Vende-se Apartamento

Esporte 03/04/2016

Publicado em: 05 de abril de 2016 às 09h54
Coluna Esporte

(Publicado pelo Jornal CCO em 03/04/2016)

 

 

Abrem-se as cortinas do ‘charmoso’ Campeonato Municipal da Categoria de Base

 

Alô, Arcos! Chegamos a mais uma edição do Campeonato Municipal da Categoria de Base, que neste ano tem as presenças do Ypiranga, Social, Associação de Arcos e o convidado Associação de Iguatama. Os times se enfrentam em turno único em três categorias distintas, sendo elas a Mirim (nascidos entre os anos 2005/2006), Pré-infantil (nascidos entre os anos 2003/2004) e Infantil (nascidos entre os anos 2001/2002).

 

Na manhã de ontem tivemos o início desse torneio que é considerado o mais ‘charmoso’ do futebol de campo de Arcos. O estádio ‘João Vaz Sobrinho’ (Campo do Ypiranga) foi o palco do jogo de abertura  envolvendo  Ypiranga e Social nas três categorias citadas. No próximo sábado (09/04) o estádio ‘Joaquim Caetano Sobrinho’ (Campo do Associação) irá receber o embate entre o Associação de Arcos e o estreante do torneio, que é o Associação de Iguatama. Os confrontos têm início às 8h, com entrada franca e completo serviço de bar. Pela primeira vez  o Municipal da Categoria de Base conta com a presença de uma equipe de outra cidade e esse fato chega como incentivo. Tem quem aposte que o atual Municipal da Categoria de Base será o mais disputado entre todos que foram realizados. Este torneio conta com o total apoio da atual Administração. Para o segundo semestre deste ano está prevista a primeira edição do Campeonato Regional da Categoria de Base, que poderá contar com as presenças de oito equipes de nossa região e esta deverá ser a grande novidade em se tratando de futebol de campo em nossa cidade. 

 

 

 

Conheça as equipes que estão disputando o Campeonato Municipal da Categoria de Base

 

Ypiranga Esporte Clube

O ano anterior foi de muitas glorias para os ‘ypiranguistas’. Na categoria de base conseguiu levantar dois dos três troféus e foi o maior detentor de títulos de 2015. Neste ano o Ypiranga está na luta pela conquista do “tri” na categoria Mirim, o ‘bi’ na categoria Pré-infantil e também pelo inédito título na categoria Infantil. Para os ‘ypiranguistas’, o torneio tem seus desafios, que precisam ser superados.

 

Associação Atlética Arcoense

O ano que passou tem que ser esquecido, pois os ‘índios’ não levantaram sequer o ‘caneco’ e foram meros coadjuvantes. Até o mais leigo do torcedor ficou sem entender  como uma equipe com tamanha estrutura não consegue emplacar um título municipal. Existe a promessa de melhoras dentro das quatro linhas e muita expectativa por parte do torcedor alvinegro.

 

Social Esporte Clube

Tem o comando do humilde e sempre competente Jairo Luiz (‘Jairinho’), que em 2015 levou os ‘socialinos’ à conquista inédita na categoria Infantil em uma final eletrizante contra o Ypiranga. Este ano o técnico do Social acredita no “bi” na categoria Infantil. “Tenho um grupo de jogadores que pode surpreender. Acredito em uma nova conquista” , disse Jairo. O carismático Jairo Luiz irá contar com um reforço em sua comissão técnica e trata-se de Ademar ‘Sorriso’.

 

Associação Esportiva Iguatamense

É a grande novidade do torneio e chega como convidado. Tem como técnico o ex-jogador profissional Mauro Pereira, que entre algumas equipes esteve no Atlético Mineiro e também foi técnico das categorias de base do Ypiranga   no ano de 2014. O escrete da cidade de Iguatama sempre realiza amistosos com as equipes arcoenses e mostrou que tem um grupo de jogadores altamente competente.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br