Vende-se Apartamento

Mais um jogador arcoense é destaque na região

Publicado em: 07 de março de 2016 às 11h14
Coluna Esporte
Mais um jogador arcoense é destaque na região

Luiz Gustavo foi o grande destaque da 1ª Copa Verão de futsal de categoria de base

 (Matéria publicada pelo Jornal CCO em 06/03/2016)

 

Alô,Arcos!

O trabalho que esta sendo realizado nas categorias de base em nossa cidade tem surtido efeito satisfatório. A cada ano que se passa, jogadores tem se destacado em nível regional, estadual e nacional, como por exemplo, o atleta Leonardo Ávila, o ‘Goteira’, que atualmente está no Internacional de Porto Alegre. No mês de janeiro aconteceu a “1ª Copa de Verão de futsal de base/2016”, realizada na vizinha cidade de Formiga, contando com a presença de equipes das cidades de Lagoa da Prata, Formiga, Bambuí e Arcos. O torneio foi dedicado aos garotos da categoria sub-11 e a equipe do PAEME/Arcos foi a grande campeã, tendo como destaque e artilheiro da categoria o garoto de futebol refinado chamado Luiz  Gustavo. ‘Gugu’, mostrou toda sua habilidade que já é conhecida pelos desportistas arcoenses. Filho do Arnaldo do Lanche e da Sra Joelma, o garoto tem como seu grande ídolo o craque Lionel Messi, o que demonstra que tem bom gosto. Agora estamos na expectativa do início do campeonato municipal da categoria de base em nossa cidade, e Luiz Gustavo será mais uma das atrações deste torneio que é o mais “charmoso” de nossa cidade. Concordam?

 

 Falando...

....em campeonato municipal da categoria de base, existe uma grande expectativa de que no início desta semana tenhamos um posicionamento concreto referente à data para se iniciar este torneio.

 

Já...

... às equipes confirmadas para o municipal de base estão se preparando e realizando amistosos. O Ypiranga esteve na cidade de Campo Belo e enfrentou o Ouro Verde, vencendo na categoria 2001/2002 por 1 a 0 e na categoria 2005/2006 por 3 a 1, sofrendo uma derrota na categoria 2003/2004 por 4 a 2.

 

Mas...

...a grande novidade ypiranguista é a implantação de treinos para garotos de 3 a 8 anos. Os treinos acontecem nas manhãs de sábado no estádio João Vaz Sobrinho (campo do Ypiranga), o com início às 8h.

 

Segundo...

... o técnico das categorias de base do Ypiranga, Alaor Campos, o projeto chegou para abrir caminhos a todas as idades. "Tenho certeza que os pais irão trazer seus filhos para praticarem futebol e aprenderem às técnicas primordiais", disse Campos.

 

No...

... "Festiva de Futebol" que aconteceu no estádio Joaquim Caetano Sobrinho (campo do Associação), o grande campeão foi conhecido no último domingo (28/02) e trata-se do Praia Clube da cidade de Lagoa da Prata.

 

Porém...

...temos que exaltar a organização do torneio, que ficou sob a responsabilidade da diretoria do Associação.  O trabalho foi muito bem feito e o que se viu foi uma organização ímpar dentro e fora de campo.

 

O...

...torneio contou com a presença de 13 equipes, entre elas, duas equipes de veteranos do Associação, uma equipe principal dos 'índios', Santana, VO/2, União Gameleira, Cruzerinho de Arcos e, Bangu de Lavras, Audax de Pains, Santo Antônio do Monte e Praia Clube de Lagoa da Prata.

 

Bola Em Jogo

Todas as quartas e sextas-feiras vai ao ar o programa esportivo "Bola em Jogo" pela Rádio Cidade. O programa conta tudo sobre o esporte de Arcos e região, tendo início às 17h35min, contando com sua audiência!

 

 Falando...

... no "Bola Em Jogo", quem esteve presente no programa foi o "vidente"  Ademar 'Sorriso' que previu que o Cruzeiro será o campeão mineiro assim como também da liga Sul/Minas, o São Paulo irá conquistar a Libertadores e de quebra afirmou que o Atlético irá correr um serio risco de ser rebaixado para a segunda divisão no campeonato brasileiro deste ano. Quem viver, verá!

 

 

Campeonato Regional

 

Está acontecendo um campeonato regional organizado pelos desportistas de Iguatama. O torneio conta com a presença de 12 times, sendo  quatro equipes de Arcos, entre elas, o Palmeiras, Bela Vista, União Operário, TLT. Os jogos estão sendo realizados nas tardes de domingo na cidade de Iguatama. São doze times divididos em três chaves com quatro equipes cada. Os primeiros colocados se garantem nas quartas de final,  assim como duas equipes por índice técnico.

 

 

 

Resultados das equipes de Arcos no Campeonato Regional

 

Monjolos de Piumhi. 2 x 1... Palmeiras

União dos Operários 3 x 2... Nacional de Iguatama

TLT....................... 1 x 5... Bela Vista

 

 

Torneio de Verão

 

Nas tardes de terça, quinta e sábado são realizados os jogos válidos pelo Torneio de Verão de Futebol de Sete no parque aquático Adriano Carlos de Oliveira 'DIDI', contando com a presença de 24 equipes. Às terças e quintas-feiras os jogos terão início às 18h45min, e aos sábados, às 15h30min, com entrada franca.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br