Vende-se Apartamento

João Carlos foi a grande revelação do municipal de 2018

Publicado em: 11 de março de 2019 às 10h02
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 09/03/2019) - Edição 1991

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Com o findar do Campeonato Municipal, ficou a lembrança de grandes jogos e também do talento dos atletas. Entre esses atletas, um garoto de apenas 16 anos foi a grande atração. Ele mostrou um futebol que merece todos os elogios. O nome dele é João Carlos, mais conhecido nos gramados pelo carinhoso pseudônimo de ‘Janoquinha’. Com a bola nos pés, costuma fazer jogadas inacreditáveis; e no último municipal mostrou que tem futebol suficiente para atuar na categoria titular de qualquer equipe de Arcos e região.

João Carlos começou o municipal atuando na categoria aspirante pela equipe do Bela Vista, e no decorrer do campeonato jogou na categoria titular. Na campanha do vice-campeonato da categoria aspirante do Bela Vista, ‘Janoquinha’ foi autor de cinco gols. Já na categoria titular, o mesmo marcou simplesmente três gols. Lembrando que o artilheiro do municipal na categoria titular foi o atacante Maicon (Associação) com cinco gols registrados.

O hábil João Carlos foi um show dentro das quatro linhas e chamou a atenção dos torcedores com seu jeito moleque de jogar. “Apostei no João Carlos, pois é um grande jogador. Apesar da pouca idade, consegue se impor em campo”, disse o técnico do Bela Vista, Jairo dos Santos. Enquanto alguns diretores não conseguem enxergar os talentos arcoenses, eis que ‘Janoquinha’ se tornou uma grande realidade, e no próximo campeonato deverá ser um dos melhores jogadores atuando dentro dos gramados de Arcos e região. Quem viver, verá!

 

O início de João Carlos nos gramados

Filho do casal Jânio Amaral da Silva e Rosilene da Silva Amaral, o garoto João Carlos da Silva Amaral já é um velho conhecido do futebol de Arcos. Apesar da pouca idade, João começou atuar nas categorias de base do Social no ano de 2000. Em 2002 esteve na categoria de base do Ypiranga e disputou o municipal de base e a Copa IMEF, em ambos foi o destaque. Em 2015, foi atuar pelo Associação sendo o artilheiro do municipal de base na categoria 2002/2003 e também o grande destaque. Já em 2017, conquistou a 1ª Copa Internacional de Futebol de base, no estado de São Paulo, atuando pelo Grêmio da cidade de  Lagoa da Prata. Em 2018, disputou a Copa Arcos pelo Bela Vista e também o municipal pelo mesmo Bela Vista. O pai ‘coruja’ não cansa de elogiar o filho e também de acompanhar suas atuações. “Estou em todos os jogos com meu filho e desde que ele (João Carlos) começou a jogar imaginei que teria um futuro promissor”, disse Jânio Carlos.

Portanto, chegou o momento de valorizar as nossas promessas; e quem sabe em um futuro próximo, saber que todo esforço foi recompensado.

 

Dia 11 de março tem reunião para definir o futuro do futebol de Arcos

Na próxima segunda-feira (11/03) haverá uma reunião entre os clubes de futebol de campo e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) para definir possíveis mudanças no calendário do futebol de campo em Arcos. A reunião está marcada para se iniciar às 18h. Em pauta estarão diversos assuntos, como a redução de inscrições de jogadores de outras cidades, um Campeonato Municipal com a presença de todas as equipes, também a extinção da Copa Arcos e Segunda Divisão do municipal. Na próxima edição você terá todos os detalhes referentes ao que foi definido durante a reunião.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br