Vende-se Apartamento

Muita adrenalina dentro e fora das quatro linhas

Publicado em: 12 de novembro de 2018 às 09h55
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 10/11/2018) - Edição 1974

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No último fim de semana tivemos duelos interessantes pelo atual Campeonato Municipal e nenhuma equipe pode ser considerada favorita. No feriado de Finados, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho foi palco do encerramento da segunda rodada. Em campo estavam as equipes do Bela Vista e do Ypiranga, que disputaram jogos pela categoria aspirante e titular.  Na categoria aspirante, o Bela Vista venceu o Ypiranga por 3 a 2 e manteve 100% de aproveitamento. Os gols do Bela Vista foram assinalados pelos jogadores Igor, Ednan e Cobrinha. Para o Ypiranga, marcaram os gols os jogadores Lecão e Bruninho.

No jogo dos titulares, o Bela Vista abriu o placar com um gol de Balotelli, porém, o Ypiranga virou o placar ao fazer três gols seguidos com Teu, Sinval (contra) e Mineiro. Nos acréscimos o atacante Renan marcou mais um gol para o Bela Vista. Com mais esta vitória, o Ypiranga mantém 100% de aproveitamento na categoria titular.

Já no sábado, 03, na abertura da terceira rodada, o estádio João Vaz Sobrinho recebeu o confronto entre Palmeiras e Cazanga. Na categoria aspirante, aconteceu um empate de três a três. Quem marcou os gols do Cazanga foi João Flávio, Túlio e Cesinha. Para o Palmeiras, os autores dos gols foram Mateus Santana (2) e o artilheiro Neissom. Quando iniciou o jogo da categoria titular, o Cazanga entrou em campo com o desejo de obter sua primeira vitória, pois estava vindo de dois empates. Com gols de Anderson e do habilidoso atacante Pelado, o Cazanga alcançou seu objetivo e venceu o Palmeiras por 2 a 0. Já no domingo, dia 04, o Associação recebeu a visita do Brasiliense, e na categoria aspirante tivemos um empate em um a um. O autor do gol do Associação foi Vitor e do Brasilense foi Pedro Henrique. Mas a categoria titular mostrou o melhor jogo do Campeonato Municipal até o presente momento. Quando iniciou o embate, o Brasilense mostrou que estava disposto a vencer o seu primeiro jogo neste campeonato, e na primeira etapa venceu os alvinegros por 2 a 0, sendo os gols assinalados pelo esperto atacante Robinho. Porém, na etapa final os ‘índios’ viraram o jogo com dois gols de Maicon e outro de Paraíba. Portanto, este municipal está simplesmente sensacional.

 

Detalhes interessantes do municipal

Mesmo o Associação estando na terceira colocação na categoria aspirante, ele tem um dos piores ataques ao lado do Alvorada, e marcou apenas três gols até o presente momento. Enquanto isto, o Brasiliense, que se encontra da quarta colocação, tem a pior defesa dos aspirantes, com oito gols sofridos. Já na categoria titular, o Alvorada, que ainda não conseguiu vencer, tem apenas dois gols assinalados no torneio. O Brasiliense tem a defesa mais vazada e sofreu incríveis sete gols em três jogos.

 

Encerramento da terceira rodada

Hoje- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h- Categoria aspirante- Santana x Bela Vista
16h- Categoria titular- Santana x Bela Vista

Amanhã- Estádio João Vaz Sobrinho
14h- Categoria aspirante- Ypiranga x Alvorada
16h- Categoria titular- Ypiranga x Alvorada

 

Classificação

Categoria aspirante

1° Bela Vista............... 6 pontos

2° Palmeiras................ 4 pontos

3° Associação.............. 4 pontos

4° Brasiliense.............. 4 pontos

5° Ypiranga................. 3 pontos

6° Santana.................. 3 pontos

7° Cazanga.................. 2 pontos

8° Alvorada................. 1 ponto

Melhor ataque............. Palmeiras/ Ypiranga.. 8 gols

Melhor defesa............. Bela Vista................ 2 gols

 

Categoria titular

1° Associação.............. 7 pontos

2° Ypiranga................. 6 pontos

3° Cazanga.................. 5 pontos

4° Santana.................. 3 pontos

5° Palmeiras................ 3 pontos

6° Bela Vista............... 1 ponto

7° Alvorada................. 1 ponto

8° Brasiliense.............. 1 ponto

Melhor ataque............. Associação............... 7 gols

Melhor defesa..................Cazanga...............2 gols

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br