UNINTER

Hoje tem decisão do Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 04 de novembro de 2019 às 09h31
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 02/11/2019) - Edição 2025

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Esta tarde o estádio Juca Pequeno será palco da decisão do Campeonato Arcoense de Futebol e em campo estarão as equipes do Vila e Ypiranga. Este será o último jogo do Campeonato Arcoense de Futebol e ele promete grandes emoções dentro e fora das quatro linhas. Este clássico sempre proporcionou grandes capítulos na história de ambas equipes, pois o Vila e o Ypiranga já protagonizaram embates épicos na década de 1990 e agora estão desfilando dentro das quatro linhas com atletas que, em sua maioria, sequer tinham nascido na década de ouro do futebol amador. Foram anos de ouro e existia uma grande expectativa referente a cada temporada, pois os estádios sempre estavam lotados e o torcedor tinha motivos de sobra para comparecer e prestigiar sua equipe. Os anos se dividiam entre o campeonato municipal e o tradicional regional de futebol de campo. Muitos torcedores se lembram com alegria dessa época e, em sua maioria, são taxativos em afirmar que foram os melhores anos do futebol amador. Até mesmo em cidades vizinhas já existiram momentos de ouro e grandes jogadores que atuaram dentro das quatro linhas. Vila e Ypiranga escreveram capítulos inesquecíveis nessas temporadas.

Hoje, a realidade é totalmente diferente e o regional ficou no passado para a infelicidade do torcedor; fica apenas a recordação de um tempo que jamais retornará. Mas, o jogo entre o Vila e o Ypiranga vai, provavelmente, resgatar um pouco dessa magia de outrora e, com certeza, teremos o estádio Juca Pequeno completamente lotado. O clássico entre Vila e Ypiranga, que será realizado no estádio Juca Pequeno, terá início às 16 h. A entrada é franca e haverá completo serviço de bar.

 

Ypiranga vence o Vila no primeiro jogo das finais do Campeonato Arcoense de Futebol

No primeiro confronto entre Vila e Ypiranga, válido pela final do Campeonato Arcoense de Futebol, tivemos a vitória do Ypiranga pelo placar de dois a zero. O primeiro gol ypiranguista foi marcado pelo jogador Lucas Santos, ainda antes da metade do primeiro tempo. O segundo gol foi do atacante Yercles, no finalzinho da etapa final. O Ypiranga tem sido um gigante nos últimos jogos e aos poucos vem mostrando para o desportista arcoense, que apostar na juventude é uma boa receita. O Vila estava invicto até sofrer essa derrota frente ao Ypiranga; e agora tem que reverter o resultado. O interessante é que o Vila realizou dez partidas pelo Campeonato Arcoense de Futebol; e em apenas duas partidas ficou sem balançar as redes adversárias, sendo na primeira fase contra o Associação e agora contra o Vila.

 

Regulamento

Como o regulamento do Campeonato Arcoense de Futebol não favorece nenhuma equipe nas fases semifinais e finais, eis que o Vila terá uma missão complicada caso ele vença o Ypiranga por dois gols de diferença no tempo normal, para levar a decisão para cobrança de penalidades. Já o Ypiranga entra em campo podendo empatar ou ser derrotado por um gol de diferença, para conquistar a primeira edição do Campeonato Arcoense de Futebol.

 

Campeonato Arcoense de Futebol

Final

Primeiro jogo
Ypiranga 2 x 0 Vila

Segundo jogo
Hoje - Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)
16 horas - Vila x Ypiranga

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br