Natal 2017

Hoje começa a grande final do campeonato municipal de Arcos

Publicado em: 18 de dezembro de 2017 às 09h34
Coluna Esporte
Hoje começa a grande final do campeonato municipal de Arcos

O Ypiranga lutou muito e conseguiu vencer o Associação na semifinal, garantindo sua vaga na final

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 09/12/2017) - Edição 1926

ALÔ, ARCOS! Enfim o municipal de futebol de campo de Arcos chegou à sua grande final. É esperada muita adrenalina dentro e fora das quatro linhas. O estádio João Vaz Sobrinho testemunhou grandes jogos que ficarão na mememória do torcedor. Na categoria aspirantes, o clássico entre Ypiranga e Associação foi simplesmente emocionante e ambos mostraram o talento de jovens promessas do nosso futebol. A vitória de 2 a 1 para o Ypiranga retrata que os ‘azuis’ foram uma mistura de “raça e habilidade” nesses jogos das semifinais, pois terminaram a primeira fase na quarta e última vaga e  conseguiram  superar o Associação, que foi líder na primeira fase em duas oportunidades. Na primeira foi uma vitória de 3 a 2, e agora de 2 a 1. Com isso, os ypiranguistas irão disputar a final contra a equipe do Cazanga, na categoria aspirante. O Cazanga manteve sua vantagem e empatou o primeiro jogo contra o Palmeiras em 2 a 2. No segundo embate venceu os ‘verdes’ por 2 a 1, e enfrenta o Ypiranga na final da categoria aspirante, jogando por dois resultados iguais.  Já nos titulares, aconteceu de tudo nas semifinais, a começar pelo confronto de Ypiranga e Santana, onde o duelo era entre o melhor time da primeira fase, que foi o Ypiranga com 19 pontos, e o quarto melhor (o Santana), que terminou a primeira fase com 10 pontos. Os números apontavam o favoritismo do Ypiranga, porém, na prática, a história foi totalmente diferente. No primeiro jogo, uma vitória ‘santanense’ por 2 a 1; no segundo embate, o Santana empatou com o Ypiranga em 3 a 3, sendo os gols do Santana marcados por Netinho (2) e Rafinha. Já o Ypiranga contou com 2 gols do artilheiro do campeonato, o atacante Yercles, e um gol de Maicon; e não foram o suficiente para classificação ypiranguista. Pela primeira vez em sua rica história, o Santana está na final do campeonato municipal da categoria titular. Já no embate entre o Cazanga e o Associação aconteceu o esperado, e depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o Cazanga venceu o Associação por 2 a 1. Os gols do Cazanga foram assinalados pelo habilidoso atacante Paraíba e o zagueiro Léo; o jogador Marcus Henrique descontou para o Associação. O Cazanga irá enfrentar o Santana na final da categoria titular, com a vantagem de dois resultados iguais. Os jogos  das finais serão realizados nos dois próximos sábados, e sempre no estádio João Vaz Sobrinho.

 

Campeonato Municipal/2017

 

Final / 1° Jogo
Hoje- Estádio João Vaz Sobrinho
(campo do Ypiranga)

15 horas- Categoria aspirante
Ypiranga x Cazanga
O Ypiranga terminou a primeira fase na quarta e última vaga. Nas semifinais enfrentou o seu arquirrival Associação e derrotou os alvinegros em duas oportunidades. Agora os ‘azuis’ enfrentam o Cazanga, e têm que reverter a vantagem de dois resultados iguais do Cazanga. Já o Cazanga, que tem a melhor defesa do campeonato, tem apenas que não sofrer nenhum gol nos dois jogos das finais e será o campeão da categoria aspirante. Mas é um jogo que envolve duas grandes equipes do futebol de campo de  Arcos.

17 horas- Categoria titular
Santana x Cazanga
O Santana foi convidado a participar do campeonato e aceitou o convite. Durante a primeira fase os ‘santanenses’ realizaram uma campanha de ‘altos e baixos’, mas conseguiram se classificar na quarta colocação, com 10 pontos somados. Na semifinal eliminou o favoritíssimo Ypiranga, e agora encara outro que também está sendo considerado o favorito, ou seja, o forte time do Cazanga. A exemplo da categoria aspirante, o Cazanga joga a final contra o Santana por dois resultados iguais. Lembrando que o Cazanga tem o melhor ataque da categoria titular, tendo marcado 23 gols em 9 jogos, o que corresponde a 2,55 por partida.

Números atualizados do municipal de 2017

 

Categoria aspirante
Melhor ataque....................Palmeiras................24 gols
Pior ataque..........................Social.....................5 gols
Melhor defesa.....................Cazanga...................9 gols
Pior defesa..........................Social....................26 gols

Artilheiro............................Japinha (Palmeiras)...9 gol

Foram marcados 122 gols em 32 jogos, com a média de 3,81

Categoria titular
Melhor ataque.....................Cazanga.................23 gols
Pior ataque...........................Social....................3 gols
Melhor defesa.....................Associação...............5 gols
Pior defesa............................União..................20 gols

Artilheiro............................Yercles (Ypiranga).....8 gols

Foram marcados 101 gols em 32 jogos, uma média de 3,16 por partida.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br