Vende-se Apartamento

Conhecidos os semifinalistas do municipal de 2017

Publicado em: 04 de dezembro de 2017 às 09h10
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 25/11/2017) - Edição 1924

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Neste último fim de semana tivemos o encerramento da primeira fase do municipal e agora teremos jogos decisivos até conhecermos o time campeão de 2017.

Os últimos resultados foram previsíveis, apenas a derrota do Ypiranga frente ao Social na categoria aspirante surpreendeu o torcedor. Na categoria aspirante, o Cazanga e o Associação ficaram no empate  de 1 a 1. Assim, o Associação terminou na liderança e o Cazanga se manteve em segundo lugar.

O Social venceu sua primeira e única partida derrubando o Ypiranga por 2 a 1, mesmo assim os ‘ypiranguistas’ terminaram na quarta e última vaga. Mesmo com a derrota frente ao União, o Palmeiras ficou na terceira colocação do municipal.

Portanto, na categoria aspirante o Associação ficou com 17 pontos, o Cazanga com 13 pontos, o Palmeiras com 12 pontos e o Ypiranga com 11 pontos, sendo esses os semifinalistas. Já na categoria titular, o quadro das últimas rodadas não sofreu muita alteração, e os semifinalistas foram as equipes que realmente tiveram um bom desempenho.

O Associação venceu a forte equipe do Cazanga por 1 a 0 e surpreendeu o desportista com o resultado. O Ypiranga goleou o Social por 4 a 0 e garantiu a liderança, já o Santana sacramentou sua classificação ao vencer o Bela Vista por 3 a 1. A equipe do Palmeiras se garantiu na “primeirona” ao vencer o União pelo placar de 4 a 2. O Ypiranga terminou a primeira fase como líder na categoria titular com 19 pontos. Em segundo ficou o Cazanga, que somou 16 pontos. Em terceiro o Associação, com 14 pontos. O Santana foi o quarto colocado, com 10 pontos.

Infelizmente o Social e o União irão disputar a segunda divisão do municipal, afinal, conquistaram apenas 4 pontos em um total de 21 pontos.

 

Semifinal – Primeiros jogos

 

Hoje – Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
Categoria aspirante – 15h – Palmeiras x Cazanga
Categoria titular – 17h – Associação x Cazanga

Na categoria aspirante terá o encontro da equipe com o melhor ataque, que é o Palmeiras (21 gols), contra uma das melhores defesas, que é o Cazanga (6 gols). Deverá ser um jogo muito estudado. Nos titulares teremos a mesma situação, pois o Associação tem o goleiro menos vazado, Tiago Belarma, que sofreu apenas 3 gols. O Cazanga tem o melhor ataque, com 21 gols marcados, e também um dos melhores artilheiros da competição, que é o atacante Túlio, com 6 gols assinalados.

Amanhã – Estádio João Vaz Sobrinho
Categoria aspirante – 15h – Ypiranga x Associação
Categoria titular – 17h – Santana x Ypiranga

Um grande clássico regional irá decidir um dos finalistas do municipal na categoria aspirantes. O confronto é simplesmente entre o Ypiranga e o Associação e não tem como apontar um favorito. Já nos titulares, o Ypiranga - mais uma vez - termina a primeira fase na liderança, com 19 pontos, sendo o único invicto do torneio. O Santana, que realiza uma bela campanha, foi convidado a participar do municipal, conseguindo mostrar sua força ao se classificar para semifinal.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br