Vende-se Apartamento

Estamos chegando ao final da temporada sem grandes novidades

Publicado em: 27 de agosto de 2018 às 08h56
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 25/08/2018) - Edição 1963

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Mesmo sabendo que estamos movimentando o futebol de campo amador, sempre existe a expectativa de que algo diferente possa acontecer durante o ano. O desportista espera que a criatividade dos organizadores do nosso futebol aflore, mas que também não haja uma regressão no sistema que está dando certo. Sempre foi assim e sempre será! Porém, neste ano, vivemos momentos de incertezas, foi uma temporada atípica e cheia de "altos e baixos" , algo inesperado. O início do ano mostrava que não teríamos uma temporada tranquila, afinal, o Municipal da Categoria de Base estava cancelado e o torneio que parecia ter chegado pra ficar, simplesmente desapareceu. O Municipal de Base é considerado o torneio mais "charmoso"  do futebol amador de Arcos, pois consegue reunir a família no estádio e deixar em atividade, dentro das quatro linhas, crianças e adolescentes com idade entre 8 a 15 anos. Portanto, o cancelamento do Municipal de Base confirmava o óbvio, ou seja, teríamos um ano tumultuado nos bastidores do futebol. Mas a realização da Copa Arcos serviu de alento; e o título conquistado pelo Vila Esporte Clube coroou a parceria entre a Liga Amadora e a administração municipal.  Porém, chegamos ao segundo semestre com as mesmas dúvidas em torno da realização do Torneio Seletivo e posteriormente do Campeonato Municipal, e eis que a administração municipal resolveu que nesses dois campeonatos não irá ser parceira da Liga. Com isso, as incertezas voltam à tona, e depois de muito "disse me disse" o Torneio Seletivo sai do papel e se torna uma realidade. Durante esta semana estava em pauta o Campeonato Municipal, que contará com novos parceiros para a sua possível realização. Com o passar dos dias podemos afirmar que mesmo com tamanha dificuldade, o futebol de campo em nossa cidade segue seu caminho, e aos poucos vai finalizando a temporada de 2018.

 

Resumo do Torneio Seletivo

Aos poucos o Torneio Seletivo vai definindo os semifinalistas, e a cada rodada vai mostrando que teremos uma primeira fase bastante disputada. O Vila garantiu sua vaga ao vencer o Sociedade por 2 a 0, e com 10 pontos somados até o presente momento, continua na liderança. O Juventude Franco derrotou o Bita por 2 a 0, e agora está na terceira posição, com 6 pontos totalizados. Mas o União Prata, que mesmo não tendo atuado nesta rodada, continua na segunda colocação. O Social e o União Gameleira ficaram no empate em 4 a 4, e se mantêm no meio da tabela, com 4 pontos somados. O Torneio Seletivo é disputado por sete equipes, e corresponde à segunda divisão do Campeonato Municipal de Arcos. As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores da primeira fase disputam as semifinais. Os vencedores das semifinais garantem vaga no municipal da primeira divisão do próximo ano.

 

Torneio Seletivo

Hoje - Estádio - João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga)

15h - Sociedade x Juventude Franco

Hoje - Estádio - Juca Pequeno (Campo do Vila)

15h - Vila x Social

Amanhã - Estádio João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga)

15h - Bita x União Prata

 

Classificação

1° Vila......................................................... 10 pontos

2° União Prata.............................................. 6 pontos

3° Juventude Franco...................................... 6 pontos

4° Social........................................................ 4 pontos

5° União Gameleira........................................ 4 pontos

6° Sociedade.................................................. 3 pontos

7° Bita............................................................ 1 ponto

 

Números atualizados

Foram marcados 47 gols em um total de 12 jogos, e a média é de 3,92 por partida. O Vila e o Social têm os melhores ataques, com 10 gols marcados. Já o União Prata tem a melhor defesa, com 3 gols sofridos.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br