Agropecuária Teixeira e Silva

Em breve teremos novidades

Publicado em: 09 de agosto de 2021 às 09h02
Coluna Esporte
Em breve teremos novidades

Mesmo sem a presença do torcedor o futebol deve voltar em Arcos

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07 de agosto de 2021) Edição 2114

O torcedor está ansioso pela volta do futebol de campo em nossa  cidade. Parece que em breve teremos novidades e a bola poderá voltar a rolar em nossos gramados.Uma fonte  informou "que existe a possibilidade de termos a volta do futebol em meados do mês de outubro, mesmo que seja sem a presença de público". Obviamente, que o grande atrativo do futebol é o torcedor vibrando e incentivando seus atletas.

Durante essa pandemia notamos que o torcedor é realmente um personagem ímpar, e é através dele que o futebol tem o charme que deixa todos deslumbrados. Infelizmente foi preciso acontecer um fato desagradável como essa pandemia para que todos entendessem que o torcedor tem seu valor. Mas voltando ao assunto principal, eis que aos poucos a luz no fim do túnel está acendendo e a probabilidade do retorno do futebol está mais próxima do que muitos podem imaginar.Alguns dirigentes de clubes já estão procurando seus futuros jogadores para que não haja prejuízos dentro das quatro linhas. O jornal Correio Centro Oeste é o primeiro veículo de comunicação de Arcos a adiantar essa possível volta do futebol, e em breve estaremos informando o torcedor sobre o assunto e talvez até mesmo com  a data do retorno da alegria em nossos estádios.

Administração municipal irá valorizar às categorias de base

Outra novidade é que atual administração municipal pretende investir pesado no que se refere as categorias de base. Ao contrario do governo anterior que "virou as costas" para os meninos e adolescentes, o atual chefe do executivo pretende reativar todas as escolinhas de futebol e voltar a deixar os jovens promissores seguirem jogando futebol. É de conhecimento de todos que o atual prefeito, Claudenir José de Melo, é um amante do esporte em geral e tem um envolvimento incrível com atletas, diretores e torcedores. Em um bate papo agradável com o atual chefe do executivo pude notar que realmente podemos vislumbrar dias melhores para as categorias de base. "Quero reativar as escolinhas e iremos apoiar da melhor forma possível para que o futebol da categoria de base volte a brilhar" explicou Claudenir. Lembrando que a categoria de base é o início da carreira de qualquer jogador e deve ser respeitada.

 

Campeonato brasileiro- série A

Sábado- 07/08/2021- VILA BELMIRO - 19:00 - Santos x Corinthians

Sábado- 07/08/2021- ARENA PANTANAL - 21: 00 - Cuiabá x Bahia

Domingo- 08/08/2021- ARENA DO GRÊMIO 11:00 - Grêmio x Chapecoense

Domingo- 08/08/2021- ALLIANZ PARQUE - 16:00 - Palmeiras x Fortaleza

Domingo- 08/08/2021- INDEPENDÊNCIA - 16:00 - América x Fluminense

Domingo- 08/08/2021- ALFREDO JACONI - 16:00 - Juventude x Atlético/MG

Domingo- 08/08/2021- MARACANÃ - 18:15 - Flamengo x Internacional

Domingo- 08/08/2021- CASTELÃO (CE) - 18:15 - Ceará x Atlético/GO

Domingo- 08/08/2021- ARENA DA BAIXADA 18:15 - Athlético/PR x São Paulo

Segunda-feira- 09/08/2021- ILHA DO RETIRO 20:00 - Sport x Bragantino

 

Como funcionam as categorias de base?

A série Categorias de Base mostra o funcionamento dos times que treinam na base dos clubes brasileiros e a esperança de crianças e adolescentes de subir para o time profissional.

Como deve ser o trabalho na categoria de base do futebol?

Deve-se respeitar as fases sensíveis de desenvolvimento, contendo todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Além desses aspectos, o trabalho de base deve enfatizar a parte psicológica dos atletas, buscando uma preparação completa ao atleta de futebol.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br