UNINTER

É Dever da Igreja Suplicar pela Pátria

Publicado em: 05 de agosto de 2019 às 08h28
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 03/08/2019) - Edição 2012

Rev. Saulo de Oliveira Matos

As Escrituras nos convocam à oração pela pátria, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Esta prática deve fazer parte da nossa vida de adoração a Deus. Orar pela conversão dos governantes é de fundamental importância para nós, enquanto Igreja, e para a sociedade que é abençoada por conta disso (1ª Tm 2.1- 2).

No livro do Profeta Jeremias nós lemos: “Procurai a paz da cidade, para onde vos desterrei, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jr 29.7). Os judeus eram cativos, mas o Senhor lhes mandou interceder pela cidade daqueles que os aprisionavam. Nós vivemos em um lugar hostil, a corrupção e a violência em nosso país são grandes.

Tal contexto é preocupante e assustador, mas não é novidade para nós. Violência e corrupção estão presentes em nosso dia a dia há muito tempo. Como servos de Deus, colocados por Ele nesta cidade e país, devemos interceder ao Senhor para que Ele abençoe a nossa terra, com a diminuição da corrupção e da violência. Não devemos agir como aqueles que não conhecem a Deus, e desprezar a intercessão como principal ponto de transformação social e de nossas autoridades (Rm 13.1- 7).

Os ímpios maldizem o governo e as autoridades, mas, geralmente, não fazem nada para que a situação mude. Nós, porém, não podemos agir da mesma forma. Além disso, temos o Deus Altíssimo ao nosso lado e adiante de nós para nos guiar e sustentar. Não só podemos, como devemos, recorrer a Ele em súplicas por essas mudanças necessárias. Devemos ter em mente que não é a política que pode transformar o quadro degradante no qual se encontra o Brasil, mas sim o Evangelho da Graça de Deus.

Nosso país vive dias difíceis com a crise política, moral, econômica e social que se instalou no Governo, nas Casas Legislativas e no Judiciário. São escândalos e mais escândalos como a enorme onda de grampos telefônicos de grandes autoridades constitucionais (como ministros, juízes federais e membros do STF). É preciso refletir sobre todas essas crises que vivemos enquanto sociedade e nação.

Acima de tudo devemos perseverar em oração até o desfecho de toda essa situação e, posteriormente, continuar orando por aqueles que detém cargos públicos de liderança em nosso Brasil, crendo que o princípio de autoridade foi constituído por Deus para o bem social. Por isso a oração é fundamental. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5.16b). Somos diretamente responsáveis pelas orações e súplicas diante de Deus em favor da cidade de Arcos, do nosso estado e do país. Caro cidadão de Arcos, você é nosso convidado para participar desta missão cristã e patriótica diante da Palavra de Deus, em constante oração na Igreja Presbiteriana do Brasil em nossa cidade.

 

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos