UNINTER

Jogos equilibrados na abertura da Copa Master

Publicado em: 06 de maio de 2019 às 08h53
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 03/05/2019) - Edição 1999

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! A grandiosidade do esporte está em cada época, pois mudam os craques bem como os campeões. Esta é uma verdade que temos acompanhado dentro das quatro linhas, e ninguém pode questionar. No último sábado, dia 27, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo do Associação, foi palco da abertura do Regional Master 40+, onde tivemos jogos de alta qualidade. Dentro de campo, a experiência e habilidade de jogadores que, em sua época de atividade, tiveram seus momentos de tristezas e alegrias. No primeiro confronto, o Ypiranga enfrentou o Associação de Bom Despacho em um jogo válido pela chave A. Em um embate bastante disputado, o Associação de Bom Despacho venceu o Ypiranga por 3 a 2. Os gols do Associação de Bom Despacho foram de Ari (2) e Alex. Já para o Ypiranga marcaram os atletas João Flávio e Geraldo Tartaruga. O grande destaque do jogo foi o habilidoso Ari, que desequilibrou a disputa com seus gols e assistências para seus companheiros. No Ypiranga, o atacante João Flávio também mostrou um belo futebol e foi figura ativa durante o jogo. No segundo jogo, o Associação de Arcos encarou a forte equipe do São Sebastião, da cidade de Pains, e mais uma vez o embate foi duríssimo. O jogador José Carlos abriu o placar para o São Sebastião e Adriano Coelho empatou para o Associação. O jogador Rogério Lelo, do Associação, foi expulso ainda na etapa inicial. Mesmo com um jogador a menos, eis que os alvinegros foram donos das ações e, por pouco, não conseguiram a tão almejada vitória.

 

Regulamento

Os times foram divididos em duas chaves de quatro equipes, sendo que se enfrentam em turno único dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga na semifinal, e o primeiro colocado da chave A encara o segundo da chave B. Já o primeiro colocado da chave B enfrenta o segundo da chave A. Os vencedores das semifinais realizam a grande final. Todos os jogos das semifinais e finais serão em apenas uma partida; em caso de empate, haverá disputa de penalidades.

 

Regional Master 40+

Abertura do campeonato - Estádio Joaquim Caetano Sobrinho

Chave A- Ypiranga 2 x 3  Associação Bom Despacho
Gols do Ypiranga- Geraldo Tartaruga e João Flávio
Gols do Associação de Bom Despacho- Ari (2) e Alex

Chave B- Associação de Arcos 1 x 1 São Sebastião (Pains)
Gol do Associação- Adriano Coelho
Gol do São Sebastião- José Carlos

Dia 04/05- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
15h30- Chave A- Lagoa Master (Lagoa da Prata) x AEB (Bambuí)
17h30- Chave B- Associação (Arcos) x Talismã (Santo Antônio do Monte)

Chave A
Ypiranga (Arcos)
Lagoa Master (Lagoa da Prata)
Associação de Bom Despacho
AEB (Bambuí)

Chave B
Associação (Arcos)
São Sebastião (Pains)
Talismã (Santo Antônio do Monte)
Maringá (Formiga)

 

Copa Internacional de Mountain Bike

Foi realizada de 25 a 27 de abril a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. O evento esportivo aconteceu na cidade de Araxá. Os ciclistas arcoenses foram destaques e mostraram muita competência. Contando com apoio da Loja Impacto Bike, InforArcos e Robson Suplementos, eis que nossos ciclistas demonstraram suas habilidades nos pedais. Veja abaixo o resultado dos arcoenses:

Lavinho.............................. 5° lugar (Master)
Luiz Fernando...................... 6° lugar (Expert)
Mateus Cruvinel................... 9° lugar (Sub-15)
Waguinho........................... 13° lugar (Sub-45)
Gera.................................. 28° lugar (Sub-45)

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br