UNINTER

Campeonato Regional Master 40+ chega à reta final

Publicado em: 27 de maio de 2019 às 09h15
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 24/05/2019) - Edição 2002

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Já pensou na importância que a motivação pode ter na vida das pessoas? No quão é fundamental nos sentirmos motivados diariamente para conseguirmos alcançar nossas metas e objetivos? Se você ainda não parou um instante para refletir sobre o fator motivação em seu dia a dia e no dia a dia das pessoas que te rodeiam, é essencial que você faça este exercício, pois ele vai te ajudar a compreender quais são os elementos que te incentivam a acordar e realizar ações que te deixarão verdadeiramente mais próximo dos seus sonhos. E assim tem sido a tônica do Campeonato Regional Master 40+, que nas tardes de sábado tem resgatado a arte do futebol e tem servindo de incentivo para jogadores com idade acima dos 40 anos. O estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, tem sido o palco de encontros memoráveis, e a cada jogo este torneio de futebol de campo vai proporcionando momentos de emoção.  No último sábado, dia 18 de maio, aconteceram os confrontos. Pela chave "A", o  Lagoa Master e o Associação de Bom Despacho ficaram no empate sem gols, e este resultado manteve ambos na disputa por uma vaga nas semifinais. O Associação de Bom Despacho continua na liderança da  chave "A" com quatro pontos e o Lagoa Master está na terceira colocação com um ponto. Já pela chave "B", o São Sebastião de Pains empatou com o Maringá de Formiga em 2 a 2, e deixou as duas equipes em boas condições. Os dois gols do São Sebastião foram marcados pelo atleta Edmar e para o Maringá marcaram os jogadores Carlos e Eduardo. Neste sábado, dia 25 de maio, teremos a penúltima rodada da primeira fase, e ao encerramento desta rodada poderemos conhecer algumas equipes que poderão garantir vaga nas semifinais. Os jogos do Campeonato Regional Master 40+ estão sendo realizados no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, com rodadas duplas. O primeiro embate tem início às 15:30h e o segundo confronto, às 18h.

 

Números do Campeonato Regional 40+

Até o presente momento foram marcados 18 gols em seis jogos, com uma média de três gols por jogo. O Associação de Arcos, Associação de Bom Despacho, São Sebastião de Pains e AEB de Bambuí têm os melhores ataques e contabilizaram 3 gols cada equipe. Já a melhor defesa pertence ao Associação de Arcos, que realizou dois jogos e sofreu apenas um gol.

 

Classificação

Chave A
1° Associação (Bom Despacho)......................................4 pontos
2° AEB (Bambuí)..........................................................3 pontos
3° Lagoa Master (Lagoa da Prata)...................................1 ponto
4° Ypiranga (Arcos)......................................................0 ponto

Chave B
1° Associação (Arcos)...................................................4 pontos
2° São Sebastião (Pains)...............................................2 pontos
3° Maringá (Formiga)....................................................1 ponto
4° Talismã (Santo Antônio do Monte)..............................0 ponto

Próximos jogos
Sábado (25/05) - Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
15h30 - Chave A- Maringá (Formiga)  x Talismã (Santo Antônio do Monte)
18h- Chave B- AEB (Bambuí) x Ypiranga (Arcos)

 

Detalhes:

*Participação somente de atletas com ou acima de 40 anos de idade;
*Intuito de promover e resgatar o futebol do passado, prestigiando grandes craques de toda região.
*Será disputado com duas chaves de quatro times que se enfrentarão dentro da própria chave, classificando-se os dois melhores colocados de cada chave para a semifinal, em jogo único. Os vencedores da semifinal farão a grande final.
*Premiação em dinheiro de R$1.000,00 para o campeão e R$500,00 para o vice, e também troféus para o campeão e para o vice.
*Realização de eventos musicais depois dos jogos que serão divulgados ao longo do campeonato.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br