Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Hoje conheceremos o campeão municipal de Arcos

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019 às 08h25
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 09/02/2019) - Edição 1987

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Esta tarde o estádio João Vaz Sobrinho será palco da grande final do Campeonato Municipal das categorias aspirante e titular. Os jogos das finais estão programados para iniciar às 14h30 na categoria aspirante e às 17h na categoria titular.

No último sábado, dia 03 de fevereiro, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, tivemos os primeiros embates dessas finais, com dois jogos movimentados. Na categoria aspirante, o Ypiranga começou a vencer o Bela Vista por 3 a 1. Os gols ypiranguistas foram marcados por Aécio, Bruninho e Guilherme. Mas o Bela Vista lutou muito e conseguiu empatar o confronto com gols de  Elton, Igor e João Carlos. Com esse resultado, nesta tarde o Ypiranga sagra-se bicampeão com um simples empate; e ao Bela Vista resta apenas a vitória para conquistar o campeonato. Já na categoria titular aconteceu o esperado, ou seja, um clássico entre Associação e Ypiranga muito movimentado. Na etapa inicial o Associação começou o jogo com muita raça e marcou dois gols com os atletas Maicon e Lucas Barreto. Mas o Ypiranga marcou um gol ainda antes de se encerrar o primeiro tempo com o atacante Leandro Mineiro. No segundo tempo, o jogo começou muito quente com o Ypiranga tentando empatar de toda a forma, porém, quando eram decorridos 15 minutos, eis que tivemos uma confusão generalizada e o campo foi invadido por torcedores que, muito exaltados, provocaram cenas deprimentes. O atacante Yercles - do Ypiranga - e o zagueiro Messias - do Associação - foram expulsos, e depois de quase 20 minutos de paralisação a bola voltou a rolar. Faltando menos de dez minutos para o final do jogo, o atacante Paraíba marcou o terceiro gol dos alvinegros e deu números finais ao clássico.

Hoje, o Ypiranga tem que vencer o Associação com uma diferença de dois gols para reconquistar a taça de campeão municipal. Já os alvinegros estão tentando levantar o troféu que não conquistam desde o longínquo ano de 2010. Portanto, provavelmente teremos as arquibancadas cheias; e quando o árbitro encerrar a partida, o municipal de Arcos terá novos campeões. Quem viver, verá!

 

Municipal começou em 2018 e termina em 2019

Talvez o torcedor não esteja entendendo muito bem o que está acontecendo no atual municipal de futebol de campo. Mas o torneio teve início no dia 06 de outubro de 2018 e somente nesta tarde terá seu término. No ano anterior tivemos a indefinição do patrocinador do municipal de futebol de campo, mas a Administração Municipal de Arcos decidiu apoiar o torneio quase que no apagar das luzes. A Liga Amadora foi quem realizou o campeonato, e como não havia data suficiente para encerrar em 2018, eis que chegamos ao ano de 2019 disputando a final do municipal de 2018.

Para o torcedor foi algo que demorou a ser assimilado, mas para que tudo acontecesse foi necessário o sacrifício de todos os envolvidos. Espera-se que neste ano tenhamos um calendário futebolístico sem atropelos e o nosso futebol seja mais respeitado dentro e fora de campo.

 

Caso Palmeiras

O Palmeiras, que se sentiu prejudicado nas semifinais do municipal e alegou irregularidades em relação a alguns jogadores, não compareceu à segunda partida da semifinal, o que acabou proporcionando um “WO”. Agora, a diretoria do Palmeiras acionou a Justiça Comum para intervir no caso. Até o presente momento ainda não se tem nenhuma decisão sobre o imbróglio.

 

Campeonato Municipal

Final
Resultados dos primeiros jogos
Categoria aspirante - Bela Vista 3 x 3 Ypiranga
Categoria titular - Associação 3 x 1 Ypiranga

Hoje - Estádio João Vaz Sobrinho
Últimos jogos das finais
14h30 - Categoria aspirante - Ypiranga x Bela Vista
17h - Categoria titular - Ypiranga x Associação

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br