Fiemg 2

Hoje tem Vila de Arcos e Guarani de Divinópolis

Publicado em: 15 de julho de 2019 às 09h31
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 13/07/2019) - Edição 2009

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Nesta manhã o Guarani de Divinópolis estará em Arcos e enfrentará o Vila Esporte Clube, no estádio Juca Pequeno. Estarão em campo, as categorias sub-13 e sub-17, e esperamos que sejam grandes jogos. O Guarani de Divinópolis vai mostrar a sua força dentro das quatro linhas e obviamente que ele será uma grande atração. Já o Vila tem o comando da dupla de técnicos vitoriosos, Tiaguinho e Vinícius. Os jogos estão programados para iniciar às 08 horas. A entrada será por meio da doação de leite, fraldas e alimentos não perecíveis, que serão doados para o asilo Lar Pousada dos Bertos. Esta iniciativa foi do atual vice-presidente da Liga Amadora de Arcos, Marco Antônio Azevedo. “Estou muito entusiasmado com estes jogos e acredito que o estádio Juca Pequeno deva lotar; e com isso poderemos contribuir com o Lar Pousada dos Bertos”, comentou. O idealizador desse evento esportivo não deixou de agradecer aos colaboradores que contribuíriam para a vinda do Guarani até a cidade de Arcos: “Diversas pessoas e empresários estão ao meu lado nesta empreitada, e não tenho palavras para agradecer pela confiança que depositaram em minha pessoa”, disse. Outro atrativo interessante neste evento esportivo é que teremos a presença de alguns senhores que residem no asilo Lar Pousada dos Bertos, dentro das quatro linhas. Será uma atração inesquecível. Portanto, nesta manhã de sábado o torcedor tem motivos de sobra para comparecer ao estádio Juca Pequeno.

 

A história do Guarani de Divinópolis

O Guarani foi fundado em 20 de setembro de 1930. José de Oliveira reuniu os amigos para a formação de um time de futebol. A partir dessa ideia, a "brincadeira" começou a se tornar séria e então foi fundado o Guarani.

Os primeiros anos do time foram marcados pela rivalidade com o Ferroviário Atlético Clube, hoje FCA, que foi o setor mais forte da indústria divinopolitana no período.

Em 1936, com o surgimento da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), o Guarani se inscreveu no Campeonato da cidade, mandando seus jogos em um campo onde hoje se encontra a sede da Copasa, entre os bairros Bela Vista e Esplanada. A partir daí, o Bugre consolidou seu nome na cidade e em toda a região.

 

Escola de Futebol Palestra será outra atração

A escola de futebol Palestra, da cidade de Lagoa da Prata, também irá se apresentar no estádio “Juca Pequeno”. O representante de Lagoa da Prata irá enfrentar o Vila nas categorias sub-9 e sub-11. Estes jogos entre o Palestra e o Vila serão entre os jogos do Guarani contra o ‘Verdão’.  O primeiro jogo entre Vila e Palestra está previsto para as 8h, depois o Guarani entra em campo para enfrentar o Vila na categoria sub-13. Por volta de 10h, o Vila volta a enfrentar o Palestra na categoria sub-11 e a manhã esportiva se encerrará com o confronto entre o Vila e Guarani, na categoria Sub17.

A escola de futebol Palestra tem o reconhecimento dos desportistas lagopratenses e região. Conta com mais de 60 atletas, com idades entre 4 e 14 anos, e sempre estão em ação dentro das quatro linhas. "Atualmente disputamos torneios em cidades vizinhas e torneios internos. Também realizamos ações voltadas para o desenvolvimento físico e mental dos alunos", disse o professor e fundador, João Pedro Basílio. Mas  a escola Palestra não se resume em futebol,  sempre há outras atividades. "Gosto muito de realizar festas de confraternização, sempre usando esses eventos para unir os alunos e assim aprimorar os ensinamentos de convivência familiar", concluiu o técnico João Pedro Basílio.

 

Hoje - Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)

8h  Categoria sub-9
Vila (Arcos) x Palestra (Lagoa da Prata)
9h  Categoria sub-13
Vila (Arcos) x Guarani (Divinópolis)
10h Categoria sub -11
Vila (Arcos) x  Palestra (Lagoa da Prata)
11h Categoria sub-17
Vila (Arcos) x  Guarani (Divinópolis)

*A entrada será a doação de leite, fralda e alimentos não perecíveis
**Completo serviço de bar

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br