Mérito Empresarial

Neste final de semana conheceremos os finalistas do municipal de Arcos

Publicado em: 11 de dezembro de 2017 às 08h41
Coluna Esporte
Neste final de semana conheceremos os finalistas do municipal de Arcos

O Santana aposta na união de seus jogadores, para conquistar a vaga para a final do municipal

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 02/12/2017) - 1925

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Agora é o momento de conhecermos os finalistas do municipal de futebol de campo de Arcos, e com certeza teremos muita adrenalina dentro e fora de campo. O resultado dos primeiros jogos da semifinal foi como se imaginava, muita disputa dentro de campo e nas categorias aspirantes e titulares tudo continua indefinido.

Nos aspirantes, o Cazanga e o Palmeiras ficaram no empate de 2 a 2, com isto o Cazanga manteve sua vantagem de dois resultados iguais. Já o Palmeiras terá que vencer para conseguir sua vaga para a grande final. O Ypiranga conseguiu reverter a vantagem do Associação, vencendo os alvinegros por 3 a 2, e agora os ‘azuis’ jogam pelo empate.

Na categoria titular, o Cazanga e o Associação ficaram no empate sem gols, agora os ‘índios’ têm a obrigação de vencer o Cazanga e assim garantir sua vaga na final. O Cazanga vai aos poucos conquistando o seu objetivo, e se não sofrer gols no próximo embate contra o Associação, terá sua presença confirmada na finalíssima. Já o Ypiranga - que é apontado como o grande favorito ao título - sofreu sua primeira derrota no municipal e sucumbiu perante o Santana. O resultado foi de 2 a 1 para o Santana. No momento o Ypiranga tem que vencer o Santana por um gol de diferença, para disputar a sua sétima final consecutiva.

Agora é observar quem realmente estará na final do nosso tradicional campeonato municipal, e o torcedor provavelmente irá lotar os estádios. Lembrando que o Ypiranga é atualmente o hexacampeão de Arcos e luta pelo hepta campeonato. O Associação não levanta a taça desde 2010 e o Cazanga e o Santana estão na luta pela conquista inédita do ‘caneco’ do municipal, algo que ambos almejam.


Números atualizados do municipal

Categoria aspirante

Melhor ataque......................Palmeiras....................23 gols
Pior ataque.............................Social........................5 gols
Melhor defesa........................Cazanga......................8 gols
Pior defesa..............................Social......................26 gols
Foram marcados 116 gols em 30 jogos, com a média de  3,07.

Categoria titular

Melhor ataque.......................Cazanga.....................21 gols
Pior ataque.............................Social........................3 gols
Melhor defesa.......................Associação....................3 gols
Pior defesa..............................União.......................20 gols
Foram marcados 92 gols em 30 jogos, com uma média de 3,80 por partida.

 

Campeonato Municipal 2017

 

Fase semifinal - Últimos jogos

Hoje - Estádio João Vaz Sobrinho

Categoria aspirante - 15 horas
Ypiranga x Associação
O Associação terminou a primeira fase na liderança da categoria aspirante e tem vantagem de dois resultados iguais, contudo foi derrotado no primeiro confronto e tem que vencer o Ypiranga para chegar à final. O Ypiranga joga sua sorte neste clássico, pois os ‘azuis’ se classificaram em quarto lugar, mas conseguiram reverter a vantagem do Associação, e com apenas um empate estarão na final.

Categoria titular - 17 horas
Ypiranga x Santana
Ao contrário da categoria aspirante, o Ypiranga tem a obrigação de vencer o Santana no tempo normal. Se conseguirem alcançar seu objetivo, os ypiranguistas irão disputar a sua sétima final consecutiva, e com isso continuarão sua luta pelo hepta campeonato. O Santana foi convidado de honra neste municipal, superou todas as expectativas e agora tenta a inédita vaga na final do municipal.

Amanhã - Estádio João Vaz Sobrinho

Categoria aspirante - 15 horas
Palmeiras x Cazanga
O Palmeiras entra em campo necessitando da vitória, pois outro resultado não lhe interessa. Ele segue acreditando na união de seus jogadores para obter êxito. O Cazanga é uma mistura de entusiasmo e aplicação técnica. Para o Cazanga, apenas um empate é o suficiente para chegar à final.

Categoria titular - 17 horas
Cazanga x Associação
Na categoria titular, a situação não é diferente e um empate garante vaga ao Cazanga para a final. O Associação terá que se superar e vencer o Cazanga, algo que é previsível, pois o Associação superou o mesmo Cazanga na primeira fase. O Cazanga tem o melhor ataque, com 21 gols marcados, e o Associação tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Os números sintetizam o que se esperar deste confronto.


Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br