Vende-se Apartamento

Ciclistas arcoenses se destacam no 2° Desafio Sense Extreme Days

Publicado em: 10 de junho de 2019 às 09h02
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07/06/2019) - Edição 2004

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! A cidade de Lagoa da Prata respirou esporte, aventura e diversão nos dias 24, 25 e 26 de maio, com a realização do Sense Extreme Days que agitou os ciclistas de todo território mineiro. Sendo um dos maiores eventos de esporte de Minas Gerais, o Sense Extreme Days reuniu 2.100 atletas que participaram das mais diversas modalidades, desde Mountain Bike a corrida noturna. O Sense Extreme Days foi além e atendeu não só os atletas participantes, mas todos que passaram pela Praia Municipal, onde o evento foi sediado. O evento contou com uma gigantesca estrutura com food trucks, shows e apresentações especiais.

Neste evento esportivo tivemos a presença de ciclistas arcoenses, que com o apoio da iniciativa privada conseguiram se destacar. A cidade de Lagoa da Prata respirou ciclismo durante o final de semana e a estrutura foi algo que impressionou até os mais leigos, se tratando de Mountain Bike. Esta é a segunda edição do Sense Extreme Days, e ao término do evento os ciclistas ficaram com o ‘gostinho de quero mais’ e com a esperança de que a próxima edição terá o mesmo sucesso. Os ciclistas Sandro Contins e Mateus Cruvinel estiveram na parte alta do pódio e ambos comemoraram muito. Sandro Contins foi campeão na categoria Master B2 e Mateus Cruvinel foi o melhor da categoria Juvenil. Mas outros atletas de Arcos também deixaram suas marcas, como Gera Campos, que ficou com o segundo lugar na categoria Veterano, e  Leleu, que também foi o segundo melhor colocado na categoria Sub-35. Esses ciclistas arcoenses têm deixado seus nomes escritos no estado de Minas Gerais, e por isso são motivos de orgulho para os cidadãos  arcoenses. Mesmo com o apoio irrisório, em cada competição nossos atletas se superam e mostram que realmente são vencedores.

 

2° Desafio Sense Extreme Days

Veja a colocação dos arcoenses:
Sávio ‘Bocão’..........................9° categoria Master
Lavinho..................................4° categoria Master A2
Leleu.....................................1° categoria Sub-35
Henrique Couto.......................6° categoria Sub-35
Robson ‘Bacê’.........................9° categoria Sub-35
Marcos ‘Mikiba’.......................8° categoria Master A2
Sandro Contins.......................1° categoria B2
Silau......................................7° categoria Master D
Mateus Cruvinel......................1° categoria Juvenil
Felipe....................................5° categoria Master
Waguinho..............................3° categoria Master B1
Juliana..................................4° categoria feminina Master/30
Gera Campos.........................2° categoria Veterano
Paulinho...............................10° categoria Peso Pesado
Pedro Augusto.......................12° categoria Juvenil
Camila e Aécio.......................9° categoria Dupla Mista

 

Como surgiu o Mountain Bike

O Mountain Bike surgiu no final dos anos 70, quando um grupo de jovens ciclistas começou a frequentar as trilhas das montanhas da Califórnia (EUA). Eram basicamente bikers de estrada, que começaram a buscar um novo estilo no ciclismo, uma alternativa às “magrelas” do asfalto. As trilhas e estradas de terra, mesmo longe de serem encaradas por bikes speed, acabaram por conquistar esses jovens ávidos por novas emoções.
Para poderem encarar as trilhas e despencar morro abaixo, e como não existiam quadros apropriados, passaram a utilizar quadros de bikes cruisers (muitos da marca Schwinn). Então, bastou acrescentar alguns componentes (câmbio, pneus maiores e freios mais eficientes), para iniciarem no novo esporte que começava a surgir. Cria-se assim, as formas básicas das Mountain Bikes.

 

Campeonato Regional Sub-23

No último domingo, dia 02 de junho, tivemos o primeiro jogo da final do Campeonato Regional Sub-23, o Vila e o Lagoa ficaram no empate em um a um. O atacante Lucas marcou o gol do Lagoa aos 39 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti. Na etapa final, o atacante Gugu marcou o gol de empate do Vila. Neste próximo domingo, 09, tem o segundo e decisivo jogo. Está marcado para o estádio Municipal de Lagoa da Prata, com início às 15h30. Quem vencer no tempo normal conquista o título, e caso haja empate, teremos decisão em cobrança de pênaltis.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br