Mérito Empresarial

Hoje tem Ypiranga x Associação

Publicado em: 09 de outubro de 2017 às 09h06
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07/10/2017) - Edição 1917

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Quando se refere a um clássico é simplesmente algo que marcou ou irá marcar em nossas vidas. O “dérbi” arcoense insiste em acontecer desde o longínquo ano de 1955. O Ypiranga surgiu em 1948 e o Associação foi fundado em 1954. Desde que realizaram o primeiro jogo na cidade de Formiga, a história de ambos começou a ser escrita por diversos personagens.

A rivalidade entre essas duas agremiações  esportivas tem seus capítulos de glória e tristeza. Vencer o adversário é simplesmente maravilhoso, é como conquistar algo que era inimaginável. Para alguns, a vitória é a consagração de seu time, e para outros é um verdadeiro triunfo.

Hoje o estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga) irá sediar o clássico de Arcos, com a categoria aspirante tendo início às 14h30 e os titulares às 16h30. Acredito que os torcedores devem acordar nesta manhã respirando futebol, e é óbvio que têm motivos de sobra para estarem aflitos para que a bola possa rolar.

Grandes atletas escreveram seus nomes ao longo dos anos usando a camisa de uma dessas equipes. Tem quem diga que o jogador que quer seu nome ovacionado na arquibancada, basta ser o grande destaque do clássico e assim será lembrado para sempre.

Na verdade, o jogo entre Ypiranga e Associação nunca será um jogo comum e sempre é o diferencial, isso é inquestionável. Portanto, teremos uma tarde esportiva inesquecível. Os protagonistas estão prontos para proporcionar um belo espetáculo, e que vença o melhor.

 

Santana x Palmeiras

Amanhã teremos o encerramento  da terceira rodada do municipal e o estádio João Vaz Sobrinho será o palco do confronto entre Santana e Palmeiras. Os aspirantes terão início às 14h30 e os titulares às 16h30. Os ingressos terão preço único de R$5 reais. O Palmeiras, que foi vice-campeão no ano anterior, luta por uma vaga nas semifinais e tem um time entrosado. Já o Santana chegou ao municipal como um convidado de honra e luta para se manter entre os melhores times de Arcos. É um jogo que promete muita disputa dentro das quatro linhas.

Classificação

 

Categoria Aspirante

1° Cazanga..........................7 pontos
2° União..............................6 pontos *
3° Associação.......................6 pontos *
4° Ypiranga..........................6 pontos *
5° Palmeiras.........................6 pontos *
6° Santana...........................1 ponto
7° Bela Vista........................0 ponto *
8° Social..............................0 ponto *

Categoria Titular

1° Cazanga..........................9 pontos
2° Ypiranga.........................6 pontos
3° Associação......................4 pontos *
4° União.............................4 pontos *
5° Palmeiras........................3 pontos
6° Bela Vista.......................1 ponto *
7° Social.............................1 ponto *
8° Santana..........................0 ponto

*Seguindo critérios de desempate

 

Números do Campeonato Municipal

Até o presente momento foram realizados 10 jogos em cada categoria. Na categoria aspirante o União tem o melhor ataque, com 09 gols; e na categoria titular o Cazanga tem o ataque mais positivo, com 08 gols assinalados. No que se refere ao sistema defensivo, o Associação sofreu apenas 1 gol, nas categorias aspirante e titular, e tem a melhor defesa em ambas categorias.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br