Vende-se Apartamento

Em breve tem mais uma edição do municipal de Arcos

Publicado em: 24 de julho de 2017 às 09h00
Coluna Esporte
Em breve tem mais uma edição do municipal de Arcos

O municipal deste ano promete novidades e muita adrenalina dentro das quatro linhas

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 22/07/2017) - Edição 1905

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Já estamos findando o mês de julho e no mês de agosto começa a se desenhar o nosso tradicional campeonato municipal de futebol de campo.

O municipal de Arcos sempre gera uma grande expectativa. Neste campeonato pode-se notar que a movimentação é bem intensa. Os diretores ficam ‘quebrando cabeça’ para contratar jogadores e sempre sonham com a conquista do torneio de maior expressão da nossa cidade. O torcedor fica ansioso para saber qual atleta sua equipe irá ter no grupo de jogadores.

Nos últimos anos o Ypiranga tem mantido sua hegemonia no municipal. Nesta edição tentará conquistar o inédito heptacampeonato, afinal os ‘azuis’ são atualmente hexacampeões do nosso município. As outras equipes irão tentar derrubar o Ypiranga, algo que me parece muito complicado. O Vila não ergue a taça de campeão de Arcos desde o longínquo ano de 2003. O Associação foi campeão pela última vez em 2010. Já o Social foi campeão em 2009 e conquistou apenas esse título do municipal. As outras equipes que estarão disputando o título, nenhuma conseguiu erguer o troféu, ou seja, o Bela Vista, Boa Vista, Cazanga e Palmeiras estão lutando pelo inédito troféu.

O Palmeiras foi vice-campeão em três oportunidades. O Cazanga e Boa Vista chegaram a uma final. Já o Bela Vista não conseguiu ainda disputar a final do municipal, mas o torneio deste ano deve apresentar surpresas no que se refere às equipes de Arcos, pois existe muita especulação em relação à montagem de times.

Infelizmente o torcedor irá conviver com aquele drama de sequer saber a origem dos jogadores que representam seu time. Uma legião de atletas de cidades vizinhas estará participando do torneio. Não se assuste se sua equipe de preferência estiver com um grupo de jogadores formado apenas por jogadores de outras cidades, pois isto irá acontecer de forma natural.

Claro que não se deve julgar esse estilo de fazer futebol, afinal, quem define o regulamento são justamente os responsáveis pelos seus times. Ou seja, os presidentes dos clubes são os que preferiram continuar apostando em atletas oriundos de outras cidades e evitar apostar em jovens promessas do futebol de Arcos.

Quanto aos organizadores, esses são apenas vítimas dessa maneira estranha de trabalhar o futebol amador. Durma com um barulho deste!

 

Campeões Municipais

1990.......Associação
1991.......Vila
1992.......Vila
1993.......Ypiranga
1994.......Ypiranga
1995.......Ypiranga
1996.......Ypiranga
1997.......Ypiranga
1998.......Vila
1999.......Vila
2000.......Santo Antônio
2001.......Associação
2002.......Ypiranga
2003.......Vila
2004.......Alvorada
2005.......Ypiranga
2006.......Alvorada
2007.......Não teve
2008.......Associação
2009.......Social
2010.......Associação
2011.......Ypiranga
2012.......Ypiranga
2013.......Ypiranga
2014.......Ypiranga
2015.......Ypiranga
2016.......Ypiranga

 

Campeonato Regional da Categoria de Base

 

A grande novidade referente a futebol de campo é a provável realização de um campeonato regional da categoria de base. Podemos ter a presença de quatro equipes de Arcos no torneio, que podem ser o Associação, Social, Ypiranga e Vila. Acredito que no início do próximo mês teremos o esboço do torneio e talvez a data para se iniciar. Os técnicos estão vivendo dias de ansiedade, afinal, este campeonato poderá confirmar se realmente os trabalhos realizados nas escolinhas de nossa cidade podem superar os de outras cidades próximas a Arcos. Mas ainda é cedo para estressar, pois muita ‘água irá passar debaixo da ponte’. Concorda?

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br