UNINTER

Neste domingo tem a Festa da Solidariedade

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 às 08h34
Coluna Esporte

(Artigo publicada pelo Jornal CCO impresso em 07/12/2019) - Edição 2030

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Final de temporada no futebol de campo é o momento de dirigentes e atletas refletirem sobre o futuro. Mas, como é normal, com o findar do ano sempre tem aqueles jogos onde os atletas aproveitam para contribuir com o Natal dos menos favorecidos; em Arcos não é diferente. Teremos neste domingo uma grande festa no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, o campo do Associação, com início às 8h. A categoria máster do Associação e as categorias de base estarão em campo. Também haverá shows com cantores e duplas conceituadas de Arcos e região. As atrações musicais serão: Nilson e Nelson, João Marcos e Nando, Denis Veloso, Roseli Furtunato  e o Trio Long Play e Dias de Truta. Os ingressos antecipados estavam no preço de R$15,00. Ainda há ingresso para os interessados, eles poderão ser adquiridos na bilheteria do estádio. Outro detalhe interessante é que as pessoas que adquirirem os ingressos concorrerão a uma viagem para Caldas Novas. Parte da renda será destinada para a instituição Ecoterapia Miguel Guerreiro, para a Confraria dos Surdos e para diversas cartas enviadas por crianças carentes ao Correio, pedindo presente de natal.

Dentro das quatro linhas haverá o encontro de atletas que escreveram seus nomes na história do futebol de Arcos e região. Eles estarão em campo para mostrar que a idade não é empecilho para a prática do esporte. Quem estiver presente irá acompanhar também o desempenho dos futuros atletas de Arcos, pois os jogos que envolvem as categorias de base são um show à parte. Os garotos sempre entram em campo com muito entusiasmo e os torcedores conseguem transmitir das arquibancadas uma adrenalina incrível. Portanto, o momento é de confraternização e nada melhor que contribuir com os necessitados e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma manhã e tarde festivas. Concorda?

 

Futuro do Futebol de Arcos

O momento é de refletir sobre como será o futebol de campo arcoense na próxima temporada; e existe expectativa de dias melhores. Porém, se realmente os organizadores pretendem mostrar alguma novidade, geralmente o momento é até o findar do mês de janeiro de 2020, para formatar o calendário do ano inteiro. Deixar que tudo se resolva pouco antes de se iniciar um torneio é algo que não irá surtir efeito; o planejamento sempre é mais eficaz. Obviamente que não é o momento de cobrança, mas estaremos atentos a todos os movimentos envolvendo o nosso futebol amador. Tem quem acredite que no próximo ano as categorias de base terão seu valor reconhecido, o Campeonato Arcoense de Futebol será mais organizado e que tenhamos as categorias titulares e aspirantes. São apenas especulações.Vamos aguardar o desfecho do atual ano e depois esperar o que nos prepara para 2020.

 

Cruzeiro em um momento de crise

Provavelmente, nenhum torcedor cruzeirense poderia imaginar que o final de ano do Cruzeiro seria esta lástima que está sendo. Trata-se de uma equipe que contratou grandes atletas e entrou no ano de 2019 com o propósito de conquistar a taça ‘Libertadores’ e outros títulos. Afinal, dentro do seu grupo de jogadores tem grandes nomes do futebol, que se fosse para citar neste espaço esportivo teria que escrever por um bom tempo. A maior decepção foi Tiago Neves e Fred, que foram figuras apáticas e que não agregaram no atual Cruzeiro. Tiago Neves também mostrou que realmente o maior interesse de alguns jogadores é a questão financeira, pois o áudio que vazou foi algo que deixou o desportista perplexo. São mais de 35 mil torcedores incentivando os atletas, e mesmo assim, nada consegue inspirar aqueles que estão dentro de campo; e assim o ano termina de uma forma que ninguém poderia imaginar. Esta tarde o Mineirão será palco de mais um confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, em um embate que até pouco tempo seria para disputar títulos e agora é um confronto insignificante. Mas como na vida tudo tem um motivo para sorrir e chorar, eis que esta tarde o torcedor terá uma dessas sensações.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br