Vende-se Apartamento

Cazanga e Ypiranga dividem a liderança do municipal de 2017

Publicado em: 02 de outubro de 2017 às 09h17
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 30/09/2017) - Edição 1916

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Encerrada a segunda rodada em um total de sete rodadas desta primeira fase do municipal de Arcos, temos como líderes as equipes do Cazanga e Ypiranga, que têm 100% de aproveitamento.

O Cazanga  tem o melhor ataque e marcou até o presente momento 7 gols em dois jogos, com a média de 3,5 por partida. O time que tem o comando do técnico José Raimundo (‘Gordo’) está superando as expectativas de todos e está realizando um belo municipal. Já o Ypiranga vai mostrando que é um forte candidato ao heptacampeonato municipal e se firma entre os primeiros colocados deste municipal. O time marcou 6 gols em três jogos, com a média de 3 gols por jogo.

O Cazanga e o Ypiranga sofreram dois gols até o final desta primeira rodada. O Cazanga venceu o Palmeiras por 2 a 1, em um jogo muito disputado; e depois, com certa facilidade, goleou o Santana por 5 a 1. O Ypiranga  abriu o campeonato vencendo o Bela Vista por 3 a 1 e depois venceu o União pelos mesmos 3 a 1.

Agora chegamos à terceira rodada do municipal, e  nesta tarde teremos a abertura com embate entre o Cazanga e Bela Vista, no estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga). Os aspirantes jogam às 14h30 e os titulares às 16h30. Amanhã é o encontro entre Social e União, com os aspirantes às 14h30 e os titulares às 16h30, no estádio João Vaz Sobrinho.

No próximo sábado tem mais uma edição do clássico entre Ypiranga e Associação, este jogo poderá ser um divisor de águas para ambos. Na próxima edição do jornal Correio Centro Oeste, irei explicar o porquê deste jogo entre o Ypiranga e Associação ser um divisor de águas. Aguardem!

 

Cazanga x Bela Vista

Nesta tarde o Cazanga encara o Bela Vista, no estádio João Vaz Sobrinho, na abertura da terceira rodada. O Cazanga lidera o municipal com 100% de aproveitamento e o Bela Vista tem 1 ponto, fruto de uma derrota frente ao Ypiranga e um empate contra o Associação. Nos aspirantes o Cazanga está em terceiro, com 4 pontos, e o Bela Vista não pontuou. Os aspirantes têm início às 14h30 e os titulares, às 16h30. Os ingressos têm preço único de 5 reais.

Social x União

Este jogo acontece na tarde de amanhã, no estádio João Vaz Sobrinho, e o Social tem que vencer, afinal, até o presente momento os ‘socialinos’ não conseguiram vencer ninguém e agora é o momento de mostrar a sua força. O União - que chegou como convidado - está com um time muito bom e mostrou muita raça dentro das quatro linhas. Os aspirantes jogam às 14h30 e titulares, às 16h30.

 

Classificação

Categoria Aspirante

1° Associação........................6 pontos*
2° Ypiranga...........................6 pontos*
3° Cazanga...........................4 pontos
4° União...............................3 pontos
5° Palmeiras.........................3 pontos
6° Santana...........................1 ponto
7° Bela Vista.........................0 ponto
8° Social...............................0 ponto

Categoria Titular

1° Cazanga...........................6 pontos*
2° Ypiranga...........................6 pontos*
3° Associação........................4 pontos
4° Palmeiras.........................3 pontos
5° União...............................3 pontos
6° Bela Vista.........................1 ponto
7° Social..............................0 ponto
8° Santana...........................0 ponto

*Seguindo critérios de desempate

Números do Municipal

Com o encerramento da segunda rodada, o Associação e o Ypiranga têm os melhores ataques da categoria aspirante, com 6 gols. Na categoria titular, o ataque mais positivo é do Cazanga, com 7 gols marcados.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br