Natal 2017

Copa Arcos chega ao seu momento decisivo

Publicado em: 08 de maio de 2017 às 08h27
Coluna Esporte
Copa Arcos chega ao seu momento decisivo

A calmaria da primeira fase na Copa Arcos dá lugar a grandes emoções no próximo final de semana

(Publicada pelo Jornal CCO impresso em 07-05-2017)

 

ALÔ,ARCOS! Hoje teremos os últimos jogos da primeira fase da Copa Arcos. Até o presente momento não tivemos grandes surpresas em relação aos resultados. Os apontados como favoritos a se classificarem para a fase seguinte vêm mostrando as suas forças.
Ontem jogou na chave “A” o Associação, que estava com 100% de aproveitamento e grandes chances de se classificar. Na disputa da segunda vaga estava o time Bela Vista e o Brasiliense.
A chave “B” terá sua definição nesta tarde e o palco dos jogos será o estádio Juca Pequeno (Campo do Vila). No primeiro jogo que tem início às 14h, o vice-campeão municipal do ano passado, Palmeiras, enfrenta o Sociedade, sendo que com apenas um empate o Palmeiras se garante na próxima fase. Depois o Vila encara o perigoso Santana e também pode se classificar realizando apenas um empate.
Na chave “C”, o Ypiranga,  com 100% de aproveitamento, encerrou sua participação na fase preliminar e o Social ficou como segundo classificado. Já na chave “D”, o Associação de Iguatama e o Cazanga foram classificados.
Portanto, temos como classificados para a fase de mata-mata o Ypiranga, Associação de Iguatama, Social, Cazanga e, com grandes chances de se classificar nesta última rodada, o Associação de Arcos, Bela Vista, Vila e  Palmeiras. Na segunda fase, as oito equipes jogam em sistema de mata-mata e o critério dos confrontos é a soma geral da primeira fase, onde o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º enfrenta o 6º e o 4º confronta com o 5º. Depois os vencedores travam os confrontos das semifinais e, enfim, teremos a grande final. Agora é aguardar a definição dos classificados que acontece nesta tarde e, assim, na próxima edição você terá todos os detalhes dos confrontos das quartas de final da Copa Arcos.

 

Copa Arcos

Chave A Chave C
1º-Associação 6 pontos 1º-Ypiranga 9 pontos
2º-Brasiliense 3 pontos 2º-Social 6 pontos
3º-Bela Vista 3 pontos 3º-União 3 pontos
4º-Alvorada 0 ponto 4º-Juventude 0 ponto
Chave B Chave D
1º-Vila 4 pontos 1º-AEI 9 pontos
2º-Palmeiras 4 pontos 2º-Cazanga 6 pontos
3º-Santana 3 pontos 3º-Boa Vista 3 pontos
4º-Sociedade 0 ponto 4º-Juventus/Ilha 0 ponto

 

Últimos jogos da primeira fase

Ontem
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
Alvorada x Bela Vista
Associação x Brasiliense


Hoje
Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)

14h - Palmeiras x Sociedade

16h - Vila x Santana

 

Campeonato Municipal da Categoria de Base

 

No encerramento da primeira rodada da primeira fase do municipal da categoria de base, o Social goleou o Ypiranga na categoria Mirim (2006/2007) por 9 a 0, chegando assim aos 8 pontos, conquistados também pelo líder Vila. Na categoria Pré-infantil (2004/2005), o Ypiranga venceu o Social por 4 a 0, continuando em segundo lugar com 7 pontos somados. O Associação segue na liderança, com 8 pontos. Já na categoria Infantil (2002/2003), o panorama não mudou e o Ypiranga venceu o Social por 4 a 0. Está em segundo lugar com 6 pontos, perdendo a liderança para o Vila pelo saldo de gol. Ontem tivemos a abertura da segunda rodada do segundo turno, o jogo envolveu o Ypiranga e Vila e teremos maiores detalhes na próxima edição.

 

2ª Rodada

 

Ontem
Estádio João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga)
Ypiranga x Vila

Dia 13/05
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
8h - Categoria Mirim- Associação x Social
9h - Categoria Pré-infantil- Associação x Social.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br