Mérito Empresarial

O Brasil conheceu Leonardo ‘Goteira’

Publicado em: 24 de janeiro de 2016 às 09h14
Coluna Esporte

Crédito: Arquivo

O Brasil conheceu Leonardo ‘Goteira’

O técnico das categorias de base Ernando Castro (‘Algodão’) e o craque Leonardo Ávila (‘Goteira’)

ALÔ, ARCOS!  Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o meia-atacante Leonardo Ávila (‘Goteira’), como é conhecido nos gramados de Arcos e região, e agora em todo território brasileiro. De origem humilde, o ‘Goteira’ começou a escrever sua história ainda criança, nas categorias de base do Associação de Arcos. Em questão de pouco tempo tornou-se atleta da equipe principal dos ‘Índios’. Com apenas 14 anos, disputou o municipal de 2011 na categoria titular pelos alvinegros. Em 2012 também foi destaque do Vila no municipal de nossa cidade. O garoto tem uma habilidade ímpar e consegue marcar gols com muita facilidade. Isto chamou a atenção dos diretores do Esporte Clube Primavera, que apostaram em seu futebol no ano de 2015. Neste ano, estão notando que a aposta lhes rendeu frutos e que Leonardo ‘Goteira’ foi considerado pela mídia nacional um dos grandes destaques da ‘Copinha’. Com certeza terá um futuro brilhante e sempre elevando o nome da cidade de Arcos. Parabéns!

  

Ontem...

...tivemos os últimos jogos das finais do Municipal de 2015, que está sendo realizado neste ano, porque houve problemas na Junta de Justiça Desportiva, assim tendo o adiamento. Estiveram em campo o Alvorada e Ypiranga, pela categoria aspirante, e Ypiranga e Associação, pelos titulares. O palco dos jogos foi o estádio ‘João Vaz Sobrinho’.

 

Nos...

...primeiros jogos, que aconteceram no sábado (16/01), o Ypiranga venceu o Alvorada pelo placar de 3 a 0 na categoria aspirante, e ontem poderia ser derrotado até por 2 gols, que mesmo assim conquistava o título.

 

Já...

...nos titulares, o Associação e Ypiranga ficaram no empate de 2 a 2 no primeiro confronto, sendo que o Ypiranga chegou a abrir 2 a 0 com gols de Elimar e Ném. Na etapa final, os ‘índios’ mostraram força e empataram com gols do artilheiro do campeonato Leandro Mineiro, que chegou aos 17 gols no torneio, e Carlos. Na tarde de ontem os ‘azuis’ jogavam por um novo empate.

 

Na...

...categoria titular, o clássico envolvendo o Associação e o Ypiranga foi comandado pelo árbitro Ronei Cândido, que teve como seus auxiliares, Weslei Moreira e Ricardo Junior, todos da Federação Mineira de Futebol.

 

Ontem...

...o Associação iria tentar quebrar um tabu, que dura 5 anos, ou seja, desde 2010, os ‘índios’ não conseguem vencer o Ypiranga dentro do estádio João Vaz Sobrinho.

 

Jogos de Verão

Nesta semana, mais precisamente no dia 27 de janeiro, encerram-se as inscrições para quem quer participar dos Jogos de Verão de 2016. Quem estiver interessado, é só entrar em contato pelo telefone (37)  9 9919-8915 que estará conversando diretamente com o coordenador de esporte, Vinícius Carvalho.

 

Bola em Jogo

Nas tardes de quartas-feiras e sextas-feiras, tem o programa esportivo “Bola em Jogo”, pela rádio Cidade AM, que tem como principal foco o esporte de Arcos, com início previsto para as 17h30.

Contamos com sua audiência!

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br