Categoria titular- Brasiliense x Cazanga

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br