Animalis

Hoje tem jogos decisivos pela Copa Master

Publicado em: 25 de outubro de 2021 às 09h22
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 23 de outubro de 2021) Edição 2125

O estádio Joaquim Caetano Sobrinho será palco da última rodada da Copa Master 40+ e teremos jogos envolvendo equipes que lutam pela classificação para as semifinais do torneio. Espera-se um bom número de torcedores, afinal, é o único campeonato de futebol de campo que está sendo realizado nos gramados de Arcos. Mesmo que receoso, o torcedor tem comparecido ao estádio e prestigiado sua equipe, mas o número de torcedores não tem sido satisfatório, porém, sendo a última rodada da primeira fase, talvez tenhamos um bom número de torcedores nas arquibancadas. O primeiro jogo envolve a forte equipe do Maringá de Formiga, que no ano passado ficou com a vice colocação, ou seja, o vice-campeonato, e irá encarar a determinada equipe do Master Bambuí. Este jogo entre Maringá e Master Bambuí terá início às 15 horas. O confronto entre Maringá e Master Bambuí é pela chave A. Depois o encontro esperado entre Master Lagoa e Associação de Arcos, jogo é pela chave B. Este jogo está marcado para iniciar às 17 horas. O Master Lagoa é o atual campeão e luta para conquistar o segundo troféu seguido do campeonato, tem 100% de aproveitamento e com um ataque que já marcou 10 gols em duas partidas e com a média de cinco gols em cada jogo. Já o Associação irá chegar a este jogo com quatro pontos somados em duas partidas e que são frutos de uma vitória e outro empate. O alvinegro de Arcos terá a dura missão de derrubar o Master Lagoa e tentar se classificar para as semifinais. O Associação realiza uma campanha abaixo do esperado, mas contando com o apoio de seu torcedor pode e tem obrigação de vencer o Master Lagoa. Na próxima semana, teremos as semifinais e, com certeza, muita adrenalina dentro e fora de campo.

Futebol em Arcos
Os diretores de clubes estão ansiosos para retornar aos gramados e disputar torneios de futebol de campo. Algumas equipes ou quase a maioria se encontram em situação delicada no que se refere à documentação; estão tentando resolver a situação jurídica. A atual administração municipal tem tentado contribuir com os diretores para que se resolva o mais rápido essa situação delicada. Existem clubes que sequer têm diretoria formada e outros que estão na tentativa de realizar eleições para que se possa começar a elaborar seus projetos no que se refere à equipe dentro de campo. Conversando com pessoas envolvidas diretamente com alguns clubes, pude sentir que as dificuldades são enormes. Para o próximo ano, a administração municipal pretende investir pesado nas escolas de futebol e fala-se até na realização de um campeonato municipal da categoria de base. Outros torneios também estão na pauta do Executivo, seriam a Copa Arcos e o Campeonato Municipal das Categorias Aspirantes e Titulares. Agora, é aguardar o desenrolar dos fatos para que tenhamos uma conclusão. O leitor do jornal Correio Centro-Oeste estará bem-informado e vamos mostrar a realidade dos clubes de futebol de Arcos.

Últimos resultados
Pela chave A, o Flamengo de Pedra do Indaiá venceu o Talismã de Santo Antônio do Monte, pelo placar mínimo, encostando no líder Maringá (de Formiga). Já pela chave B, o Associação de Córrego Fundo não compareceu. Sendo assim, o Atlético de Piumhi somou três pontos e agora tem quatro pontos na segunda colocação.

Copa Master 40+
Última rodada da primeira fase
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
15 horas- Chave A- Maringá de Formiga x Master Bambuí
17 horas- Chave B- Associação de Arcos x Master Lagoa

Classificação
Chave A
1° Maringá de Formiga 4 pontos
2° Flamengo de Pedra do Indaiá 4 pontos
3° Talismã de Samonte 2 pontos
4° Master Bambuí 2 pontos
Chave B
1° Master Lagoa 6 pontos
2° Atlético de Piumhi 4 pontos
3° Associação de Arcos 4 pontos
4° Associação de Córrego Fundo 0 ponto

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br