AACD Teleton

Equilíbrio emocional e resiliência diante da Covid-19

Publicado em: 27 de julho de 2020 às 09h17
Consult Psico

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 16/07/2020) - Edição 2060

Jaqueline Ap. Mendonça Prado

A psicóloga Jaqueline Mendonça do Prado fala sobre resiliência e o equilíbrio emocio-nal.  Jaqueline diz que o momento em que estamos vivendo nos mostra o quanto as pessoas são resilientes. Nos últimos meses, a população e os governos de todo o mundo têm dedicado esforços para frear o rápido avanço da pandemia de Covid-19, que provocou pânico em muitos e mudou a rotina das pessoas. Com todas estas mudanças de rotina, muitos, apesar de no primeiro momento terem sofrido um impacto emocional, vêm superando e provando o quanto somos capazes de sermos resilientes. Entendemos que toda esta situação não é uma opção, mas enxergar esta quarentena de Covid-19 como um período diferente em nossas vidas mudará também a nossa forma de sentir, nossas emoções se tornaram diferentes ao percebermos que podemos enxergar tudo isso como uma experiência de um período em nossas vidas.

Assim, quando aceitamos a vida como ela é, se torna muito menos doloroso aguentarmos esses momentos de provação. A história tem nos ensinado o quanto somos resilientes. Jaqueline diz acreditar que as pessoas não gostam dessa situação: “Estamos estressados com essa pandemia, mas ela vai acabar e vamos passar por isso. Podemos superar se lidarmos de uma maneira sensata. Precisamos cuidar de nossa saúde mental, nossas emoções precisam estar em ordem neste momento. Aquela pessoa que perceber que não está bem emocionalmente deve procurar ajuda de um profissional, pois sua adaptação e resiliência para lidar com este momento ao qual estamos vivenciando irá fazer com que se sinta mais forte diante desta nova experiência para todos nós”.

Psicóloga Jaqueline Ap. Mendonça do Prado e Nutricionista Ingredy Mendonça do Prado desejam Parabéns à cidade de Arcos.

 

No dia 16 de julho de 2020 foi celebrado mais um aniversário da cidade de Arcos, queremos homenagear o povo de Arcos e lembrar que  uma grande cidade se faz com grandes cidadãos.

Consult Psico por Jaqueline Ap. Mendonça Prado

Telefone: (37) 9.9197-2730