Vende-se Apartamento

Esporte

Publicado em: 21 de março de 2016 às 10h49
Coluna Esporte

(Matéria publicada pelo Jornal CCO em 20/03/2016)

 

3º Desafio Arcos de Mountain Bike/2016

 

Alô, Arcos!

A equipe de Mountain Bike arcoense é uma das mais respeitadas no estado de Minas Gerais e no Brasil e nomes como de Vagno Silva, o ‘Vaguinho’, e Sávio ‘ Bocão’ são alguns dos ciclistas renomados. No último domingo os atletas estiveram na distante cidade de Araxá e disputaram mais uma etapa da Copa Internacional de MTB e entre os 20 ciclistas de Arcos, alguns merecem destaque pela classificação final e entre eles o experiente Flávio Augusto que terminou em 1º lugar na categoria Master,na categoria Expert o destaque para Sávio ‘Bocão’ que ficou em 5º lugar,o jovem Carlos Eduardo foi 8º na categoria sub-17 e Vaguinho ficou em 8º na categoria sub-40. Nesta manhã os ciclistas estão na cidade de Governador Valadares e disputam a Copa Big-Mais de MTB e provavelmente devem trazer resultados positivos. Mas a grande expectativa do ano para os atletas  que curtem suas ‘Bikes’ é a 3ª edição do “Desafio Arcos de Mountain Bike”e que será realizado no dia 24 de abril, com largada e também chegada no parque aquático”Adriano Carlos de Oliveira” e com início às 10h. O evento tem apoio da Semcelt e contará com a presença de mais de 200 ciclista de todo estado de Minas Gerais. Serão distribuídos 4 mil reais em premiação e o percurso “pro” será de 45km e “esporte” de 30km. O prazo para se inscrever inspira no dia 22 de abril, às inscrições podem ser feitas pelo site www.speedtimecronometragem.com.br, o preço é de 60 reais e mais 1 kl de alimento não perecível. Também tem os telefones de contatos que são (37)9-9935-2588 e falar com Elton ou (37)9-9954-4232 com Sávio. Portanto, vamos aguardar  e prestigiar este evento do Mountain Bike e que promete ser um dos melhores do ano em se tratando desta modalidade no estado mineiro.

 

 

Campeonato Municipal da Categoria de Base

 

O “charmoso” campeonato municipal da categoria de base tem data para se iniciar e neste ano o torneio começa no dia 2 de abril e faltando apenas confirmar os jogos e local da partida de abertura. Seguindo o modelo dos anos anteriores às equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores colocados de cada categoria realizam a grande final. Estarão em campo neste ano às equipes do Associação de Arcos,Associação de Iguatama,Social de Arcos e Ypiranga também da cidade de Arcos. A grande novidade é a presença do Associação de Iguatama que aceitou o convite dos organizadores do torneio. Em campo estarão às categorias Mirim(nascidos entre os anos de 2005/2006), Pré-infantil(nascidos entre os anos 2003/2004) e Infantil(nascidos entre os anos de 2001/2002). Os estádios aptos a receberem os confrontos são o estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação), João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga) e o ‘Ronaldinho’ (Campo do Social) e as partidas serão realizadas nas manhãs de sábado.

 

 

Equipes que irão disputar o Municipal da Categoria de Base

 

Associação Atlética Arcoense

O ano anterior tem que ser esquecido, afinal, os índios’ não conquistaram nenhum titulo  e foram meros coadjuvantes. Existe uma grande expectativa em torno da participação do Associação neste ano e espera-se que o desempenho seja superior ao do ano passado. Os alvi-negros ainda continuam sob o comando de Ernando Castro, o ‘Algodão’ , e William Lobato que é conhecido como ‘Índinho’.

 

Ypiranga Esporte Clube

Em 2015 teve um saldo altamente positivo e levantou o troféu nas categoria Mirim e Pré-infantil e agora luta pelo tricampeonato na categoria Mirim. Tem como técnico o competente Alaor Campos e que agora será auxiliado pelo novato Vinicius Ribeiro. Os ‘azuis’ são sempre temidos e nesta edição não deve ser diferente.

 

Social Esporte Clube

O técnico continua sendo Jairo Luiz, que ao longo dos anos vem lutando para manter sua equipe entre às melhores de nossa cidade e no ano que se passou foi dono da taça na categoria Infantil. Mesmo com uma estrutura inferior a dos seus adversários é sempre um forte concorrente dentro das quatro linhas.

 

Associação Esportiva Iguatamense

É a grande novidade do municipal de Arcos deste ano e aceitou o convite dos organizadores e com isto podemos acreditar que será um forte concorrente. Seu técnico é um velho conhecido do desportista arcoense e trata-se de Mauro Pereira que no ano de 2014 contribuiu para o sucesso das categorias de base do Ypiranga.

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br