Vende-se Apartamento

Em outubro tem mais uma edição do nosso tradicional Campeonato Municipal

Publicado em: 17 de setembro de 2018 às 10h19
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 15/09/2018) - Edição 1966

Marlon Santos

 

ALÔ, ARCOS! Está confirmada a data para o início do nosso tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que será no dia 6 de outubro. O primeiro confronto acontecerá entre o campeão municipal de 2017, Cazanga, e o campeão do Torneio Seletivo do ano passado, o Alvorada. O local e horário desta partida ainda não foram confirmados, porém, temos a certeza de que teremos o municipal de Arcos.

O Cazanga surpreendeu a todos desportistas ao conquistar o municipal do ano passado; e com uma equipe muito aplicada taticamente  dentro das quatro linhas, o time do técnico José Raimundo, o ‘Gordo’, foi o grande destaque do torneio. Já o Alvorada está de volta à elite do futebol arcoense, o que é uma grande incógnita, afinal, trata-se de uma equipe que tem uma história de sucesso dentro do nosso tradicional torneio. Outro detalhe que chama a atenção é que ambos têm o título de campeão, sendo que o Alvorada levantou a taça em duas oportunidades, nos anos de 2004 e 2006. O Cazanga conquistou pela primeira vez o troféu no ano passado.

Portanto, estarão em campo dois gigantes do nosso futebol de campo e poderá ser um jogo que irá mostrar que temos grandes equipes no torneio. O futebol amador é movido pela paixão e principalmente  pela dedicação de todos os envolvidos. Por isso temos sempre que valorizar todos os torneios amadores que são realizados em nosso município.

 

Detalhes do Municipal de Arcos

O Campeonato Municipal de Arcos envolverá oito equipes, sendo elas o Cazanga, Santana, Ypiranga, Associação, Bela Vista, Palmeiras, Alvorada e Brasiliense. Estas oito agremiações esportivas se enfrentarão em turno único, e os quatro melhores disputarão as semifinais. Os vencedores das semifinais irão disputar as finais do torneio. Os estádios disponíveis para jogos serão João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga) e Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação). O municipal será disputado em duas categorias: os aspirantes e titulares.

 

Curiosidades do Municipal de 2018

Nesta edição do Campeonato Municipal temos a presença de quatro equipes que detêm o título de campeão de Arcos. O Ypiranga possui 13 conquistas; o Associação, 4 troféus; Alvorada tem 2 títulos e o Cazanga, um troféu. Já o Santana, Palmeiras, Bela Vista e Brasilense ainda não tiveram a honra de levantar a taça mais importante do futebol de Arcos.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br