Vende-se Apartamento

‘Gigantes de Arcos’ completam mais um ano de vida

Publicado em: 31 de julho de 2017 às 08h17
Coluna Esporte
‘Gigantes de Arcos’ completam mais um ano de vida

Associação e Ypiranga apostam nas categorias de base para continuarem obtendo sucesso

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29/07/2017) - Edição 1906

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Nos meses de junho e julho o futebol de Arcos esteve em festa, afinal, dois gigantes do futebol de Arcos completaram mais um ano de vida.

Em junho o Associação chegou aos 63 anos de muitas conquistas, dentro e fora dos gramados. Os 'índios' comemoram mais este aniversário confiantes de que podem voltar a conquistar o campeonato municipal, um troféu que os alvinegros não erguem desde 2010.

Já o Ypiranga chegou aos 69 anos e a torcida tem motivos de sobra para comemorar o aniversário, pois os 'azuis' são atualmente campeões da Copa Arcos e Hexacampeões municipais. Nos últimos anos o Ypiranga tem quebrado recordes de títulos, hoje é o recordista do campeonato municipal (com 13 taças). A equipe que mais se aproxima do Ypiranga é o Vila, que tem cinco troféus, porém, os ypiranguistas também são os únicos a conquistar duas taças da Copa Arcos.

Mas o importante é que esses dois gigantes do nosso futebol amador continuam vivos e saudáveis. Isso é um bom sinal, afinal, o futebol amador tem perdido espaço em diversas cidades da região; e em Arcos consegue manter a máquina funcionando, algo que merece todos os elogios.

No futebol amador é preciso muita persistência para se manter em atividade, pois os clubes vivem da insistência de alguns abnegados que tentam administrá-los sem condições financeiras. Alguns contam até mesmo com o apoio do torcedor. Aliás, os torcedores é que conseguem manter o brilho do nosso futebol, eles conseguem lotar estádios, principalmente quando o Ypiranga e Associação duelam em um dos clássicos mais tradicionais da região Centro-Oeste.

Portanto, não quero deixar de desejar a ambos muitos anos de vida, e que a rivalidade se mantenha viva para o bem do futebol amador de Arcos. PARABÉNS!

 

Seletiva

O torneio seletivo que credencia duas equipes para disputar o municipal do próximo ano começa a chegar aos seus momentos decisivos. Hoje tem o início da quinta rodada, em um total de sete rodadas da primeira fase. O torneio tem a presença de oito equipes que se enfrentam em turno único, e os quatro melhores garantem vaga na semifinal. Depois os vencedores da semifinal têm vaga garantida no municipal de 2018 e disputam a final apenas para comemorar o objetivo alcançado.

 

Seletiva - Quinta rodada

 

Hoje - Campo do União

14h30 -  Alvorada x União Gameleira

16h30 - Bita x Juventude

 

Amanhã - Campo do União

14h30 - Sociedade x União Prata

16h30 - Santana x Brasiliense

 

Classificação

1º Juventude - 10 pontos

2º União Gamlira - 7 pontos

3º Alvorada - 7 pontos

4º Brasilense - 4 pontos

5º Santana - 4 pontos

6º Bita - 4 pontos

7º Sociedade - 4 pontos

8º União Prata - 3 pontos

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br