Vende-se Apartamento

Municipal chega à quarta rodada com algumas indefinições

Publicado em: 16 de outubro de 2017 às 08h19
Coluna Esporte

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 14/10/2017) - Edição 1918

ALÔ, ARCOS! O municipal completou três rodadas em um total de sete, para o final da primeira fase, e ainda temos algumas equipes lutando para se classificar e outras para não serem rebaixadas.

O Ypiranga venceu o seu adversário histórico, que é o Associação, por 2 a 0, e agora precisa apenas vencer mais uma partida entre as quatro que lhe restam para garantir sua classificação. O mesmo acontece com o Cazanga, que tem os mesmos 09 pontos que o Ypiranga e precisa de apenas mais uma vitória para garantir sua classificação para as semifinais do municipal.

Palmeiras, União e Associação estão em busca de melhores colocações nesta fase preliminar e tentam também estar entre os quatro melhores da primeira fase. Já o Social e o Bela Vista travam uma luta para estarem entre os melhores, e ao mesmo tempo tentam se manter na elite do futebol de Arcos.

O Santana - que foi um convidado de honra de nosso municipal - conseguiu sair de uma situação complicada, ao conquistar seus primeiros três pontos, e vai aos poucos vivendo de resultados que podem definir seu futuro. Aliás, o campeonato municipal de Arcos continua sendo um dos mais disputados de  nossa região e os resultados confirmam essa tese.

Quando se inicia o torneio, ninguém consegue apontar um grande favorito. Obviamente que o Ypiranga entra no municipal como a equipe a ser derrotada dentro das quatro linhas, mas os ‘azuis’ mostraram sua força até o presente momento e mantêm os incríveis 100% de aproveitamento. Com isso, vai aos poucos confirmando seu favoritismo.

Enquanto isso, o Associação vai realizando uma campanha pífia, e conseguiu em um total de 9 pontos adquirir apenas quatro pontos, frutos de uma vitória sobre o Social e um empate contra o Bela Vista. Mas ainda tem “muita água para passar debaixo da ponte” e tudo pode acontecer. Vamos acompanhar, neste final de semana, mais um capítulo da história do municipal de 2017. Concorda?

 

Campeonato Municipal/2017

Palmeiras x Bela Vista
Nesta tarde, o estádio João Vaz Sobrinho irá sediar o confronto entre Palmeiras e Bela Vista. Os aspirantes têm início às 14h30 e os titulares às 16h30. Na categoria titular, o Bela Vista entra em campo com a obrigação de vencer e tentar se recuperar no municipal, pois o ‘tricolor’ arcoense tem apenas um ponto, em nove que disputou. O Palmeiras, que foi derrotado na última rodada pelo Santana, tenta sua classificação para as semifinais e tem que voltar a vencer mais um adversário. Os ingressos têm preço único de R$5 reais. Haverá completo serviço de bar.

Associação x União
Este confronto acontece na tarde deste domingo (15/10), no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, com aspirantes às 14h30 e titulares às 16h30. O retrospecto das duas equipes resume a tônica deste embate, afinal, ambos têm quatro pontos e lutam para se classificar para as semifinais. Com isso, espera-se um grande jogo, com uma boa presença de torcedores.

 

Classificação

Categoria aspirante

1° Associação..................................7 pontos*
2° Ypiranga.....................................7 pontos*
3° Cazanga.....................................7 pontos*
4° União.........................................6 pontos*
5° Palmeiras...................................6 pontos*
6° Santana.....................................1 ponto
7° Bela Vista...................................0 ponto*
8° Social........................................0 ponto*

Melhor ataque
União.............................................9 gols

Melhor defesa
Associação e União

 

Categoria Titular

1° Ypiranga....................................9 pontos*
2° Cazanga....................................9 pontos*
3° União........................................4 pontos*
4° Associação.................................4 pontos*
5° Palmeiras...................................3 pontos*
6° Santana.....................................3 pontos*
7° Social........................................1 ponto*
8° Bela Vista..................................1 ponto*

Melhor ataque
Cazanga, Santana, Ypiranga.............8 gols

Melhor defesa
Ypiranga e Cazanga.........................2 gols
*Seguindo critérios de desempate

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br