Vende-se Apartamento

Copa Arcos chega à reta final e promete grandes jogos

Publicado em: 15 de maio de 2017 às 08h38
Coluna Esporte
Copa Arcos chega à reta final e promete grandes jogos

A equipe do Associação de Iguatama terminou a primeira fase da Copa Arcos com a melhor campanha

(Publicada pelo Jornal CCO impresso em 14-05-2017)

ALÔ, ARCOS! A Copa Arcos chega ao  momento final e agora cada jogo é uma decisão. Não tivemos grandes surpresas durante a primeira fase, pois quem acompanha de perto o futebol amador de Arcos tem uma certa noção das equipes que realmente almejam o título e as que estão como meros participantes.
É de conhecimento do desportista que o futebol amador é movido pela paixão de seus envolvidos. Desde o presidente até o mais leigo torcedor vivenciam tudo pelo amor ao clube. Apoio financeiro praticamente não existe, mas quando chega é de maneira muito tímida. Mesmo assim esses heróis do futebol amador ainda mantêm a chama acesa e a esperança de dias melhores dentro e fora das quatro linhas.
No próximo final de semana começam as quartas de final da Copa Arcos e oito equipes estarão em campo para tentar o almejado título. Agora os confrontos irão definir os semifinalistas do torneio. Alguns lutam pela inédita conquista, já outros tentam o bicampeonato do torneio, que é o caso do Associação, Palmeiras, Ypiranga e Cazanga.
Tivemos decepções com tradicionais equipes do futebol de Arcos. Cito o exemplo do Alvorada e do Sociedade, que estiveram abaixo da crítica e sequer pontuaram. Aliás, o Alvorada e o Sociedade estão pedindo “socorro” aos seus admiradores, pois não conseguem se reerguer. Mesmo com o esforço de alguns abnegados, estas equipes estão vivendo seus piores dias dentro e fora das quatro linhas.
O Alvorada reinou absoluto entre os anos de 2003 até 2010, conquistou o municipal em 2004 e 2006, mas atualmente o Alvorada sequer figura entre os participantes do municipal da primeira divisão. Em relação ao Sociedade, a situação não é muito diferente, é um escrete que sempre esteve entre os melhores de nossa cidade, porém agora vive a dura realidade de disputar a seletiva. Mas o futebol é sempre assim, vamos esperar pela recuperação desses dois gigantes de nosso futebol. Enquanto isso iremos contar os capítulos finais da Copa Arcos. Quem viver, verá!

 

Ontem...
...começaram as quartas de final da Copa Arcos e os jogos foram entre o Social e o Palmeiras. Depois tivemos o embate entre Santana e Palmeiras.

Hoje...
...no estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação), teremos o jogo entre o Bela Vista e Ypiranga, às 14h30. Depois o Associação encara a forte equipe do Cazanga

Depois...
...do encerramento da primeira fase, a classificação final aponta o Associação de Iguatama em primeiro lugar, com 9 pontos. Em segundo, o Ypiranga com os mesmos 9 pontos e saldo menor de gols. Na terceira colocação está o Associação, com 7 pontos. Em quarto lugar o Palmeiras, com 7 pontos. Em quinto o Santana, com 6 pontos. Na sexta posição está o Cazanga. Em sétimo, o Bela Vista; e em oitavo está o Social.

Agora...
...na quartas de final, o Associação de Iguatama, Ypiranga, Associação de Arcos e Palmeiras têm a vantagem de dois resultados iguais perante seus adversários.

Os...
...melhores ataques da primeira fase foram do Palmeiras, Associação e Santana, que marcaram 11 gols. As melhores defesas são do Associação de Iguatama e  Cazanga, que sofreram 1 gol.

 

Copa Arcos

 

Campeões

2011....Sociedade
2012....Palmeiras
2013....Cazanga
2014....Ypiranga
2015....Boa Vista
2016....Associação

 

Classificação final da 1ª fase

1º AEI..............9 pontos
2º Ypiranga.......9 pontos
3º Associação....7 pontos
4º Palmeiras......7 pontos
5º Santana........6 pontos
6º Cazanga........6 pontos
7º Bela Vista......6 pontos
8º Social............6 pontos

 

Tabela das quartas de final

Ontem- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
Social x AEI
Santana x Palmeiras


Hoje-
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
14h30- Bela Vista x Ypiranga
16h30- Cazanga x Associação

 

Dia 20/05- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
14h30- Associação x Cazanga
16h30- Ypiranga x Bela Vista

Dia 21/05- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
14h30- Santana x Palmeiras
16h30- AEI x Social

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br