Vende-se Apartamento

Hoje tem ‘Bola e Viola’ em prol do Lar Pousada dos Bertos

Publicado em: 14 de fevereiro de 2016 às 14h43
Coluna Esporte
Hoje tem ‘Bola e Viola’ em prol do Lar Pousada dos Bertos

O Bela Vista foi campeão do ‘Bola e Viola’ em 2015

ALÔ, ARCOS!

Hoje e no próximo domingo, teremos a realização de um ‘Bola e Viola’ no campo do Grêmio Recreativo Municipal (Ex-Quimbarra), que é localizada na comunidade rural da Boa Vista. Estão confirmados a presença de 16 equipes. Os jogos eliminatórios começam às 8h, e com a programação de jogos durante o dia todo. No local terá  serviço completo de bar e ainda será servido almoço. “Neste início de ano o calendário do futebol de campo, permite que possamos organizar alguns torneios preparatórios e também contribuir com alguma entidade. No caso deste Bola e  Viola estamos juntos com a Pousada dos Bertos”, disse um dos organizadores Ademar Aureliano de Medeiros. Sempre é bom lembrar que mesmo que algum interessado ainda não tenha se inscrito,  que ainda queira se inscrever, é só chegar por volta de 7h que mesmo assim consegue participar. Já no próximo domingo (21/02), teremos os jogos finais e com certeza os desportistas iram comparecer e prestigiar.

 

 

Calendário do futebol de campo de Arcos em 2016

 

Campeonato Municipal da Categoria de Base - 1° semestre de março

Neste ano, o torneio conta com a presença confirmada das equipes do Associação, Ypiranga e Social. Podemos ter a presença de um convidado de uma cidade vizinha. Este é o mais “charmoso” campeonato de nossa cidade, e tem tudo para que esta edição se torne um sucesso.

 

Copa Arcos-2° semestre de março

A Copa Arcos sempre tem a presença de 14 ou 16 equipes, que são divididas em grupos e depois é disputada no sistema de mata-mata, assim reunindo os clubes de Arcos. No ano passado o Boa Vista, foi o campeão ao vencer o Vila na grande final, e além disto o artilheiro da Copa Arcos/2015 foi o jogador ‘Paraíba’ do Boa Vista.

 

Campeonato Municipal da 2ª Divisão - 2° semestre de junho

É a chance de alguns clubes tentarem chegar a elite do futebol de Arcos no próximo ano. Neste ano, temos a presença das equipes do Alvorada, Santana, Sociedade, Boa Vista, Brasiliense, Bela Vista, entre outros. O sistema de disputa é o mesmo do municipal da 1ª divisão, ou seja, os clubes se enfrentam em turno único e os quatro melhores realizam a semifinal, assim os vencedores das semifinais garantem vaga no municipal da 1ª divisão do próximo ano.

 

Regional da Categoria de Base - 2° semestre de agosto

Ainda não tem a fórmula de disputa, mas é realmente a grande novidade para o ano de 2016. Afinal, será a primeira edição de um torneio que tem tudo para se tornar um dos mais atraentes de nosso futebol de campo.

 

Campeonato Municipal da 1ª dIvisão-2° semestre de agosto

Este é o campeonato mais aguardado pelo desportista arcoense, e todos já sabem como é disputado. Com a presença de 8 equipes na categoria aspirante e titular, se enfrentam em turno único e os quatro melhores disputam às semifinais em suas respectivas categorias e os vencedores das semifinais lutam pelo titulo de campeão municipal.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br